segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Weekend Update - Nascar e Balanço dos Palpites

A chuva não deu trégua e a Nascar foi obrigada a adiar sua segunda etapa da temporada 2008 para hoje. Apesar de estar situado numa das regiões mais secas dos Estados Unidos, o super-oval de Fontana, na Califórnia, sofreu com o mau tempo ao longo de todo o fim de semana. Além da corrida da categoria principal, a prova da Nationwide Series - a divisão de acesso da Nascar - também precisou ser adiada.

Mesmo com a previsão de tempo indicando chuva para todo o domingo, a Nascar ainda tentou realizar a etapa da Califórnia no horário previsto. A pista, que havia estado bastante molhada pela manhã, continuava com pequenas poças de água quando a corrida começou três horas atrasada. Não demorou muito e ficou claro que as condições eram muito desfavoráveis para uma prova da categoria.

O primeiro a enfrentar problemas foi Denny Hamlin, que escorregou num trecho molhado e bateu de lado no muro. Felizmente, nenhum outro carro acabou envolvido no acidente. A direção de prova acionou a bandeira vermelha para limpar o circuito, e a prova recomeçou após alguns minutos. Se não bastasse a água na pista, a quantidade de sujeira também era muito alta, o que causou paradas não programadas para pilotos como Matt Kenseth e Kevin Harvick.

Então, na volta 21, veio a batida mais grave do dia. Casey Mears rodou de repente, gerando uma reação em cadeia que também envolveu Dale Earnhardt Jr., Reed Sorenson e Sam Hornish Jr. O tricampeão da IRL atingiu Mears em cheio, e depois ainda teve um princípio de incêndio. Mais uma vez, a corrida precisou ser interrompida, já que Mears teve dificuldades de sair de seu carro capotado.

Apesar de todas as dificuldades, a Nascar permaneceu insistindo em continuar com a etapa da Califórnia, até que a falta de luz natural deu fim às atividades do dia. No total, apenas 87 das 250 voltas da prova haviam sido completadas. Vale ressaltar que metade da distância precisa ser cumprida para que a prova seja dada como encerrada. Por enquanto, Jimmie Johnson vem na liderança, com Travis Kvapil, Kyle Busch, Greg Biffle e Kasey Kahne fechando os cinco primeiros.

Segundo a direção da Nascar, a relargada deve acontecer hoje, às 15 horas de Brasília. O Canal Speed mostra ao vivo.


Com o adiamento da corrida da Nascar, apenas a rodada dupla da A1GP entra no Balanço dos Palpites deste fim de semana. E o desempenho das minhas apostas na "Copa do Mundo do Automobilismo" foi, no mínimo, desastroso. Hora de conferir o temido Balanço dos Palpites:

A1GP - Vencedores: Canadá e Suíça. Palpites: Nova Zelândia (20º e décimo) e Alemanha (desclassificação e abandono)

A Nova Zelândia largou em terceiro nas duas provas, mas não estava num dia de sorte. Na primeira prova, o piloto neo-zelandês - Jonny Reid - envolveu-se num acidente com o Brasil. Mais tarde, bateu dentro dos boxes com o México na Feature Race. Pior ainda foi o desempenho da Alemanha: desclassificada da corrida mais curta por tirar a Holanda da pista, e abandono logo nas primeiras voltas da bateria principal...

Até o fim desta segunda, o Blog volta comentando as principais notícias do mundo da velocidade. Nos vemos por aí!

Crédito das fotos: http://www.nascar.com/

7 comentários:

Anônimo disse...

Que pancão do Casey Mears!! Fui procurar pra ver se tinha no youtube e achei isso aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=O2aUs-K2JV0

Anônimo disse...

Gustavo, o coment anterior é meu!! Dei enter sem querer antes do tempo e saiu esse aj rs!! Não sei como mas tudo bem!

Abs

Anônimo disse...

Estive pesquisando e o inverno na Califórnia é chuvoso, só o verão é seco.... a mesma chuva castigou também o Tour da Califórnia (ciclismo) mas este foi realizado até o fim normalmente .... !!!!

Marcio Kohara disse...

Corrida de Nascar... Não é que você queira saber SE o acidente vai acontecer, mas quer saber QUANDO vai acontecer...

Não sei se vc ficou sabendo, caro Guga, mas a V8 SuperCar australiana começou neste final de semana, com a Clipsal 500 em Adelaide.

Infelizmente, ficou mais marcada pela seriedade dos acidentes do que pela corrida em si.

O piloto Ashley Cooper (da série Fujitsu, a série B da V8) morreu em decorrência de um acidente. E, depois de um acidente triplo, na série V8 Utes, deixou um outro piloto com suspeita de traumatismo cervical...

http://www.v8supercar.com.au/content/hero_news/feb08/ashley_cooper_official_release/
(nota oficial da V8)
http://www.youtube.com/watch?v=7_Nl1B4VB5s (hein? Não. Não sei como o cara postou o vídeo do acidente de sábado há seis dias... Mas o vídeo do acidente é esse).

http://www.youtube.com/watch?v=dNrq5TO1kfo (acidente na série de pickups - V8Utes)

Anônimo disse...

6 dias atras foi quando o usuario se registrou no youtube. Muito triste mesmo esse acidente

Anônimo disse...

Poxa, fiquei ontem das 18:00 às 23:00 acompanhando a Nascar até que cancelaram....vim correndo do trabalho hoje para ver o final e qual foi a milha surpresa ao ver o "Speed" transmitindo o VT de Daytona...logo imaginei que tinha chovido novamente, mas fui olhar no site e não teve nada de chuva...O "Speed" vacilou nesta!
Sobre a A1, ridículo o time brasileiro...como podem demorar tanto num pitstop!
Abraços!

Blog F1 Grand Prix disse...

Obrigado pelas mensagens!

Maurício: Valeu pela dica! O vídeo até já foi publicado.

Kohara: Já sabia sim, mas não tinha visto os vídeos ainda. Muito triste o acidente. E como são frágeis esses carros australianos! Essa categoria está se transformando numa das mais perigosas do mundo...

Thiago: Liguei no Speed às 16:30-17 mais ou menos e estava passando o final da corrida. Será que eles só transmitiram para algumas localidades?

Grande abraço a todos!

Gustavo Coelho