terça-feira, 4 de setembro de 2007

Será que Rubinho vai zerar?

Ele já está na Fórmula 1 há mais de treze anos. Desde 1993, para ser mais específico. E, durante todo esse período, Rubens Barrichello nunca deixou de marcar pontos durante um campeonato inteiro da categoria. O cenário desastroso, porém, está prestes a se concretizar na atual temporada.

Quando anunciou sua ida para a Honda, em meados de 2005, o objetivo declarado de Rubinho disputar o título. Quase dois anos depois, entretanto, a esperança deu lugar ao desespero. Culpa principal da equipe, que não consegue produzir um carro competitivo mesmo tendo um dos orçamentos mais saudáveis da Fórmula 1.

Terminar o ano zerado seria um vexame e tanto para Barrichello. Algo que o brasileiro, sinceramente, não merece. Seu esforço durante esta temporada - vamos ser honestos - é louvável. Manter a motivação em meio à todas as dificuldades pelas quais a Honda passa não é nada fácil. E Rubinho tem se mantido relativamente tranqüilo. Pelo menos, por enquanto.

O piloto brasileiro tem mais cinco corridas para evitar o pior resultado de sua carreira desde a estréia na Fórmula 1, em 1993. Naquela temporada, correndo pela Jordan, Barrichello não passou de 18º na classificação geral, marcando apenas dois pontos (ou seis, caso seja considerado o atual critério de pontuação).

Apesar disso, ele foi considerado, pela maior parte da imprensa internacional, o melhor novato daquele ano. Uma recompensa e tanto para alguém que andava constantemente no meio do grid, mas encontrava poucas oportunidades de aparecer no grupo da frente. Engraçado como hoje esse mesmo filme parece se repetir, não é mesmo?

Para a próxima corrida, em Monza, Rubinho mantém uma postura otimista. Como, aliás, é de seu costume. Em declarações feitas hoje, Barrichello disse ter chance de terminar nos pontos no Grande Prêmio da Itália, devidos aos avanços aerodinâmicos conseguidos pela Honda nos testes coletivos da última semana. Será que houve alguma melhora mesmo? Acho muito difícil. Se querem saber, já tenho minha opinião formada.

Infelizmente, Rubinho vai ficar zerado em 2007.

7 comentários:

Anônimo disse...

concordo com voce mais uma vez, blog. não é bem culpa do rubinho, mas o carro dele não corresponde. se continuar da maneira como tá, acho muito, muito difícil ele conseguir um pontinho em 2007.

Anônimo disse...

eu gastei todo o meu estoque de paciencia com o pé-de-chinelo na época onde ele corrida pela ferrari. Agora já chega. Se ele não fizer mais pontos já nem me importo mais. Tô com você, embora eu seja mais crítico, para mim, o Barrichello vai ficar sem pontos e será também por muita culpa dele. Desculpe o desabafo mas é que eu desenvolvi uma certa desempatia pelo ruinzinho, sabe?

Nos vemos...

Felipe Maciel disse...

É uma pena cara. Eu estou longe de ser um fã do Rubens, muitos sabem disso, mas não torço para sua desgraça também não. Espero que ainda consiga sim, talvez uma chuvinha em Spa ou qualquer coisa do gênero dê uma remota chance dele não passar em branco nesse ano. Acho difícil mas não chega a ser impossível. Tomara que ano que vem a equipe dê uma boa melhorada, senão aí sim vai ser um vexame de verdade, sofrendo em sua temporda de despedida sem poder mostrar nada na pista. Seria a maior frustração...

Anônimo disse...

Bom, eu quero ver como vai se sair a Honda em Monza, já q falaram q teve melhoras nas deficiencias do carro desse ano e tal...desde o gp de nurburgring, q o Rubinho naum aproveitou a chuva q caiu no circuito, eu fiquei meio decepcionado, mas eu sou q nem ele, naum desisto nunca, rs

Anônimo disse...

torço muito pelo barrichello mas a cada dia que passa vejo o fim da carreira dele se aproximando. infelizmente, na minha opinião.

Pezzolo disse...

discordo. vou até escrever disso no plog. se o alonso fosse pra honda, o carro andava!

Anônimo disse...

chega de rubinho, agora eu sou massa!