segunda-feira, 15 de outubro de 2007

(Quase) tudo pronto para o Grande Prêmio do Brasil

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, realizou nesta segunda uma última vistoria no Autódromo de Interlagos antes de considerar o circuito pronto para o Grande Prêmio do Brasil, que começa na próxima sexta. As obras principais - como o recapeamento do asfalto e a construção das novas arquibancadas da reta oposta - já foram completamente finalizadas.

Agora, falta apenas acertar alguns pequenos detalhes. Entre eles, apagar a majestosa mancha de tinta da Curva do Sol, assunto deste post. Em relação à pataquada, a organização do G.P. Brasil declarou no site oficial da prova que o trecho foi lavado insistentemente com água e detergente, e receberia hoje uma "limpeza mais profunda" de uma máquina especial. Resta esperar para ver se funcionou.

A quatro dias do início das atividades, a previsão do tempo aponta clima ensolarado para o fim de semana da corrida. Na sexta, ainda existe possibilidade de pancadas de chuva na parte da tarde. Para o sábado e o domingo, porém, é quase garantida a presença do sol. Pelo visto, a seqüência de duas corridas da Fórmula 1 com pista molhada termina em Interlagos.

Também nesta segunda, a FIA anunciou a escalação das coletivas de imprensa de quinta e sexta. Dessa vez, a entidade caprichou. No dia 18, os quatro protagonistas da temporada - Lewis Hamilton, Fernando Alonso, Kimi Raikkonen e Felipe Massa - enfrentam juntos as perguntas dos jornalistas. Um dia depois, é a vez dos chefes de equipe: Flavio Briatore (Renault), Ron Dennis (McLaren) e Jean Todt (Ferrari).

A venda de ingressos no site da corrida já foi encerrada: agora, quem ainda quiser comprar entradas precisa se deslocar até as bilheterias de Interlagos. Para a corrida, só restam lugares no setor V, com preços que ficam na casa de R$1300,00. A seguir, a programação do 36º Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1:

Sexta-feira, 19 de outubro de 2007

10:00 às 11:30 - FÓRMULA 1, Primeiro Treino Livre
14:00 às 15:30 - FÓRMULA 1, Segundo Treino Livre
15:45 às 16:20 - Porsche Cup, Primeiro Treino Livre
16:30 às 17:05 - Troféu Maserati, Primeiro Treino Livre
17:15 às 17:50 - Porsche Cup, Segundo Treino Livre

Sábado, 20 de outubro de 2007

11:00 às 12:00 - FÓRMULA 1, Terceiro Treino Livre
14:00 às 15:00 - FÓRMULA 1, Treino de Classificação
16:00 às 16:35 - Porsche Cup, Terceiro Treino Livre
16:45 às 17:20 - Troféu Maserati, Segundo Treino Livre

Domingo, 21 de outubro de 2007

9:30 às 10:05 - Troféu Maserati, Corrida
10:15 às 10:50 - Porsche Cup, Corrida
12:30 - Desfile dos Pilotos
13:30 - Formação do Grid
14:00 - FÓRMULA 1, Largada do 36º Grande Prêmio do Brasil

Por fim, a Brigestone anunciou a combinação de pneus que as equipes vão receber em Interlagos. Por considerar a superfície do circuito pouco aderente, a fabricante japonesa trouxe compostos macios e super-macios. Em todas as corridas com essa combinação - Mônaco, Canadá e Hungria - a McLaren saiu vencedora. Vantagem para Lewis Hamilton e Fernando Alonso?Ainda é muito cedo para dizer.

Em decisão de campeonato, todo palpite é mero chute. O meu, vocês conhecem na sexta-feira.

Crédito das fotos: Site oficial do G.P. Brasil de Fórmula 1 - www.gpbrasil.com.br

9 comentários:

Anônimo disse...

Toda vez no ano quando chega essa época eu fico um pouco chateado de não ir à corrida. Mesmo assim estou bastante animado e acredito que essa corrida vai ser uma das mais emocionantes que eu já vi. Vou apostar na Hamilton mesmo porque acho que a vantagem dele no campeonato é muito grande, considerando o critério de pontuação.

Anônimo disse...

então esse ano não teremos a corrida de bicicleta como preliminar? Que peeeeena.......

Anônimo disse...

Eu estou torcendo para Kimmi Haikkonen!!!!!

Anônimo disse...

Bom, mais um ano assistindo em ksa, fazer o q...ano q vem tento ir, mas na verdade estou na campanha Interlagos 2009, acho q lah eu consigo dinheiro, rs
E espero q o Hamilton seja campeao e q o Rubinho consiga um misero ponto nessa corrida
Ateh!

Anônimo disse...

Sobre o tempo, não descarte, ainda, a chuva, o tempo por aqui é meio doido, até o começo do feriado estava um calor de rachar, daí ontem já estava uma temperatura mais amena, hoje, nublado com garoa... pode ser que no fim de semana apareça aquele sol de rachar, que nem diz a previsão... mas, não bote muita fé nela (a previsão do tempo), não aqui em São Paulo.

Fábio Seixas nos conta que a máquina que seria utilizada para limpar a tinta quebrou...

E vem qui? Só dois eventos paralelos ao GP?? Não tem mesmo um horário para o povo (ou parte dele, se todo mundo for demais, faz um promoção e sorteia uns felizardos para isso) andar pela pista? Não há mesmo mais categorias para correrem no fim de semana? Não tem nem como colocar uns dublês de acidentes de carro para fazer um show? Um desfile de clássicos? Uma disputinha besta entre carros diferentes, para ver quem é melhor? Sessão de autógrafos? Nada, mesmo? Duas corridinhas além da F-1 e acham que estão devolvendo a grana (por sinal, bastante) que as pessoas pagam pelo evento?

Cada dia eu acho mais difícil entender tudo isso, mesmo.

Grande abraço.
Nelson

Felipe Maciel disse...

Aposto que você aposta em alguém da McLaren ;)

é bom que tenha tirado a mancha mesmo, seria uma vergonha passar por essa depois da bela reforma que fizeram por lá.

abs

Blog F1 Grand Prix disse...

Nelson,

Será que o tempo tem condições de virar? Eu torço pela chuva!

Sobre as preliminares, concordo com você: duas corridas apenas é pouco. Tudo bem que não teremos mais provas de ciclismo, como no ano passado. Mesmo assim, a organização precisa fazer um esforço maior para atrair, principalmente, a GP2. Essa, sim, é uma categoria que animaria o público nas arquibancadas...

Grande abraço!

Gustavo

Unknown disse...

Se Deus quiser e os anjinhos ajudarem, ano que vem, eu, meu pai e meu filhote estaremos em interlagos...

e a mancha... alguém tem notícias dela???

Anônimo disse...

Condições de virar sempre tem, o problema é virar na hora errada... devo dizer que o tempo está instável desde o fim de semana... hoje foi estranho, durante o dia fez um calor meio abafado, do fim da tarde para a noite até choveu um pouco, bem, eu torço pela chuva também, mas tem de ser na hora da corrida!

Abraços.
Nelson