Quem não acredita na importância do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1 tem um excelente motivo para mudar de idéia. Nesta quarta, uma matéria do site Amigos da Velocidade afirma que a prova deve render cerca de 200 milhões de reais aos cofres de São Paulo. A fonte é o próprio prefeito da cidade, Gilberto Kassab.
Considerando que o investimento para a edição deste ano do G.P. Brasil ficou na casa de R$ 30 mi, o lucro final de São Paulo com a corrida será de aproximadamente R$ 170 mi. Sem dúvida alguma, os esforços para recapear o problemático asfalto de Interlagos vão valer a pena. Não dá para negar: a Fórmula 1 é um excelente negócio para a cidade.
A duas semanas da finalíssima da temporada 2007, o Autódromo José Carlos Pace já está praticamente pronto. Nessa altura, as obras principais estão concluídas, e Interlagos só precisa passar por alguns protocolos. Entre eles, a vistoria final que o diretor da FIA, Charlie Whiting, vai realizar no circuito na semana que vem, apenas para ratificar a aprovação da pista.
Pelo visto, Interlagos foi melhor preparado dessa vez. Quem já visitou o circuito garante que, a princípio, os trabalhos parecem ter sido bem feitos. É o caso do jornalista Fábio Seixas, que colocou algumas fotos da reforma da pista no seu ótimo blog.
Agora, resta esperar pelo dia 19 de outubro, quando a Fórmula 1 testa pela primeira vez a nova superfície de Interlagos. É bom dizer que, mesmo com a reforma, eliminar todas as ondulações do circuito é uma tarefa praticamente impossível. Por isso - e também pelo desnível da pista - o mais provável é que a McLaren leve uma pequena vantagem sobre a Ferrari.
Até agora, na atual temporada, a equipe vermelha teve dificuldades em circuitos onde o asfalto não é totalmente liso, como é o caso de Interlagos. Mesmo assim, ainda não me arrisco a apostar numa supremacia dos pilotos da McLaren. Decisões de campeonato são sempre imprevisíveis. Será que existe alguma chance de adivinhar o que vai acontecer no Grande Prêmio do Brasil?
Dessa vez, vou pensar três vezes antes de dar o meu palpite...
Crédito das fotos: http://fabioseixas.folha.blog.uol.com.br/
6 comentários:
ficou bonita pra caramba a pista. Mas estamos no Brasil e é nunca tarde para se ter uma suspeita. Duvido que tenham eliminado as ondulações, Interlagos não existe sem elas. Sempre vão ter aqueles chatos tipo o Coulthard e o Davidscon que vaõ ficar arrumando desculpa para reclamar do nosso país!
Agora eu quero ver tu acertar esse palpite da última corrida rs!!
Meu palpite fica com a Ferrari ! QQ um dos dois. De preferencia com Felipe na frente e o Kimmi campeão. Ja disse que to torcendo por eles.
Palpites são sempre palpites, devem ser dados para fazer a nossa festa, hehehehe...
Sobre a pista não tem jeito mesmo, Interlagos é rodeado pela represa Guarapiranga e seu solo não tem a consistência necessária, mesmo que a pista aguente, e acredito que desa vez aguentará, daqui uns anos tudo terá de ser refeito.
Melhor assim, esse é um grande charme do Grande Prêmio do Brasil.
Alguém já prestou atenção às marcas que os assoalhos deixam no solo em Istambul?
gustavo já viu o vídeo da batida da fórmula truck?
http://br.youtube.com/watch?v=-lbhhs_5kNM
Tá com cara de que vai dar certo daqui pra ffrente, triste é ter que aguentar caminhão correndo por lá estragando tudo.
Eu vou de Alonso para Interlagos, vai ser a vitória mais desanimadora do espanhol, porque Hamilton vai ser segundo hehehe
Abs
Postar um comentário