segunda-feira, 24 de setembro de 2007

A1 GP vai ter transmissão ao vivo para o Brasil em TV aberta

Uma ótima notícia para os fãs da velocidade. A próxima temporada da A1 GP - a "Copa do Mundo" do automobilismo - vai ter transmissão ao vivo para o Brasil em rede aberta, pela RedeTV. O anúncio foi feito pelo bi-campeão mundial Emerson Fittipaldi, um dos principais dirigentes da equipe brasileira na categoria.

Com dois anos de existência, a A1 GP vinha sendo mostrada apenas pelo Canal Speed, que não alcança um grande número de telespectadores. Em TV aberta, porém, a propaganda para o campeonato vai ser bem maior. Bom para os fãs da velocidade, que vão poder acompanhar a temporada com mais facilidade. E também para o próprio esporte, muitas vezes carente de visibilidade.

A abertura do campeonato 2007/08 da A1 GP vai acontecer em seis dias, no próximo domingo, com a rodada dupla de Zandvoort, na Holanda. Na última semana, foram realizados os últimos testes de pré-temporada, no traçado curto da pista de Silverstone. Após dois dias de ensaios, o Team India, comandado pelo ex-piloto da Jordan, Narain Karthikeyan, fechou em primeiro.

Como sempre, porém, os testes não servem de muita referência. Por enquanto, não dá para fazer previsões mais elaboradas. Os favoritos são apontados apenas pelo retrospecto recente e, nesse aspecto, França e Alemanha - as últimas campeãs - aparecem como as mais cotadas.

Por sua vez, o Brasil ainda não decidiu seu piloto para as primeiras provas do campeonato. Sérgio Jimenez, que levou o time verde e amarelo ao sexto lugar nas sessões coletivas da semana passada, é um dos principais candidatos à vaga. O hexacampeão brasileiro de kart é extremamente talentoso, mas ainda não teve uma grande chance para mostrar seu potencial.

Competir na A1 GP seria uma ótima oportunidade para Jimenez. Mas ele vai precisar enfrentar a concorrência de Bruno Junqueira, o outro piloto que disputa o direito de ser o representante da equipe Brasil. Não importando a escolha, porém, o mais importante é que o time verde e amarelo apague a péssima impressão da última temporada, quando terminou nas últimas colocações do campeonato.

Sem querer colocar pressão mas, considerando a tradição brasileira no automobilismo e o investimento da RedeTV, disputar o título vai ser o mínimo esperado.

(Antes que eu me esqueça: a informação de que a RedeTV comprou os direitos de transmissão foi passada a mim pelo amigo Thiago Raposo, do blog Café com F1).

Crédito das fotos: http://www.a1gp.com/

8 comentários:

Anônimo disse...

opa muito boa essa notícia mesmo. tomara só que o time do brasil não faça o papelão do ano passado. Colocar pilotos bons é um início rsrsrs

Anônimo disse...

Eu não conheço muito esse campeonato, mas fico feliz pela notícia. Agora deve acompanhar mais. Entre o Bruno Junqueira e o Sérgio Jimenez, sou muito mais o Jimenez. O Junqueira já teve a chance dele e não aproveitou, e ainda perdeu feio do Sebastien Bourdas quando os dois corriam juntos na Formula Mundial.

Valeu!

Anônimo disse...

Agora passaremos a fase sem F1 com um pouco menos de sofrimento uma vez que as corridas começam agora e vão até Março!
Abraços!

Fabio disse...

Que coisa boa! Passar as férias sem F1 sempre foi um transtorno, agora isso será amenizado, eu espero.

Boa notícia... bom pra começar a deixar pra trás o capítulo HamiltonxAlonsoxMcLarenxFerrari... chega disso.

Abraço!

Anônimo disse...

Excelente, excelente, excelente! Naum preciso assinar a Speed!

O problema é que no domingo eu tava planejando acordar 1 da tarde, pq eu vou dormir soh dpois da GP2...

Unknown disse...

Graças a Deus...

Minhas férias estão salvas (eu acho, pelo menos)...

Vamo lá, e se tem gente vendo aqui no Brasil, acho que vão querer fazer bonito.

Senão os "Caba da RedeTV vão pegar os loko pelas oreia"...

Anônimo disse...

opa, ótimo! Vou ter alguma coisa para fazer nas férias!!

Felipe Maciel disse...

Não que seja um campeonato que desperte muita a atenção, mas já que é em TV aberta então tá de bom tamanho.