sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Agenda do Fim de Semana (12 a 14/10)

O fim de semana não tem Fórmula 1, mas está recheado de atrações para os fãs da velocidade. É verdade que o feriadão deve esfriar um pouco o interesse dos brasileiros. Mesmo assim, vale a pena separar um tempinho para conferir algumas das provas dos próximos três dias. Hora de conferir a sempre útil agendinha:

Sexta, 12 de outubro de 2007

Mundial de Rally: Primeiro dia do Rally da França

Sábado, 13 de outubro de 2007

Mundial de Rally: Segundo dia do Rally da França
Nascar: Etapa de Lowe's

Domingo, 14 de outubro de 2007

A1 GP: Rodada dupla de Brno
DTM: Etapa de Hockenheim
MotoGP: Grande Prêmio da Austrália
Mundial de Rally: Terceiro dia do Rally da França
Stock Car: Etapa de Buenos Aires

Pela terceira vez em sua história, a Stock Car cruza a fronteira e desembarca em Buenos Aires para a primeira das quatro etapas de sua "superfinal". Meu favorito para o título é o mesmo da maioria: o atual campeão Cacá Bueno, que terminou a fase de classificação em primeiro lugar. Na Argentina, porém, meu palpite para a vitória é outro, e atende pelo nome de Ingo Hoffmann.

Para quem não se lembra, o triunfo em Buenos Aires no ano passado ficou com o doze vezes campeão da Stock Car. Além disso, Ingo também foi o piloto que mais pontos marcou na fase final de 2006, embora não tivesse conseguido classificação entre os dez melhores. Na atual temporada, o veterano está na briga, e seu nome nunca pode ser descartado.

A prova argentina da última temporada ficou marcada pelo memorável acidente de Gualter Salles, que capotou de forma espetacular, pulou o alambrado e caiu do lado de fora da pista. Por causa disso, a Stock Car vai usar uma outra configuração do Autódromo Oscar Galvez, que permite muitas variações. O traçado escolhido é misto e semelhante ao que a Fórmula 1 usou entre 1995 e 1998.
Palpite do Blog para a corrida: Ingo Hoffmann

Na República Checa, no belíssimo circuito de Brno, a A1 GP realiza a segunda rodada dupla de sua temporada 2007/08. Meu primeiro palpite é o time da África do Sul, que dominou a etapa de abertura, na pista holandesa de Zandvoort, e lidera o campeonato. Além de apostar nos sul-africados, também jogo minhas fichas na Malásia de Alex Yoong (lembra dele?), equipe que venceu as duas etapas de Brno no ano passado.
Palpites do Blog para as corridas: África do Sul e Malásia

É hora de decisão na DTM. Em Hockenheim, a categoria vai conhecer o campeão da temporada 2007. O título está entre três pilotos. Mattias Ekström lidera a tabela, somando 44 pontos, seguido de Bruno Spengler, com 42, e Martin Tomczyk, que tem 40. Minha aposta - tanto para a vitória no campeonato quanto para o triunfo na corrida - é o canadense, único representante da Mercedes na briga pelo título.
Palpite do Blog para a corrida: Bruno Spengler
Palpite do Blog para o título: Bruno Spengler

No circuito de Phillip Island, a MotoGP corre na casa do campeão antecipado Casey Stoner. Na frente de sua torcida, o piloto da Ducati não vai querer fazer feio. Mesmo já tendo garantido o título, meu palpite é o australiano. Valentino Rossi, Daniel Pedrosa e todos os outros que me perdoem.
Palpite do Blog para a corrida: Casey Stoner

Faltam apenas quatro etapas para o fim da temporada do Mundial de Rally e a disputa pelo título entre Marcus Grönholm e Sebastien Loeb está emocionante. O finlandês da Ford lidera a tabela de pontos com 96 pontos, seis a mais do que seu rival da Citröen. Mas Loeb corre em casa nesse fim de semana, e vai querer repetir a vitória das últimas duas edições do Rally da França.
Palpite do Blog para o fim de semana: Sebastien Loeb

Por fim, a Nascar entra na pista pela 31ª vez na atual temporada. Na sexta prova do play off, o campeão do ano passado Jimmie Johnson corre na pista de Charlotte, que pertence ao seu principal patrocinador: a Lowe's. Mais do que nunca, o piloto da equipe Hendrick não pode fazer feio. Meu palpite, dessa vez, não poderia ser outro.
Palpite do Blog para a corrida: Jimmie Johnson

O escriba do Blog parte numa curta viagem a partir de amanhã. Por isso, o ritmo das atualizações durante esse feriadão pode ser apenas um pouco mais lento. De qualquer forma, o espaço continua em velocidade normal nesta sexta. Ao longo do dia, o Blog volta comentando as principais notícias do mundo da velocidade. Até mais!

Crédito das fotos:
Ingo Hoffmann - www.stockcar.com.br
Gualter Salles - www.youtube.com
África do Sul - www.a1gp.com
Bruno Spengler - www.dtm.com
Casey Stoner - www.moto-live.com
Sebastien Loeb - www.rally-live.com
Jimmie Johnson - www.theinsidegroove.com

5 comentários:

Anônimo disse...

olha gustavo eu tb vou viajar mas vou deixar meus palpites aqui como sempre:

rally - loeb
nascar - jonhson (sem idéia, te copio kkkk)
stock - cacá
a1gp - brasil e frança
motogp - stoner

bom feriado para vc!

Anônimo disse...

nesse fim de semana não vou assistir nada. Sò tenho olhos para Interlagos, e falta uma semana só!!

Anônimo disse...

Esse pessoal rico, vai ver F-1 em Interlagos, vai viajar...e o pobre Leandrus fica aki em ksa, lendo, ouvindo musica, e rezando pra Rede TV passa A1GP...

Anônimo disse...

De toda a agenda eu acompanho mais a Stock Car, e mesmo o Ingo sendo sempre um dos favoritos, vou arriscar no Thiago Camilo para a corrida e para o título deste ano.

Na 2ª feira eu venho aqui conferir.

Abraços a todos!!!

Blog F1 Grand Prix disse...

Leandro,

Você pensa que eu to indo para Miami hehehehe? São só três dias na aprazível Petrópolis...

Grande abraço!

Gustavo