domingo, 2 de setembro de 2007

Weekend Update - MotoGP

Casey Stoner (à esquerda) venceu de novo, pela terceira vez consecutiva e oitava no ano, ficando ainda mais perto do título da MotoGP. Nesse domingo, na pista italiana de Misano - sede do Grande Prêmio de San Marino - o piloto da Ducati largou da pole e liderou todas as voltas, cruzando a linha de chegada com uma confortável vantagem para seus adversários mais próximos.

A dupla da Suzuki fechou o podium, com Chris Vermeulen à frente de John Hopkins. A melhor Honda foi a do italiano Marco Melandri, que terminou na quarta posição. Completando os cinco primeiros, veio o companheiro de Stoner na Ducati, Loris Capirossi.

O dia foi péssimo para Valentino Rossi (à direita). Saindo da segunda posição do grid, havia a expectativa de que ele pudesse ameaçar o domínio de Stoner. Mas a Yamaha do heptacampeão, além de lenta, também quebra. E, assim, o italiano ficou à pé logo na quinta volta, quando encostou sua moto nos boxes para abandonar. Pior para o Blog, que havia apostado nele como vencedor.

Se a ausência de Rossi já facilitiva as coisas para Stoner, um acidente na largada já havia tirado da disputa outros dois candidatos à vitória, Daniel Pedrosa e Nicky Hayden. O espanhol se enroscou com a Kawasaki de Randy de Puniet, indo ao chão junto com o francês. Para não bater, Hayden precisou desviar e perdeu muito tempo, finalizando a prova apenas na 13ª posição.

Alexandre Barros (à esquerda), por sua vez, largou da rabeira do grid - em 17º - e vinha fazendo boa corrida de recuperação quando precisou desistir com problemas mecânicos. Caso tivesse completado o Grande Prêmio, provavelmente seria um dos dez primeiros.

Com os resultados da prova de Misano, Casey Stoner ampliou de 60 para 85 pontos sua vantagem para Valentino Rossi, com 125 ainda em disputa. Isso significa que o australiano já pode se sagrar campeão na próxima corrida, no circuito do Estoril, em Portugal. Para isso, precisa ganhar e torcer para que Rossi não termine até a quinta posição.

Pode ser que não acontece já, mas o título de Stoner é questão de tempo. Em terceiro no campeonato, com 168 pontos - 103 a menos que os 271 do líder - Daniel Pedrosa (à direita) está praticamente fora da disputa pelo troféu de campeão. Chris Vermeulen aparece em quarto, com 144, John Hopkins é o quinto, somando 140, enquanto Alexandre Barros vem em 10º, com 83.

A seguir, a classificação do Grande Prêmio de San Marino da MotoGP:

1. Casey Stoner/Austrália/Ducati, 28 voltas em 44:34.720s
2. Chris Vermeulen/Austrália/Suzuki, a 4.851s
3. John Hopkins/Estados Unidos/Suzuki, a16.002s
4. Marco Melandri/Itália/Honda, a 22.737s
5. Loris Capirossi/Itália/Ducati, a 24.787s
6. Carlos Checa/Espanha/Honda, a 34.986s
7. Toni Elias/Espanha/Honda, a 40.896s
8. Anthony West/Austrália/Kawasaki, a 41.774s
9. Colin Edwards/Estados Unidos/Yamaha, a 47.146s
10. Shinya Nakano/Japão/Honda, a 48.808s

A próxima corrida da MotoGP está marcada para o dia 16 de setembro, em Portugal, no circuito do Estoril. Em instantes, o Blog volta comentando a corrida da ChampCar e o resultado do Rally da Nova Zelândia. Até já!

Crédito das fotos: http://www.moto-live.com/

3 comentários:

Anônimo disse...

corrida chata, cara. já sinto falta dos tempos recentes da motogp, quando o rossi vencia todas as corridas passando o gibernau e o biaggi na ultima volta rsrsrs. assim fica dificil a yamaha de il dottore é uma carroça!

Felipe Maciel disse...

A queda do Rossi é visível. Será que seria melhor ele ter assinado com a Ferrari?... De qualquer forma, ainda bem que assinou, não tinha interesse de vê-lo na F1, mas parece que na Moto GP ele já deu o que tinh que dar.

Anônimo disse...

Eu sabia que o Stoner tinha vantagem sobre o Rossi no campeonato, mas não tanta. O que será que aconteceu com o italiano? Será que resolveu dar um refresco para esta temporada finalmente ter um vencedor diferente?

Ah, obrigada pela visita no Velocidade e pelo link aqui. Te adicionarei por lá tb.

Bjs