domingo, 14 de outubro de 2007

Weekend Update - Stock Car

Cacá Bueno venceu sem dificuldades a etapa de Buenos Aires da Stock Car, disputada na manhã deste domingo. Com o triunfo - o terceiro nas últimas quatro provas da categoria - o atual campeão já abre uma boa vantagem na liderança da "superfinal". Seu mais próximo adversário na tabela de pontos também foi seu maior rival na corrida de hoje: Thiago Camilo.

O piloto da Texaco Vogel pressionou Cacá ao longo de toda a prova, mas não conseguiu realizar a ultrapassagem. No fim, Camilo teve problemas com a bomba de gasolina e se arrastou até a bandeirada. Apesar de tudo, ele ainda foi segundo, logo à frente de Popó Bueno, que finalizou em terceiro e obteve seu melhor resultado do ano.

Enrique Bernoldi fechou em quarto, sendo o melhor do grupo de ex-pilotos de Fórmula 1. Dos dez classificados para o play off da Stock Car, outros três - além de Cacá e Camilo - fecharam no top 10: Felipe Maluhy (quinto), e Rodrigo Spefarico (sexto) e Daniel Serra (décimo). O palpite do Blog, Ingo Hoffmann, largou em 21º e terminou em 11º.

A corrida de Buenos Aires foi muito pouco movimentada, embora alguns pilotos tenham ganhado várias posições ao longo da prova. Antes mesmo da saída, o pole position, Ricardo Sperafico, ficou pelo caminho com problemas mecânicos. Seu xará, Ricardo Maurício, herdou a ponta e liderou até sair da pista ao errar a freida para a primeira curva do circuito Oscar Galvez.

Maurício caiu para as últimas posições e deixou a vitória no colo de Cacá Bueno, que manteve-se na liderança até o fim, apesar dos ataques de Thiago Camilo. A ordem entre os ponteiros praticamente não se alterou, e a prova prosseguiu em ritmo sonolento na maior parte do tempo. Mesmo os acidentes foram raros, embora o safety car tenha entrado na pista duas vezes.

Na tabela do campeonato, Cacá Bueno já lidera com pequena folga. O atual campeão tem 252 pontos, contra 237 de Thiago Camilo. Na seqüência, aparecem Ricardo Maurício (221), Ingo Hoffmann e Felipe Maluhy (ambos com 119). A seguir, o resultado final da etapa da Stock Car em Buenos Aires:

1. Cacá Bueno/Rio de Janeiro/Mitsubishi Lancer, 35 voltas em 49:36.554s
2. Thiago Camilo/São Paulo/Chevrolet Astra, a 18.791s
3. Popó Bueno/Rio de Janeiro/Chevrolet Astra, a 20.135s
4. Enrique Bernoldi/Paraná/Volkswagen Bora, a 21.773s
5. Felipe Maluhy/São Paulo/Mitsubishi Lancer, a 22.222s
6. Rodrigo Sperafico/Paraná/Volkswagen Bora, a 22.732s
7. Rubem Fontes/Goiás/Peugeot 307, a 23.012s
8. Nonô Figueiredo/São Paulo/Mitsubishi Lancer, a 23.378s
9. Ricardo Zonta/Paraná/Peugeot 307, a 24.020s
10. Daniel Serra/São Paulo/Volkswagen Bora, a 24.951s

A próxima corrida da Stock Car está marcada para o dia 28 de outubro, no circuito de Tarumã. Ao longo do dia, o Blog volta comentandos as atividades de A1 GP, DTM, MotoGP, Mundial de Rally e Nascar. Até mais!

Crédito das fotos: www.stockcar.com.br

3 comentários:

Anônimo disse...

corrida chata para dedéu!! Nem consegui ver tudo, troquei pra a1gp no meio e não me arrependi. Agora Gustavo, vc. que sabe das coisas, a stock vem mesmo pro Rio?

Anônimo disse...

Opa esqueci de assinar o último post, é o Maurício aqui.

Blog F1 Grand Prix disse...

Maurício,

Também não agüentei a corrida da Stock e troquei para a A1 GP...

A princípio, a prova do Rio está marcada para o dia 18 de novembro, em Jacarepaguá. Por enquanto, não há sinais de cancelmento.

Grande abraço e obrigado pelos elogios!

Gustavo