sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Agenda do fim de semana (29 de fevereiro a 02 de março)

Enfim, o ano da velocidade começa a emplacar. No próximo fim de semana, o fã do automobilismo tem várias opções diferentes, incluindo a aguardada estréia do Mundial de Turismo, em Curitiba. Hora de conferir a sempre útil agendinha:

Sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Mundial de Rally: Primeiro dia do Rally do México

Sábado, 01º de março de 2008

Fórmula Brasil 2.0: Primeira bateria da rodada dupla de Curitiba
Mundial de Rally: Segundo dia do Rally do México

Domingo, 02 de março de 2008

Fórmula Brasil 2.0: Segunda bateria da rodada dupla de Curitiba
Fórmula Truck: Etapa de Guaporé
Mundial de Rally: Terceiro dia do Rally do México
Mundial de Turismo: Rodada dupla de Curitiba
Nascar: Etapa de Las Vegas

O destaque do fim de semana vai para o Mundial de Turismo, que abre sua temporada no Autódromo Internacional de Curitiba. Augusto Farfus Jr. é a esperança da torcida, e espera conquistar a vitória que escapou em 2007, quando ele fez dois segundos lugares na etapa brasileira. Além de Farfus Jr., o Blog também aposta no tricampeão Andy Priaulx, um piloto que sempre começa o ano num ritmo muito forte.
Palpites do Blog para as corridas: Augusto Farfus Jr. e Andy Priaulx

Fazendo a preliminar do Mundial de Turismo em Curitiba, a Fórmula Brasil 2.0 realiza a primeira etapa de sua história. Criada para ocupar o espaço deixado pela antiga F-Renault, a categoria ainda carece de estrutura e informação. O site da Confederação Brasileira de Automobilismo, por exemplo, apresenta um calendário desatualizado da F-Brasil 2.0, além de não dar pistas sobre a lista de equipes e pilotos. Assim, o Blog fica impossibilitado de fazer qualquer aposta...
Palpites do Blog para as corridas: -

Ao mesmo tempo, a Fórmula Truck é outra categoria a iniciar as suas atividades neste fim de semana. Dessa vez, a corrida de abertura será em Guaporé, no Rio Grande do Sul. Escolher um favorito para a vitória é difícil, já que vários pilotos parecem estar em condições semelhante. Dessa forma, o palpite do Blog precisa ser baseado principalmente no retrospecto recente, e por isso a aposta é no atual campeão da Fórmula Truck, Felipe Giaffone.
Palpite do Blog para a vitória: Felipe Giaffone

No México, o Mundial de Rally já emplaca a sua terceira etapa deste ano. Após acidentar-se no Rally da Suécia, o tetracampeão Sebastien Loeb precisa de um bom resultado para voltar a comandar o campeonato. O francês foi o vencedor do Rally do México nos últimos dois anos, e tem tudo para repetir a dose. Sem inventar, o Blog aposta em mais um triunfo de Loeb.
Palpite do Blog para a vitória: Sebastien Loeb

Por fim, a Nascar corre em Las Vegas, cumprindo apenas a terceira das 36 corridas programadas para o ano. Na pista da cidade dos cassinos, o bicampeão Jimmie Johnson tem um retrospecto invejoso: em seis participações, conquistou três vitórias e terminou quatro vezes no top 10. Sem dúvidas, Johnson é a aposta mais segura para a prova deste domingo, e é nele que o Blog joga suas fichas.
Palpite do Blog para a vitória: Jimmie Johnson

Até o fim do dia, o Blog volta comentando as principais notícias do mundo da velocidade. Nos vemos por aí!

Crédito das fotos:
Fórmula Renault - www.speedway.com.br
Felipe Giaffone - www.motoronline.com.br

5 comentários:

Anônimo disse...

Guga, o Daniel Sordo (companheiro do Sebastian Loeb) já está fora do Rally do México. O próprio Loeb teve problemas de motores ontem e Solberg foi outro que sofreu também. Dê uma olhada aqui:
http://www.wrc.com/jsp/index.jsp?lnk=101&id=499&desc=Dramatic%20opening%20stage%20on%20Rally%20Mexico

Abraço!

Vitor disse...

Fala Gustavo, beleza? Rapaz, essa Fórmula Brasil é uma piada de mal gosto, viu... Aliás, como quase tudo que a CBA se propõe a realizar nestes últimos tempos, lamentavelmente.

Pelo menos a desatualização do site tem explicação, afinal eles estão muito ocupados proibindo provas "ilegais" de kart no interior de São Paulo, não é mesmo?

Daqui a pouco não vamos poder nem correr em kartdrómos como hobby que vão nos proibir também!

Pelo menos teremos WTCC e Truck para animar o nosso fim-de-semana! E a F-1 vem chegando...

Ah sim, como não poderia deixar de ser, fica o convite pra passar no Motor Haus. Lá, você vai dar de cara com um velho conhecido das ruas!

Abraço!

Blog Velocidade F1 disse...

Infelizmente a CBA está fazendo um trabalho muito mal na F 2.0,mas pelo menos está fazendo preliminares de corridas importantes,já é um começo...

Anônimo disse...

A etapa de Curitiba vai ser bem legal. do Resto espero apenas que não morra mais ninguém... Agora...
Goool do Barcelona!

Blog F1 Grand Prix disse...

Obrigado por todas as mensagens!

Maurício: Valeu pela dica! Essa matéria ajudou muito na nota sobre o Mundial de Rally que foi ao ar no post da noite.

Vítor e Velocidade F1: Uma pena mesmo o estado de abandono da F-Brasil. Apenas seis carros competiram na prova de hoje. Ridículo, não?

Groo: Cuidado com essas provocações, hein! Se tiver Flu x Santos na Libertadores, vamos ver quem tem mais futebol hehehe...

Grande abraço a todos,

Gustavo Coelho