terça-feira, 16 de outubro de 2007

Confirmado: Felipe Massa fica na Ferrari até 2010

A Ferrari enterrou definitivamente os boatos de seu suposto interesse em Fernando Alonso ao renovar com Felipe Massa até o fim da temporada de 2010. O novo acordo entre o brasileiro e a equipe vermelha foi anunciado hoje de manhã, num comunidado distribuído à imprensa pelo time de Maranello.

Pelo que consta, Massa assinou seu novo contrato com a Ferrari há duas semanas, mas a equipe esperou a proximidade do Grande Prêmio do Brasil para divulgar a notícia. Em sua primeira declaração oficial após a renovação, o piloto brasileiro ressaltou o "gesto bacana e o carinho da Ferrari". Na tarde desta terça, ele passa por uma entrevista coletiva, sobre a qual falaremos à noite.

Em dois anos com a Ferrari, Massa venceu cinco corridas e cravou oito pole positions. Apesar disso, foi o único dos quatro protagonistas da atual temporada a sair da batalha pelo título antes da última corrida. De qualquer forma, respaldado pelo enorme potencial e pela forte ligação com a Ferrari, Massa teve seu contrato renovado.

Nada mais merecido. Embora contestado por parte da imprensa, o piloto brasileiro mostrou uma evolução notável em 2007. Pode até estar um pouco abaixo do trio de ferro da Fórmula 1 - Hamilton-Alonso-Raikkonen - mas tem totais condições de se igualar aos três num futuro próximo. Na Fórmula 1 atual, Massa não fica a dever a mais ninguém.

Ao renovar com o brasileiro, a Ferrari confirma sua tendência na última década: garantir a estabilidade de sua dupla de pilotos. Além de Massa, Kimi Raikkonen também está assegurado por um bom tempo: até o fim de 2009. De fato, o apoio da equipe é uma tranqüilidade necessária para seus titulares, já submetidos a uma intensa e contínua pressão da mídia italiana.

Agora, fica a pergunta: será que Massa tem condições de brigar pelo troféu de campeão nos próximos anos? Em tese, sim. Mas o brasileiro ainda precisa melhorar em alguns aspectos, como sua incapacidade de vencer corridas em situações adversas. Por enquanto, ele só ganhou provas em que largou da pole e liderou de ponta a ponta, sem maiores percalços.

Se quiser um título, Massa precisa urgentemente superar essa limitação.

Crédito das fotos: www.gpupdate.net

12 comentários:

bruno disse...

exelente notícia essa. Massinha merece continuar apesar do Gagá Bueno ficar enchendo o saco nosso por causa dele a cada corrida !!!!!!

alex disse...

ô gustavo bem que voce disse que o Massa na Toyota era um boato absurdo. Concordo que ele teve uma evolução boa no ano mas ainda acho que ele ficou devendo. Veja só:

Hamilton - 4 vitórias
Alonso - 4 vitórias
Raikkonen - 5 vitórias
MASSA - 3 vitórias.

Ele ganhou menos do que os outros,por isso acho que ainda está uim pouco pior, mas sei lá de repente superando esse problema de só ganhar saindo da pole que voce disse talvez ele tenha condição de ganhar o campeonato ai no futuro.

Jab's disse...

Acho uma injustiça falar que o Massa não será um grande piloto. Pelo contrário, acredito muito nele e tenho certeza que vai disputa o título ano que vem. E falo que ele leva o GP do Brasil novamente

Rio Kart disse...

Essa eu vou sair pra comemorar!

Ufa!

Abra�o. to de volta por aqui...rs

Maragato disse...

eu tb não acredito que ele "será"

ele já é um grande piloto, se não fosse a Ferrari "puxar o tapete" dele, acho que ele estaria muito a frente do Raikkonen!

mas como o Alex disse, ele ainda tá devendo esse ano. e pelo que parece vai continuar devendo em relação ao companheiro dele.

[]'s

Jairo.

Guilherme (RJ) disse...

A Ferrari ter renovado com Massa até 2010 é ótima notícia.

O problema é que o Alonso indo para a Renault na próxima temporada aumenta ainda mais a competitividade na F1.

Ou você acha que Alonso na Renault não irá furar o bloqueio da dupla Ferrari e McLaren na briga pelo título??
O espanhol já conhecia o carro da Renault, agora sabe como funciona a McLaren e ainda tem as informações da Ferrari!!!

Guilherme (RJ) disse...

Esqueci de lembrar do mais importante:
Alonso será tratado como 1º piloto na Renault e terá um escudeiro a auxiliá-lo...

Abraços!

Maragato disse...

hahahaha


meu palpite para o GP Brasil: Massa!

agora de contrato renovado e espero que com moral em alta.

Fleetmaster disse...

Boa sorte Massa!!!!

Blog F1 Grand Prix disse...

Valeu mesmo pela participação de todos vocês! Só gostaria de ressaltar que fiquei, sim, muito feliz com a notícia. Com Massa até 2010 na Ferrari, a Fórmula 1 vai continuar tendo bastante mídia no Brasil ainda por um tempo.

Grande abraço a todos!

Gustavo

P.S.: Guilherme, se Alonso for para a Renault, com certeza Ferrari e McLaren não vão continuar monopolizando as vitórias em 2008...

Leandro disse...

Bom, tb gostei dessa noticia. Porém, espero q ano vem ele naum seja taum azarado, pq os problemas na Australia, Canadá, Hungria e Japao foram de dar raiva, sem contar a quebra inesperada na Itália. Fora isso, tb espero uma vitoria q ele mostre q ele é um grande piloto, com ultrapassagens, segurando os adversários e tudo mais.

Felipe Maciel disse...

Fiquei impressionado com essa notícia porque não imaginava que a confiança deles no Massa era tão grande assim. Agora é pensar em vitórias e mundial, equipe de nivel trabalhando a seu lado não será problema nos próximos anos.

Mais sorte e menos erros daqui pra frente.