quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Ferrari confirma: Kimi e Massa permanecem em 2008

Demorou, mas a Ferrari finalmente deu uma resposta sobre os rumores que circulavam desde a semana passada. Nesta sexta, em Fuji, o assessor de imprensa da equipe vermelha, Luca Colajanni, foi à imprensa negar qualquer possibilidade da escuderia de Maranello contratar Fernando Alonso como um de seus titulares em 2008.

"A Ferrari já tem uma dupla titular para o ano que vem: Kimi Raikkonen e Felipe Massa", esclareceu o italiano. Assim, a equipe vermelha finalmente põe fim a uma série de boatos que vinham infernizando a vida do piloto brasileiro.

Nos últimos dias, veículos como o site Grand Prix e o jornal News of the World chegaram a assegurar que Massa estaria de saída para a Toyota. Mas, pelo visto, tudo não passava de mais uma típica bobagem da silly season da Fórmula 1.

Confirmando a expectativa do Blog, a Ferrari não vai mudar seus dois pilotos principais em 2008. E está certíssima. Tanto Massa quanto Raikkonen vêm fazendo bons trabalhos na atual temporada, embora estejam afastados da luta pelo título.

A tendência, agora, é que a McLaren também continue com a dupla deste ano em 2008. Ainda mais depois que Fernando Alonso, para surpresa de muitos especialistas, declarou, hoje, estar feliz na equipe inglesa e não ver motivo para deixar o time prateado. Quem diria!

Depois de passar semanas dando a entender que não tinha mais como permanecer na McLaren, Alonso mudou de postura de uma hora para a outra. Qual seria a razão? Difícil de adivinhar. Porém, ao que parece, o espanhol chegou a um acordo de "cessar fogo" com seu chefe, Ron Dennis.

Pior para os que sonhavam com a vaga do bi-campeão. Apontado com um dos principais candidatos a substituto de Alonso, caso o espanhol realmente saia da McLaren, Nico Rosberg deu a famosa "cavadinha" numa declaração à imprensa nesta sexta.

"Tenho um bom relacionamente com Lewis Hamilton e, por isso, consigo me imaginar ao lado dele", falou o alemão. Espertinho, hein? Nem tanto. Ao menos, por enquanto, Rosberg está preso à Williams por causa de seu contrato, como Frank Williams enfatizou recentemente. Tão cedo o alemão não sai da equipe inglesa...

Agora, o ritmo das especulações, que estava acelerado, dá uma esfriada. Se a McLaren imitar a Ferrari e não trocar seus pilotos em 2008, pouca coisa muda. Aos jornalistas, restará brincar de apenas um jogo.

"Quem vai substituir Ralf Schumacher?".


Ótima notícia para os fãs da simpática Super Aguri. Nesta sexta, a equipe anunciou acordos com três novos patrocinadores para as corridas finais da temporada e também para o ano que vem. A partir do próximo domingo, no Grande Prêmio do Japão, o time vai levar na carenagem os logos de Four Leaf, Pioneer e Cup Noddle.

Recompensa merecida para uma equipe que vinha sofrendo com o calote da SS United, empresa que deixou de pagar suas contas com a Super Aguri em meados de junho. Desde então, o time praticamente precisou parar o ritmo de desenvolvimento da carro, que caiu bastante de rendimento.

Agora, uma recuperação não seria muita surpresa. Com a trinca de novos apoiadores, a Super Aguri já conseguiu equilibrar seu orçamento e vai começar 2008 sem nenhuma dívida. Considerando o belo trabalho da atual temporada, a equipe tem tudo para melhorar ainda mais em 2008.

A permanência de Takuma Sato e Anthony Davidson também pesa a favor da Super Aguri. Pelo segundo ano consecutivo, a equipe não vai ter um piloto pagante. Para um time de meio para fim do pelotão, trata-se de uma iniciativa elogiável. Mais um motivo para acreditar no crescimento da Super Aguri no ano que vem. A Honda que se prepare.

Será que na próxima temporada a equipe de Rubinho e Button vai perder para a sua "filial" de novo?


A coletiva de imprensa de quinta-feira, em Fuji, mostrou novamente que o formato do bate-papo entre pilotos e jornalistas está cheio de equívocos. Ao contrário do que seria mais apropriado, é a FIA quem indica os participantes, na maioria das vezes gente sem nada de interessante para contar. O resultado é o que se viu ontem.

Sem ter perguntas interessantes para fazer a Rubens Barrichello, Ralf Schumacher, Takuma Sato e Sakon Yamamoto, parte dos jornalistas presentes pôs-se a fazer questionamentos sem a menor importância. No mais irrelevante deles, os dois pilotos japoneses tiveram de responder se alguma vez já haviam escalado o Monte Fuji...

De qualquer forma, a coletiva mostrou todo o desinteresse de Rubinho Barrichello pelo ano que está quase acabando. Ao comentar sua preparação para a pista de Fuji, onde ele ainda não correu na nova configuração do traçado, o piloto da Honda limitou-se a dizer que assistiu a alguns vídeos no YouTube!

Não estou criticando Rubinho. Muito pelo contrário. Nessa altura, não adianta completar milhares e milhares de voltas num simulador para aprender o circuito de Fuji. Não vai fazer a menor diferença, considerando o péssimo carro da Honda. A atitude de Barrichello é compreensível.

Rubinho já jogou a toalha em 2007.


O vídeo do dia é mais uma ótima dica do amigo Jairo Maragato. Dessa vez, as imagens mostram uma volta completa, onboard, no espetacular circuito antigo de Nurburgring. O carro é um Opel Astra OPC, levado ao limite no mais difícil traçado do mundo:



Nesta sexta, o Blog volta com a cobertura completa dos treinos da Fórmula 1 e das atividades das demais categorias que entram na pista nesse fim de semana. E, ao longo do dia, comentários sobre as principais notícias do mundo da velocidade. Até amanhã!

Crédito das fotos: www.gpupdate.net

4 comentários:

Anônimo disse...

fiquei esperando essa atualização, Gustavo. Queria saber o que você acha do Nelsinho agora que o Alonso não vai mais para a Ferrari. Ele entra na Renault no ano que vem?

Anônimo disse...

puuuutz ficar perguntando se já tinham subido o monte fuji é demais!!!!

E se eu fosse o Rubinho já tinha jogado a toalha no primeiro momento que tivesse sentado no carro huehuehuehue

Blog F1 Grand Prix disse...

Psdriver,

Se Alonso não for para a Renault, ou seja, caso o espanhol continue na McLaren, tenho certeza de que Nelsinho emplaca 2008 na equipe francesa. Já está mais do que na hora do brasileiro fazer sua estréia na Fórmula 1. Ano que vem é o momento certo.

Grande abraço!

Felipe Maciel disse...

Pra mim esse boato de Alonso na Ferrari nunca fez sentido, ainda bem que confirmaram logo isso pra que terminassem as especulações.

abs