domingo, 14 de outubro de 2007

Weekend Update - MotoGP e Mundial de Rally

Mais uma vitória para a conta de Casey Stoner. Na madrugada deste domingo, o já coroado campeão da temporada 2007 dominou amplamente o Grande Prêmio da Austrália da MotoGP, triunfando de ponta a ponta para delírio da torcida presente ao circuito de Phillip Island. A festa da Ducati ficou completa com o segundo lugar de Loris Capirossi.

Desde o início, ficou claro que o dia era de Stoner. O australiano - palpite do Blog - tomou a ponta já na largada e não mais recebeu ameaças de seus adversários. Ao mesmo tempo, Capirossi saiu de quinto no grid e foi evoluindo gradativamente, até alcançar a vice-liderança. Valentino Rossi, por sua vez, precisou se contentar com o terceiro lugar, sem chances de fazer frente à dupla da Ducati.

O pole position Daniel Pedrosa fechou na quarta posição, seguido por Alexandre Barros. Foi o melhor resultado do brasileiro desde o Grande Prêmio da Itália, no início de junho. Mesmo assim, Barros não ficou satisfeito com o quinto lugar, culpando uma escolha errada de pneus por não ter chegado mais à frente.

Após a etapa de Phillip Island, Casey Stoner ampliou ainda mais sua já inalcançável liderança no campeonato. Agora, o piloto da Ducati tem 322 pontos, contra 230 de Valentino Rossi e 201 de Daniel Pedrosa. Mais atrás, Alexandre Barros aparece em décimo, com 102. A seguir, a classificação do Grande Prêmio da Austrália da MotoGP:

1. Casey Stoner/Austrália/Ducati, 41:12.244s
2. Loris Capirossi/Itália/Ducati, a 6.763s
3. Valentino Rossi/Itália/Yamaha, a 10.038s
4. Daniel Pedrosa/Espanha/Honda, a 11.663s
5. Alex Barros/Brasil/Ducati/, a 19.475s
6. Randy de Puniet/França/Kawasaki, a 27.313s
7. John Hopkins/Estados Unidos/Suzuki, a 29.243s
8. Chris Vermeulen/Austrália/Suzuki, a 34.833s
9. Colin Edwards/Estados Unidos/Yamaha, a 35.073s
10. Marco Melandri/Itália/Honda, a 36.971s

A próxima corrida da MotoGP - a penúltima da temporada - é o Grande Prêmio da Malásia, em Sepang, no dia 21 de outubro.


Continua totalmente aberta a disputa pelo título do Mundial de Rally. Neste domingo, Sebastien Loeb confirmou sua vitória no Rally da França e reduziu a apenas quatro pontos sua desvantegem no campeonato para Marcus Grönholm, o segundo colocado na etapa francesa.

Como de costume, a batalha pela vitória foi um duelo particular entre os dois protagonistas da temporada. No fim, Loeb - a aposta do Blog - triunfou com 23.7s de diferença para Grönholm. Um pouco mais atrás, numa tranqüila terceira posição, veio o espanhol Daniel Sordo.

A mais intensa disputa do dia foi travada entre Jari-Matti Latvala e Petter Solberg, pelo quarto lugar, definida apenas no último estágio em favor do finlandês. Na seqüência, completando a zona de pontuação, apareceram Chris Atkinson, Jan Kopecky e Xavi Pons.

Com os resultados do Rally da França, Marcus Grönholm ainda lidera o Mundial de Rally, somando 104 pontos. Sebastien Loeb, porém, está colado, com 100. O melhor coadjuvante é Mikko Hirvonen, o terceiro colocado, com 74. Faltando apenas três etapas para o fim da temporada, ainda há 30 pontos em jogo.

Logo abaixo, o resultado final do Rally da França:

1. Sebastien Loeb/França/Citroën, 3h28:31.5s
2. Marcus Grönholm/Finlândia/Ford, a 23.7s
3. Daniel Sordo/Espanha/Citroën, a 44.3s
4. Jari-Matti Latvala/Finlândia/Ford, a 2:30.5s
5. Petter Solberg/Noruega/Subaru, a 2:42.1s
6. Chris Atkinson/Austrália/Subaru, a 3:53.8s
7. Jan Kopecky/República Checa/Skoda, a 8:02.9s
8. Xavi Pons/Espanha/Subaru, a 9:34.2s
9. Henning Solberg/Noruega/Ford, a 10:12.2s
10. Daniel Sola/Espanha/Peugeot, a 17:57.6s

A ESPN mostra os melhores momentos dos três dias do Rally da França amanhã, às 13 horas de Brasília. Agora, a próxima parada do Mundial de Rally é o Japão, entre os dias 26 e 28 de outubro.

Nesta segunda, o Blog volta com a última edição de Weekend Update, destacando as provas de A1 GP e Nascar. Isso sem falar, é claro, no Balanço dos Palpites. E, ao longo do dia, comentários sobre as principais notícias do mundo da velocidade. Até amanhã!

Crédito das fotos:
Mundial de Rally - www.rally-live.com

3 comentários:

Anônimo disse...

quando vai passar os melhores momentos do wrc?

Anônimo disse...

como prometi a mim mesmo, lá estava eu esperando a corrida da motogp começar às 3 da madrugada. Eu amarradão para ver a corrida mas morrendo de sono. Não deu outra, dormi com duas voltas euheuehue

É mas pelo visto não perdi muita coisa, Stoner ganhou de novo. Acho que agora não acordo para a Malásia nã...

Blog F1 Grand Prix disse...

Ricardo,

A ESPN mostra os melhores momentos dos três dias do Rally da França às 13 horas de Brasília, amanhã.

Grande abraço!

Gustavo Coelho