Finalmente, após deixar as especulações correrem soltas nos últimos dias, Felipe Massa veio à imprensa declarar que não tem nenhuma intenção de transferir-se para a Toyota no ano que vem. O brasileiro conversou com a agência chinesa Xinhua, negando qualquer possibilidade de sair da Ferrari para a entrada de Fernando Alonso.
"Essa história da Toyota não existe", foi tudo o que Massa disse. Falou pouco, mas não poderia ter sido mais claro. A frase do piloto da Ferrari esfria os boatos iniciados na semana passada - com uma matéria do site Grand Prix - e que tiveram grande repercussão no Brasil após uma reportagem do jornal inglês News of the World, publicada ontem.
Já estava na hora de Massa reagir. Mais algum tempo e o seu silêncio poderia ser interpretado como uma confirmação dos rumores que circulavam. Agora, porém, fica muito claro que o piloto da Ferrari não tem o menor desejo de sair da equipe italiana. Se a proposta de 40 milhões de dólares feita a Fernando Alonso realmente existe, tudo está sendo feito nas costas do brasileiro.
Antes de embarcar para Fuji, onde vai ser disputado o Grande Prêmio do Japão, Massa ligou para Galvão Bueno, dizendo já tratar da renovação de seu contrato com a Ferrari. O acordo atual termina apenas no fim do próximo ano, e precisaria ser rescindido para que Alonso entrasse na escuderia italiana.
Considerando todo o tempo e paciência investidos pela Ferrari em Massa, fica difícil acreditar que a equipe vermelha jogaria o esforço fora apenas para ter Alonso. Sinceramente, o bi-campeão não vale tudo isso. O brasileiro vem fazendo um ótimo trabalho na atual temporada e não merece nem um pouco ser dispensado.
Enquanto a Ferrari mantiver Jean Todt como um de seus principais dirigentes, não existe a menor possibilidade de mudança na dupla de pilotos titulares. Tanto Massa quanto Kimi Raikkonen são protegidos do baixinho francês, que continua poderoso pelos lados de Maranello. Alguns boatos garantem a aposentadoria de Todt num futuro próximo, é verdade, mas não existe ainda nada de concreto sobre essa possibilidade.
Por enquanto, Massa tem seu lugar na Ferrari seguro.
Crédito das fotos: www.gpupdate.net
8 comentários:
Éh, o Toddynho continua com muita influência na Ferrari. Aliás, o filho dele também. Repare que na foto do Massa é ele quem aparece ali do lado.
Irado o blog, parabéns cara.
fico feliz que você não tenha caído na mesma armadilha de muitos. Era óbvio que o Massa não vai sair da Ferrari. Porque a Ferrari mandaria ele embora? Concordo com você: o Alonso não vale tudo isso.
Bruno,
Obrigado pelos elogios! Qualquer dúvida, crítica ou sugestão, mande para blogf1grandprix@hotmail.com.
Grande abraço!
Boato sem fundamento... Alonso depois de fazer o que fez... Cê acha que seria contratado pela Ferrari? E se resolvesse fazer o contrário quando estivesse em Maranello? Você contrataria o cara que roubou sua casa uma vez para ser segurança?
REalmente seu blog está show! Abraços
Eu estava um pouco assustado pq o Massa naum dava resposta nenhuma a esses boatos, mas agora fico um pouco mais trankilo. Espero q ele naum saia da Ferrari e que a Ferrari naum bobeie tanto ano q vem, como esquecer de botar combustivel, errar a programação das marchas...
Ateh!
Acho que o Massa continua na Ferrari no ano que vem também. O Alonso vai para a Renault na minha opinião.
Também nunca acreditei nisso, ainda mais com o Alonso q nao suporta ter concorrência dentro da equipe, ter o Raikkonen como companheiro não pode estar em seus planos.
Postar um comentário