quinta-feira, 6 de setembro de 2007

... e a Ferrari não fala nada?

Estranha, muito estranha essa súbita convocação do Conselho Mundial da FIA para julgar a "nova evidência" no caso de espionagem que abalou a Fórmula 1. Nada foi dito sobre a novidade até agora. Ainda mais esquisito, porém, é o silêncio das duas principais equipes envolvidas.

O da McLaren até dá para entender. Afinal de contas, o time proibiu, inclusive, seus pilotos de darem entrevistas no último Grande Prêmio da Turquia. Ron Dennis não quer que ninguém no seu time abra a boca para falar bobagens. Mas... e a Ferrari?

Em todos os acontecimentos anteriores, ela sempre esteve pronta a dar sua opinião. Quando saiu a primeira convocação do Conselho Mundial, vários dirigentes da equipe vermelha e alguns da Federação Italiana vieram à imprensa declarar seu desejo de puniçao para a McLaren. A equipe inglesa se safou de início, o que gerou uma enorme gritaria por parte da Ferrari.

Foi essa pressão que resultou na decisão de levar o caso à Corte das Apelações. Onde, aliás, o time de Maranello seria ouvido como testemuha. Desde ontem, porém, toda a situação mudou. Com o surgimento da tal "nova evidência", a FIA reconvocou o Conselho Mundial. E a Ferrari, por algum motivo, não falou nada.

Poderia o silêncio da equipe ser uma pista? Os italianos não deram nenhuma declaração importante. Nem nada do tipo "esperamos que os dirigentes examinem com cuidado as evidências e tomem a decisão justa". Ao contrário, o diretor esportivo da equipe vermelha, Stefano Domenicali (à direita), limitou-se a dizer que "estamos focados apenas em conseguir seis dobradinhas nas seis corridas que faltam".

Vocês sabem como eu adoro dar palpites. Pode ser que eu esteja rodondamente enganado, admito. Mas que me perdoem os fãs da Ferrari. Esse discurso é típico de alguém que perdeu a discussão. Não vou afirmar, com certeza, que a McLaren vai ser absolvida na reunião do Conselho Mundial, no próximo dia 13.

Mas, se tivesse que apostar hoje, diria que a turma de Ron Dennis consegue se salvar.

6 comentários:

Anônimo disse...

vc tá se arriscando hein blog? Se errar esse palpite eu vo cobrar rsrsrs

Blog F1 Grand Prix disse...

Marcos,

Eu poderia ficar em cima do muro, como a maioria. Mas eu gosto de arriscar. Posso até errar minha previsão. Pelo menos, porém, tentei...

Grande abraço!

Anônimo disse...

Já deu no saco essa discussão toda, todos já torcem pra Mclaren não ser punida; isso seria mto ruim pra um campeonato bom q naum vimos por muitos anos...

Felipe Maciel disse...

calma, cara, a Ferrari já fez sua primeira declaraçao, disse que estará presente no Conselho e outras cositas más. É ruim de eles deixarem de pressionar hein...

acho que se a McLaren sair dessa, vai ser menos pior para o campeonato do que caso seja excluída ou perca pontos, a menos que a nova prova seja algo realmente gritante.

Gustavo, to botando o pé na estrada hoje. Você sabe como é complicado fora de casa, tem que pagar pra postar, aquela coisa toda, vc ja deve ter passado por isso. Mas sem crise, eu faço numa boa.

Abração ae
e boa viagem pra mim ;) hehe

t+

Anônimo disse...

a mclaren com certeza vai ser punida a ferra nao falou nada pq os fatos e as provas falam por si.
nao precisam de bla bla bla.
a vinganca é um prato mais gostoso quando se come calado.

Anônimo disse...

eu acho que eles tomam puniçaõ...