Continuamos, hoje, mais uma lista da seção Os 10+ do Blog F1 Grand Prix. Dessa vez, o objetivo é fazer uma espécie de apresentação da próxima temporada da Fórmula 1, incluindo análises e palpites sobre cada uma das equipes da categoria. Sem perder mais tempo, vamos em frente:
10. A Force India vai ter um ano de estréia bastante modesto
9.A Super Aguri vai ser a lanterna da temporada
8. A Honda vai passar por mais um ano difícil
7.A Toyota vai ter outro ano "mais-ou-menos"
6. Os pilotos da Toro Rosso vão ofuscar a dupla da Red Bull
5. A Williams vai prosseguir com a sua notável recuperação
4. Com Fernando Alonso, a Renault vai voltar a vencer
3. A BMW vai ganhar seu primeiro Grande Prêmio
2. A McLaren vai perder o duelo contra a Ferrari
Para tentar equilibrar a Fórmula 1, os dirigentes da FIA instituíram um pacote de medidas que limita as pesquisas nos aspectos aerodinâmicos do carro e elimina acessórios eletrônicos como o controle de tração. No médio prazo, a expectativa é que as mudanças equilibrem as equipes da categorias, que tendem a ficar cada vez mais próximas. Por enquanto, porém, o duelo pelo título continua restrito aos dois principais times do grid: Ferrari e McLaren.
Após perder o campeonato de maneira traumática no ano passado, a McLaren tenta juntar os cacos. O envolvimento no spygate prejudicou bastante a equipe, que ainda levou uma multa milionária de 100 milhões de dólares para casa. Embora o orçamento da McLaren seja muito generoso, a sanção da FIA vai inevitavelmente atrapalhar o desenvolvimento do novo MP4/23, além de comprometer a reputação do time com os patrocinadores.
Para terminar, ainda há um problema de gestão: Ron Dennis irritou os executivos da Mercedes ao não controlar a briga entre Lewis Hamilton e Fernando Alonso, e pode deixar o comando da equipe após quase três décadas. Com todos esses problemas, a McLaren inicia o ano perdendo feio no quesito psicológico para a Ferrari. O novo carro da equipe tem condições de inventer a situação, mas a McLaren vai precisar se superar para derrotar os rivais de Maranello.
Após fazer uma temporada de estréia absolutamente brilhante - apesar dos erros que lhe custaram o título - Lewis Hamilton tem um desafio e tanto em 2008. Agora, o inglês não é mais um novato, e não pode usar a inexperiência como desculpa para maus resultados. Seu desempenho assombroso no ano passado aumentou o nível de exigência, e Hamilton precisa estar preparado para suportar bem a pressão. A ausência de Fernando Alonso no cockpit ao lado, pelo menos, facilita um pouco a sua situação.
Mesmo assim, Hamilton ainda terá de trabalhar duro para vencer seu novo companheiro de equipe, Heikki Kovalainen. O finlandês teve um início hesitante pela Renault no ano passado, mas recuperou-se com louvor na segunda metade da temporada. Sem dúvidas, Kovalainen é um piloto de bastante potencial, e cai como um luva no perfil "rápido e jovem" que a McLaren deseja. Hamilton deve levar vantagem na disputa interna da equipe, mas Kovalainen não será um mero escudeiro.
Vodafone McLaren Mercedes
Estréia na Fórmula 1: 1966
Títulos: 11 de pilotos e 8 de construtores
Vitórias: 156
Controlada por: Mercedes (40%), Consórcio Bahrenita (30%), Ron Dennis (15%) e Mansour Ojjeh (15%)
Chefe de equipe: Ron Dennis
Diretor técnico: Paddy Lowe
Pilotos: Lewis Hamilton e Heikki Kovalainen (titulares). Pedro de la Rosa e Gary Paffett (pilotos de testes)
Colocação em 2007: desclassificada por acusações de espionagem industrial
Análise da equipe:
Confiabilidade: *****
Experiência: *****
Potencial de Evolução: ***
Retrospecto Recente: *****
Regularidade: ****
Orçamento: ****
Staff Técnico: *****
10. A Force India vai ter um ano de estréia bastante modesto
9.A Super Aguri vai ser a lanterna da temporada
8. A Honda vai passar por mais um ano difícil
7.A Toyota vai ter outro ano "mais-ou-menos"
6. Os pilotos da Toro Rosso vão ofuscar a dupla da Red Bull
5. A Williams vai prosseguir com a sua notável recuperação
4. Com Fernando Alonso, a Renault vai voltar a vencer
3. A BMW vai ganhar seu primeiro Grande Prêmio
2. A McLaren vai perder o duelo contra a Ferrari
Para tentar equilibrar a Fórmula 1, os dirigentes da FIA instituíram um pacote de medidas que limita as pesquisas nos aspectos aerodinâmicos do carro e elimina acessórios eletrônicos como o controle de tração. No médio prazo, a expectativa é que as mudanças equilibrem as equipes da categorias, que tendem a ficar cada vez mais próximas. Por enquanto, porém, o duelo pelo título continua restrito aos dois principais times do grid: Ferrari e McLaren.
Após perder o campeonato de maneira traumática no ano passado, a McLaren tenta juntar os cacos. O envolvimento no spygate prejudicou bastante a equipe, que ainda levou uma multa milionária de 100 milhões de dólares para casa. Embora o orçamento da McLaren seja muito generoso, a sanção da FIA vai inevitavelmente atrapalhar o desenvolvimento do novo MP4/23, além de comprometer a reputação do time com os patrocinadores.
Para terminar, ainda há um problema de gestão: Ron Dennis irritou os executivos da Mercedes ao não controlar a briga entre Lewis Hamilton e Fernando Alonso, e pode deixar o comando da equipe após quase três décadas. Com todos esses problemas, a McLaren inicia o ano perdendo feio no quesito psicológico para a Ferrari. O novo carro da equipe tem condições de inventer a situação, mas a McLaren vai precisar se superar para derrotar os rivais de Maranello.
Após fazer uma temporada de estréia absolutamente brilhante - apesar dos erros que lhe custaram o título - Lewis Hamilton tem um desafio e tanto em 2008. Agora, o inglês não é mais um novato, e não pode usar a inexperiência como desculpa para maus resultados. Seu desempenho assombroso no ano passado aumentou o nível de exigência, e Hamilton precisa estar preparado para suportar bem a pressão. A ausência de Fernando Alonso no cockpit ao lado, pelo menos, facilita um pouco a sua situação.
Mesmo assim, Hamilton ainda terá de trabalhar duro para vencer seu novo companheiro de equipe, Heikki Kovalainen. O finlandês teve um início hesitante pela Renault no ano passado, mas recuperou-se com louvor na segunda metade da temporada. Sem dúvidas, Kovalainen é um piloto de bastante potencial, e cai como um luva no perfil "rápido e jovem" que a McLaren deseja. Hamilton deve levar vantagem na disputa interna da equipe, mas Kovalainen não será um mero escudeiro.
Vodafone McLaren Mercedes
Estréia na Fórmula 1: 1966
Títulos: 11 de pilotos e 8 de construtores
Vitórias: 156
Controlada por: Mercedes (40%), Consórcio Bahrenita (30%), Ron Dennis (15%) e Mansour Ojjeh (15%)
Chefe de equipe: Ron Dennis
Diretor técnico: Paddy Lowe
Pilotos: Lewis Hamilton e Heikki Kovalainen (titulares). Pedro de la Rosa e Gary Paffett (pilotos de testes)
Colocação em 2007: desclassificada por acusações de espionagem industrial
Análise da equipe:
Confiabilidade: *****
Experiência: *****
Potencial de Evolução: ***
Retrospecto Recente: *****
Regularidade: ****
Orçamento: ****
Staff Técnico: *****
Soma das “estrelas”: 31
22. Lewis Hamilton
Naturalidade: Stevenage, Inglaterra
Idade: 23 anos
Estréia na Fórmula 1: 2007
Títulos: -
Vitórias: 4
Grandes Prêmios: 17
Equipes: McLaren (2007-2008)
Colocação em 2007: 2º lugar, com 109 pontos
Análise do piloto:
Capacidade de Adaptação: *****
Capacidade de Recuperação: ***
Experiência: **
Potencial de Evolução: ****
Regularidade: *****
Retrospecto Recente: *****
Volta Rápida: ****
Soma das “estrelas”: 28
Estilo: Técnico
23. Heikki Kovalainen
Naturalidade: Suomussalmi, Finlândia
Idade: 26 anos
Estréia na Fórmula 1: 2007
Títulos: -
Vitórias: -
Grandes Prêmios: 17
Equipes: Renault (2007) e McLaren (2008)
Colocação em 2007: 7º lugar, com 30 pontos
Análise do piloto:
Capacidade de Adaptação: ***
Capacidade de Recuperação: *****
Experiência: **
Potencial de Evolução: ****
Regularidade: *****
Retrospecto Recente: ***
Volta Rápida: ***
Soma das “estrelas”: 25
Estilo: Técnico
A seção Os 10+ do Blog F1 Grand Prix volta amanhã, apresentando o número dois da lista dos Dez Palpites Para a Temporada 2008 da Fórmula 1. E hoje, até o fim do dia, comentários sobre as principais notícias do mundo da velocidade. Nos vemos por aí!
Crédito das fotos:
22. Lewis Hamilton
Naturalidade: Stevenage, Inglaterra
Idade: 23 anos
Estréia na Fórmula 1: 2007
Títulos: -
Vitórias: 4
Grandes Prêmios: 17
Equipes: McLaren (2007-2008)
Colocação em 2007: 2º lugar, com 109 pontos
Análise do piloto:
Capacidade de Adaptação: *****
Capacidade de Recuperação: ***
Experiência: **
Potencial de Evolução: ****
Regularidade: *****
Retrospecto Recente: *****
Volta Rápida: ****
Soma das “estrelas”: 28
Estilo: Técnico
23. Heikki Kovalainen
Naturalidade: Suomussalmi, Finlândia
Idade: 26 anos
Estréia na Fórmula 1: 2007
Títulos: -
Vitórias: -
Grandes Prêmios: 17
Equipes: Renault (2007) e McLaren (2008)
Colocação em 2007: 7º lugar, com 30 pontos
Análise do piloto:
Capacidade de Adaptação: ***
Capacidade de Recuperação: *****
Experiência: **
Potencial de Evolução: ****
Regularidade: *****
Retrospecto Recente: ***
Volta Rápida: ***
Soma das “estrelas”: 25
Estilo: Técnico
A seção Os 10+ do Blog F1 Grand Prix volta amanhã, apresentando o número dois da lista dos Dez Palpites Para a Temporada 2008 da Fórmula 1. E hoje, até o fim do dia, comentários sobre as principais notícias do mundo da velocidade. Nos vemos por aí!
Crédito das fotos:
Número Dois e Logo McLaren - http://www.wikipedia.com/
Capacetes - http://www.formula1.com/
Demais - http://www.motorsport.com/
10 comentários:
Tô com voce nessa, Guga. Por mais que a Mclaren tenha testado durante o inverno, não acho que eles já chegaram na Ferrari, que tem um carro mais rápido e que está conseguindo ficar muito tempo sem quebrar também. Não sou fã do Hamilton mas admito que ele deve ganhar do Kovalainen, a não ser que algo muito estranho aconteça. Gosto do Kova mas esse primeiro ano dele na Mclaren será difícil, mais ainda do que foi ano passado quando ele foi meio boicotado pelo Briatore.
Noticia importante sobre a Mclaren que saiu agora:
http://ultimosegundo.ig.com.br/paginas/grandepremio/materias/479501-480000/479709/479709_1.html
Esse tipo de coisa atrapalha muito o ambiente do time, não é a toa que foi um jornal espanhol quem lançou esse boato.
Abraços.
Gui Vieira,
Obrigado pelo link! Vou comentar essa notícias mais tarde, ok?
Grande abraço!
Gustavo Coelho
Eu na verdade estou contigo nessa da McLaren, achei muito pertinente. Mas vou além, acho que Hamilton não bate o companheiro de equipe. Quando Alonso foi anunciado pela Renault eu afirmei que na verdade os pilotos que se deram bem com tudo isso foram Kovalainen e Nelsinho.
Um pq baterá seu companheiro de equipe e outro pq chegará bem perto do espanhol no fim do ano sem que ele possa criar uma nova polêmica.
Abração
Gustavo
Usuários de Internet Explorer estavam tendo alguns problemas de visualização no "Mundo Veloz", em especial nas tabelas de tempo. Agora já está tudo bem e quando precisar de alguma consulta elas estão lá, com combinados de todos os testes.
Abração
A Mclaren talvez sofra um pouco por ter uma dupla inexperiente; acho o Kovalainen um pouco cru ainda e que vai se acertar na equipe aos poucos, como fez na Renault. Eu não era mto fã dele, mas ele fez 2 corridas que me impressionaram mto (Canadá e Japão), fazendo grandes corridas de recuperação. E quanto ao Hamilton, vamos ver se ele tirou alguma lição dos erros das 2 ultimas corridas.
Ateh!
Se em tese a McLaren perde o título de Construtores para a Ferrari, então, em tese, crescem as chances do Hamilton ser o campeão no Mundial de Pilotos.
Vai ter todo aparato da McLaren só pra ele. O Kova vai ser escudeiro do inglês, mas não acredito em dobradinhas da McLaren.
Você disse que o Ron Dennis não controlou a briga entre Alonso e Hamilton? Ele foi apagar o fogo com gasolina...
Abraços!
Eu cravo dez contos que a mclaren fica na frente da ferrari este ano...
Olá Gustavo!
Acredito que a Mclaren se dá melhor este ano, mesmo com a pressão psicológica que já encara desde o início da temporada (o que pode ou não ser mera especulação) tanto a equipe como o Lewis. Se com toda a confusão no caso de espionagem Lewis ficou na segunda colocação no mundial, sem esses problemas, com mais experiência, como o próprio Alonso afirmou, e, com um bom carro (que pode em muito se desenvolver), as coisas ficarão melhores para ele. Acredito que sua capacidade de superação, bem como a preparação para suportar pressões possam ser melhores desenvolvidas este ano. Acredito também que o Kovalainen pode surpreender, e quem sabe possa dar dobradinha na Mclaren? Enfim, acredito que este a ano a Mclaren bate a Ferrari! Até breve.
gostei da irreverência do ron groo, e eu cravo mais dez contos contra você Gustavo... este ano vai dar mclaren :D e olha que parei de tomar meus remédios para influenza... rs!!! pena que esta muito em cima, mas seria interessante se pudessemos fazer uma banca de palpites com os visitantes do blog, por cada etapa de f-1, tipo tentativa de acerto dos três primeiros lugares, com pontuação igual a utilizada na f-1... se acertar o primeiro leva 10 pontos, se for o segundo leva 8 e se for o terceiro leva 6, se acertar tudo soma-se os pontos obtidos e aproveita para jogar na loto porque vai chutar bem assim lá na China...rs!!!
abraços
Obrigado pelas mensagens! Desculpe por ter demorado tanto tempo para respondê-las...
Groo e Phigo: Está apostado então! Mas Phigo, quanto vale dez reais em ienes hein hehehe?
Grande abraço a todos!
Gustavo Coelho
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