segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Weekend Update - Nascar, Fórmula Truck e Balanço dos Palpites

O tetra-campeão Jeff Gordon não se intimidou com sua 34ª posição no grid e venceu, neste domingo, a etapa de Talladega da Nascar, após brilhante corrida de recuperação. O piloto do carro 24 - aposta do Blog - liderou apenas uma das 188 voltas da prova. Justamente a última. Ele superou seu companheiro de equipe, Jimmie Johnson, na linha de chegada.

Esse foi o quinto triunfo de Gordon no ano. Com a vitória, ele chegou à ponta do campeonato pela primeira vez desde o início do play off. Segundo colocado ontem, Johnson perdeu a liderança da tabela de pontos, mas ainda está perto de seu companheiro de equipe. A luta pelo título da Nascar, por enquanto, vai se tornando uma disputa caseira entre os dois pilotos da Hendrick.

A terceira posição da etapa de Talladega ficou com Dave Blaney, que conseguiu o melhor resultado da Toyota na atual temporada. Denny Hamlin e Ryan Newman completaram o top 5. Juan Pablo Montoya terminou numa boa 15ª e o estreante Jacques Villeneuve contentou-se em levar o carro até o fim. O canadense fechou em 21º, último entre os que receberam a bandeira quadriculada na volta do líder.

Como sempre, a corrida em Talladega foi marcada pela expectativa de um big one, acidente múltiplo que envolve grande parte do pelotão. Dessa vez, ele veio na volta 144, quando Bobby Labonte sofreu uma quebra repentina e perdeu o controle do carro. Ele atingiu Kyle Busch e causou uma reação em cadeia. No total, onze pilotos bateram.

Com os resultados deste domingo, Jeff Gordon lidera o campeonato com 5690 pontos. Jimmie Johnson aparece em segundo, com 5681, seguido por Clint Bowyer (5627), Tony Stewart (5536) e Kevin Harvick (5488). Juan Pablo Montoya está em 20º, com 2904. Para conquistar o título de "novato do ano", o colombiano precisa bater David Ragan, que vem duas posições atrás, com 2801.

A próxima etapa da Nascar, marcada para o próximo dia 13, é no Lowe's Motor Speedway. Agora, faltam apemas seis corridas para o encerramento da temporada.


O palpite do Blog e líder do campeonato, Felipe Giaffone, venceu neste domingo a sétima etapa da temporada da Fórmula Truck, em Curitiba. Com esse que foi seu quarto triunfo do ano, o ex-piloto da IRL ampliou ainda mais sua vantagem na tabela de pontos, e já pode conquistar o título de forma antecipada na próxima corrida da categoria, em Campo Grande.

Companheiro de equipe de Giaffone, Renato Martins fez a dobradinha da Volkswagen. Ele superou o vice-líder da temporada, Roberval Andrade, na disputa pelo segundo lugar. O piloto da Scania, por sua vez, precisou se contentar com a terceira colocação. Na seqüência, completando o podium, vieram Geraldo Piquet, da Mercedes, e Leandro Totti, da Ford.

Quem roubou a cena em Curitiba foi Fabiano Brito, que sofreu fortíssimo acidente depois que seu acelerador travou. Ele passou por cima de uma placa de publicadade - que ficou presa no seu pára-brisa - e chocou-se de forma violante contra a barreira de proteção. O caminhão da Scania virou de cabeça para baixo mas, apesar de tudo, Brito saiu andando.

Depois da etapa de Curitiba, Felipe Giaffone lidera o campeonato da Fórmula Truck com 124 pontos. Roberval Andrade vem na segunda posição, somando 101. Apesar de ter abandonado a prova de ontem, Wellington Cirino permanece em terceiro, com 76. A próxima corrida da categoria - a penúltima da temporada - acontece em Campo Grande, no dia 11 de novembro.


Um belo desempenho do Blog nas apostas do fim de semana. Em seis possibilidades, foram três acertos, resultando num ótimo aproveitamento de 50%. Sem perder mais tempo, vamos ao Balanço dos Palpites:

FÓRMULA 1 - Vencedor: Kimi Raikkonen. Palpite: Fernando Alonso (segundo)
Fórmula Truck - Vencedor: Felipe Giaffone. Palpite: Felipe Giaffone (primeiro)
Mundial de Rally - Vencedor: Sebastien Loeb. Palpite: Sebastien Loeb (primeiro)
Mundial de Turismo - Vencedores: Yvan Muller e Jordi Gene. Palpites: James Thompson (terceiro e terceiro) e Jörg Müller (17º e 15º)
Nascar - Vencedor: Jeff Gordon. Palpite: Jeff Gordon (primeiro).

No total, matei três ganhadores (Giaffone, Loeb e Gordon), incluindo o da sempre imprevisível Nascar. De resto, foram dois palpites que passaram perto (Alonso e Thompson) e apenas um completamente furado (Müller). Está de bom tamanho.

Ao longo desta segunda, o Blog volta comentando as principais notícias do dia. Até mais!

Crédito das fotos:
Fórmula Truck - www.formulatruck.com.br

9 comentários:

Anônimo disse...

Tá mandando bem nos palpites, hein? Já tem favorito para Interlagos??

Anônimo disse...

Vê se voce acha os links para essas batidas depois então, Gustavo. Essa da F-truck então deve ter sido bizarra, nunca vi um caminhão capotar assim!

Blog F1 Grand Prix disse...

Marcos,

Calma, ainda é muito cedo. Minha torcida está com Raikkonen, meu piloto preferido no chamado "G4". A aposta, porém, só vou fazer depois de pensar um pouco...

Lucas,

Vou tentar, pode deixar! Por enquanto, não há nada na internet.

Grande abraço a todos!

Unknown disse...

Lucas e Gustavo, se eu achar os vídeos estão na mão... como sempre!

Gustavo, parabéns pelo desempenho no blog...

eu diria que de erro mesmo só a WTCC, pq Nascar, minha nossa senhora, loteria danada...

o Jimmy Jhonson, que liderou a maior parte da corrida, que era lider na maior parte da prova só conseguiu chegar em 9º... mas o Villeneuve, gostei de ver, chegou inteiro (ou quase, deu uma paulada no muro que o carro dele ficou branco o lado inteiro) e nem volta levou...

O Montoya fez uma corrida mto boa, mas no final, na hora do vamo ver, ele ficou para tras...

mto legal a corrida de Talladega, neguinho naqueles carros a 196mph... sem noção!!!

e qto ao palpite da F1 tu erra sempre mesmo...

portanto, se deu mal só com a WTCC.

qq coisa manda as ordens!!!

[]'s

Jairo.

Fabio disse...

hahah... não quis desmerecer seu post com o "bla bla bla". É que tah brabo o negócio, em provas na faculdade estou tendo até que fazer leitura dinânica do seu blog. O Rio Kart você viu, não passo por lá faz tempo!

Chama atenção do pessoal aí que estão querendo tirar o seu acerto na Nascar... que faro, rapaz! Adoro as corridas, mas aquilo ali pra mim é um "Deus nos acuda", impossível prever qualquer coisa além de um Big One numa prova... quase impossível, neh?

Alguma chance do erro do Hamilton constar nos 10+ constrangedores? Dependendo do desfecho do campeonato acho que merece uma vaga cativa.

Sem mais bla bla bla (de minha parte),

Abraço!

Blog F1 Grand Prix disse...

Jairo,

Se achar os vídeos mande então que eu coloco no Blog! E obrigado pelos elogios! Essa foi só a segunda vez que eu acertei o palpite da Nascar. A primeira vez havia sido com Montoya, em Sonoma. Vamos ver agora se eu acerto as previsões para Interlagos!

Fábio,

Se o Hamilton perder esse campeonato, a bobagem dele entra na lista com toda a certeza. E digo mais: seria ali entre os três primeiros, tranqüilamente. Nenhum dos erros do ranking havia custado um título. Com a besteira em Xangai, Hamilton pode ter perdido o campeonato...

Grande abraço a todos!

Anônimo disse...

Gustavo

Como você bem lembrou da temporada de 1986 quando 3 pilotos disputaram até o fim o título, achei esses vídeos de 1986 (curtos, mas muito bacanas).

Parte 1: http://www.youtube.com/watch?v=P35gTxfpkOg
Parte 2: http://www.youtube.com/watch?v=tgMZek8xN6o&mode=related&search=
Parte 3: http://www.youtube.com/watch?v=A1t2VPg6Vvk&mode=related&search=
Parte 4: http://www.youtube.com/watch?v=Ds5cad6j8po&mode=related&search=

Vale a pena fazer um post relembrando.

Sei que você não está com tempo sobrando, mas como o GP Brasil não será no próximo domingo...

Resumindo:
16 GPs
8 Poles do Senna
11 pódiums do Prost
Prost empurrando o carro literalmente.
Uma das mais espetaculares ultrapassagens da F1, do Piquet no Senna.
Prost: 72 pontos; 4 vitórias
Mansell: 70 pontos; 5 vitórias
Piquet: 69 pontos; 4 vitórias
Senna: 55 pontos; 2 vitórias

Abraços e meus Paralamas pelo sucesso do blog!!!

Blog F1 Grand Prix disse...

Guilherme,

Ótima idéia! E valeu pelos vídeos! Vou escrever sobre o assunto amanhã, pode deixar.

Grande abraço!

Unknown disse...

Gustavo, a pancada da Nascar.

http://www.youtube.com/watch?v=yThYrdI9hFo

[]'s