Continuamos, hoje, mais uma lista da seção Os 10+ do Blog F1 Grand Prix. Dessa vez, o objetivo é fazer uma espécie de apresentação da próxima temporada da Fórmula 1, incluindo análises e palpites sobre cada uma das equipes da categoria. Sem perder mais tempo, vamos em frente:
10. A Force India vai ter um ano de estréia bastante modesto
9.A Super Aguri vai ser a lanterna da temporada
8. A Honda vai passar por mais um ano difícil
7.A Toyota vai ter outro ano "mais-ou-menos"
6. Os pilotos da Toro Rosso vão ofuscar a dupla da Red Bull
5. A Williams vai prosseguir com a sua notável recuperação
4. Com Fernando Alonso, a Renault vai voltar a vencer
3. A BMW vai ganhar seu primeiro Grande Prêmio
No ano passado, apenas Ferrari e McLaren tiveram a honra de subir no degrau mais alto do podium. A situação da próxima temporada, porém, promete ser diferente. Obrigadas a aceitar um regulamento que limita bastante as pesquisas aerodinâmicas - onde a Fórmula 1 fez seus maiores avanços no passado recente - as equipes começam lentamente a se equilibrar. Embora Ferrari e McLaren continuem no comando, a "segunda divisão" está se aproximando.
E a BMW é a principal líder desse grupo. Após conseguir um excelente vice-campeonato em 2007, a equipe alemã inicia o ano determinada a conquistar seu próximo grande objetivo: vencer pela primeira vez na Fórmula 1. O carro do time para 2008 teve um começo hesitante, mas agora já chama atenção dos adversários. Fernando Alonso, por exemplo, declarou-se impressionado com o desempenho da BMW, dizendo que a equipe já está quase no nível da McLaren. Será?
O mais provável é que ainda não esteja. Mesmo assim, o progresso da BMW é constante. Se continuar nesse ritmo de evolução, a tendência é que a equipe consiga alcançar Ferrari e McLaren em breve. Para aqueles que estão se baseando nos resultados dos testes de pré-temporada, um aviso: a BMW é comandada pelo metódico Mario Theissen, que gosta de bancar o estilo "mineiro". A equipe só deve mostrar seu verdadeiro potencial no G.P. da Austrália, quando pode surpreender muita gente...
Já com 132 corridas nas costas, Nick Heidfeld precisa quebrar a barreira da vitória com urgência. Se conseguir o sonhado triunfo, o alemão vai bater a marca de Jarno Trulli, tornando-se o piloto que mais demorou para conseguir ganhar pela primeira vez. Apesar de nunca ter vencido, Heidfeld é regular, eficiente e discreto, receita que combina perfeitamente com a BMW. No momento, "Quick Nick" está em alta dentro do time, e inicia a temporada sem estar tão pressionado assim.
Situação oposta vive Robert Kubica, que teve um ano bastante conturbado em 2007. Após surgir como "campeão em potencial", o polonês caiu um pouco de rendimento, sendo batido várias vezes por Heidfeld na última temporada. Mas Kubica teve o mérito de recuperar-se bravamente do terrível acidente no G.P. do Canadá, provando ser um piloto corajoso e destemido. Dos pilotos da BMW, Kubica é certamente aquele que tem mais capacidade de fazer a diferença.
BMW Sauber Formula One Team
Estréia na Fórmula 1: 2006
Títulos: -
Vitórias: -
Controlada por: Bayerische Motoren Werke AG
Chefe de equipe: Mario Theissen
Diretor técnico: Willy Rampf
Pilotos: Nick Heidfeld e Robert Kubica (titulares). Christian Klien e Marko Asmer (pilotos de testes)
Colocação em 2007: 2º lugar, com 101 pontos
Análise da equipe:
Confiabilidade: ****
Experiência: **
Potencial de Evolução: ****
Retrospecto Recente: ****
Regularidade: ****
Orçamento: ****
Staff Técnico: ****
Soma das “estrelas”: 27
3. Nick Heidfeld
Naturalidade: Mönchengladbach, Alemanha
Idade: 30 anos
Estréia na Fórmula 1: 2000
Títulos: -
Vitórias: -
Grandes Prêmios: 132
Equipes: Prost (2000), Sauber (2001-2003), Jordan (2004), Williams (2005), BMW (2006-2008)
Colocação em 2007: 5º lugar, com 61 pontos
Análise do piloto:
Capacidade de Adaptação: ***
Capacidade de Recuperação: ***
Experiência: ****
Potencial de Evolução: **
Regularidade: *****
Retrospecto Recente: ****
Volta Rápida: ****
Soma das “estrelas”: 25
Estilo: Técnico
4. Robert Kubica
Naturalidade: Cracóvia, Polônia
Idade: 23 anos
Estréia na Fórmula 1: 2006
Títulos: -
Vitórias: -
Grandes Prêmios: 22
Equipes: BMW (2006-2008)
Colocação em 2007: 6º lugar, com 39 pontos
Análise do piloto:
Capacidade de Adaptação: ****
Capacidade de Recuperação: *****
Experiência: **
Potencial de Evolução: ****
Regularidade: ****
Retrospecto Recente: ***
Volta Rápida: ***
Soma das “estrelas”: 25
Estilo: Agressivo
A seção Os 10+ do Blog F1 Grand Prix volta amanhã, apresentando o número dois da lista dos Dez Palpites Para a Temporada 2008 da Fórmula 1. E hoje, até o fim do dia, comentários sobre as principais notícias do mundo da velocidade. Nos vemos por aí!
Crédito das fotos:
10. A Force India vai ter um ano de estréia bastante modesto
9.A Super Aguri vai ser a lanterna da temporada
8. A Honda vai passar por mais um ano difícil
7.A Toyota vai ter outro ano "mais-ou-menos"
6. Os pilotos da Toro Rosso vão ofuscar a dupla da Red Bull
5. A Williams vai prosseguir com a sua notável recuperação
4. Com Fernando Alonso, a Renault vai voltar a vencer
3. A BMW vai ganhar seu primeiro Grande Prêmio
No ano passado, apenas Ferrari e McLaren tiveram a honra de subir no degrau mais alto do podium. A situação da próxima temporada, porém, promete ser diferente. Obrigadas a aceitar um regulamento que limita bastante as pesquisas aerodinâmicas - onde a Fórmula 1 fez seus maiores avanços no passado recente - as equipes começam lentamente a se equilibrar. Embora Ferrari e McLaren continuem no comando, a "segunda divisão" está se aproximando.
E a BMW é a principal líder desse grupo. Após conseguir um excelente vice-campeonato em 2007, a equipe alemã inicia o ano determinada a conquistar seu próximo grande objetivo: vencer pela primeira vez na Fórmula 1. O carro do time para 2008 teve um começo hesitante, mas agora já chama atenção dos adversários. Fernando Alonso, por exemplo, declarou-se impressionado com o desempenho da BMW, dizendo que a equipe já está quase no nível da McLaren. Será?
O mais provável é que ainda não esteja. Mesmo assim, o progresso da BMW é constante. Se continuar nesse ritmo de evolução, a tendência é que a equipe consiga alcançar Ferrari e McLaren em breve. Para aqueles que estão se baseando nos resultados dos testes de pré-temporada, um aviso: a BMW é comandada pelo metódico Mario Theissen, que gosta de bancar o estilo "mineiro". A equipe só deve mostrar seu verdadeiro potencial no G.P. da Austrália, quando pode surpreender muita gente...
Já com 132 corridas nas costas, Nick Heidfeld precisa quebrar a barreira da vitória com urgência. Se conseguir o sonhado triunfo, o alemão vai bater a marca de Jarno Trulli, tornando-se o piloto que mais demorou para conseguir ganhar pela primeira vez. Apesar de nunca ter vencido, Heidfeld é regular, eficiente e discreto, receita que combina perfeitamente com a BMW. No momento, "Quick Nick" está em alta dentro do time, e inicia a temporada sem estar tão pressionado assim.
Situação oposta vive Robert Kubica, que teve um ano bastante conturbado em 2007. Após surgir como "campeão em potencial", o polonês caiu um pouco de rendimento, sendo batido várias vezes por Heidfeld na última temporada. Mas Kubica teve o mérito de recuperar-se bravamente do terrível acidente no G.P. do Canadá, provando ser um piloto corajoso e destemido. Dos pilotos da BMW, Kubica é certamente aquele que tem mais capacidade de fazer a diferença.
BMW Sauber Formula One Team
Estréia na Fórmula 1: 2006
Títulos: -
Vitórias: -
Controlada por: Bayerische Motoren Werke AG
Chefe de equipe: Mario Theissen
Diretor técnico: Willy Rampf
Pilotos: Nick Heidfeld e Robert Kubica (titulares). Christian Klien e Marko Asmer (pilotos de testes)
Colocação em 2007: 2º lugar, com 101 pontos
Análise da equipe:
Confiabilidade: ****
Experiência: **
Potencial de Evolução: ****
Retrospecto Recente: ****
Regularidade: ****
Orçamento: ****
Staff Técnico: ****
Soma das “estrelas”: 27
3. Nick Heidfeld
Naturalidade: Mönchengladbach, Alemanha
Idade: 30 anos
Estréia na Fórmula 1: 2000
Títulos: -
Vitórias: -
Grandes Prêmios: 132
Equipes: Prost (2000), Sauber (2001-2003), Jordan (2004), Williams (2005), BMW (2006-2008)
Colocação em 2007: 5º lugar, com 61 pontos
Análise do piloto:
Capacidade de Adaptação: ***
Capacidade de Recuperação: ***
Experiência: ****
Potencial de Evolução: **
Regularidade: *****
Retrospecto Recente: ****
Volta Rápida: ****
Soma das “estrelas”: 25
Estilo: Técnico
4. Robert Kubica
Naturalidade: Cracóvia, Polônia
Idade: 23 anos
Estréia na Fórmula 1: 2006
Títulos: -
Vitórias: -
Grandes Prêmios: 22
Equipes: BMW (2006-2008)
Colocação em 2007: 6º lugar, com 39 pontos
Análise do piloto:
Capacidade de Adaptação: ****
Capacidade de Recuperação: *****
Experiência: **
Potencial de Evolução: ****
Regularidade: ****
Retrospecto Recente: ***
Volta Rápida: ***
Soma das “estrelas”: 25
Estilo: Agressivo
A seção Os 10+ do Blog F1 Grand Prix volta amanhã, apresentando o número dois da lista dos Dez Palpites Para a Temporada 2008 da Fórmula 1. E hoje, até o fim do dia, comentários sobre as principais notícias do mundo da velocidade. Nos vemos por aí!
Crédito das fotos:
Logo BMW - http://www.wikipedia.com/
Demais - http://www.motorsport.com/
6 comentários:
Pantaneiro:
Gustavo, a sua previsão com relação a Force India continua a mesma? Eu to achando que eles vão brigar la pela 15 ou 16 posições. (bem verdade que ta mais facil fazer a previsão agora do que a 30 dias atras)
Fala Gustavo, beleza? Essa é uma previsão que acredito que vá se concretizar. Assim espero, hahahaha!
É claro que a BMW não está no nível de McLaren e Ferrari, e novamente deve brigar pelo título do "segundo pelotão", mas acho que a primeira vitória não deve tardar!
Gustavo, hoje estou (ou melhor, estamos, hehe) comemorando o 1º aniversário do Motor Haus. E prometo grandes surpresas para os próximos meses!
Abraço!
Gustavo, acho que você está muito otimista com todos !!!! Williams crescendo, Renault vencendo com Alonso, BMW no ponto mais alto do pódium também .... será ??? é esperar pra ver .........
Uma vitória da BMW em 2008 é possível levando-se em conta vários detalhes:
1)Evolução contínua da BMW;
2)A ótima dupla de pilotos mantidos para 2008;
3)Um certo enfraquecimento da dupla de pilotos da McLaren;
4)Alonso estar numa equipe parelha com a própria BMW;
5)Por fim, mas não a menos importante, a sorte! Ou melhor, o azar de Kimi, Massa e Hamilton. Não é comum atualmente, mas um desses três pode ter problemas e largar no pelotão intermediário. Outro pode quebrar durante a corrida... por aí vai.
Acho que seria vital para conquistar uma vitória que um dos pilotos da BMW largasse na 1ª fila.
Abraços!
Acredito que a BMW continue a evoluir,mas menos do que o ano passado,porque parece que deu a impressão que esse carro foi mal nascido,já que eles puseram os chifres na pré-temporada...Mas sou fã do Kubica e tomara que seja ele que dê a primeira vitória da BMW
abraços
Obrigado por todas as mensagens!
Pantaneiro: Ainda acho difícil a Force India sair do fundo do pelotão nesta temporada. O mais provável é que a equipe tenha um desempenho parecido com o da Super Aguri no ano passado, conseguindo esporadicamente aparecer entre os 15 primeiros...
Net Esportes: É porque acredito que a Fórmula 1 vai ser bem mais equilibrada neste ano! Vamos esperar para ver...
Guilherme: A BMW pode vencer na sorte, mas também precisa criar oportunidades. E dentre os dois pilotos da equipe, acho que o Kubica tem mais condições de tirar um coelho da cartola. Heidfeld é muito bom, só que se limita a catar pontinhos...
Grande abraço a todos!
Gustavo Coelho
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