sexta-feira, 12 de outubro de 2007

A uma semana do G.P. Brasil, vejam o que aconteceu em Interlagos

Incrível. Como diria Ancelmo Góis: parece piada. E é. As obras de reforma do Autódromo José Carlos Pace já estavam terminadas e todo o cronograma dos preparativos para o Grande Prêmio do Brasil corria normalmente. Faltavam apenas pequenos ajustes - como a pintura da pista - para dar os trabalhos por encerrados. Foi aí que isto aconteceu:


O furo é do jornalista Fábio Seixas, do jornal Folha de São Paulo, que escreve este ótimo blog. Pelo visto, foi a CET a responsável por tamanha pataquada. Agora, o asfalto - novinho em folha - pode continuar manchado até o Grande Prêmio do Brasil. Pior do que isso: o "acidente" ocorreu na entrada da Curva do Sol, onde os pilotos encontram mais dificuldades de aderência.

Alguém se lembra do Grande Prêmio do Brasil de 2003? Naquele ano, choveu horrores e vários carros aquaplanaram justamente no ponto hoje sujo de tinta. Se a corrida deste ano for disputada em pista molhada, o local vai virar um verdadeiro sabão. Resta torcer para que esse problema de última hora consiga ser resolvido. Vamos ver qual será o "jeitinho" desta vez.

Enquanto isso, os primeiros equipamentos das equipes já chegaram ao Brasil. Os carros de Ferrari e McLaren, por exemplo, aterrissaram em solo brasileiro ontem, num vôo que desceu no aeroporto de Vira-Copos, em Campinas. De lá, a parnafenália da Fórmula 1 seguiu direto para o autódromo de Interlagos, num comboio de 28 caminhões.

Os ingressos para a corrida já estão praticamente esgotados. Apenas os setores E - localizado à frente da majestosa mancha de tinta - e V, no fim da reta oposta, ainda têm lugares para a corrida. Neste ano, as entradas foram vendidas em tempo recorde, de forma até suspeita. A arquibancada, em tese, é numerada, mas a tendência é que o número impresso em cada ingressos não passe de pura decoração.

Dia 19, exatamente daqui a uma semana, começam as atividades do 35º Grande Prêmio do Brasil. Já está chegando...

Crédito das fotos:
Mancha de tinta - http://fabioseixas.folha.blog.uol.com.br, foto de Caio Guatelli

7 comentários:

Anônimo disse...

mais uma prova da incopetência das autoridades brasileiras. Mesmo num evento muito importante como o GP Brasil ainda consegue fazer uma idiotice como essa. Como você disse, qual será o jeitinho dessa vez?

Anônimo disse...

cara que ridííículo!! Coisa de Brasil mesmo...

Anônimo disse...

Chega a ser impressionante a capacidade que as pessoas tem de fazer coisas erradas.

Anônimo disse...

Se fosse uma prova de Rally a pista estaria um tapete, mas como é F1 eles resolveram colocar alguns obstáculos...

E nesse caso a CET foi a (ir)responsável...

O jeitinho vai ser mesmo... no braço do piloto!

Abraços e bom feriado que eu já me vou indo também....

Anônimo disse...

Essa foi péssima! Não é possível que fizeram uma 'barbeiragem' dessas! Agora quanto a proximidade do dia 19... não vejo a hora de chegar... pena que não vou estar lá para conferir ao vivo!

Felipe Maciel disse...

Tem nem o que dizer... É isso aí, é Brasil...

Anônimo disse...

já disseram aqui encima mas eu repito: coisa de brasil...