quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Obras em Interlagos já estão quase finalizadas

A menos de um mês do Grande Prêmio do Brasil, o Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo, está quase pronto para receber a Fórmula 1. O recapeamento da pista e a reforma da entrada dos boxes - os dois pontos mais críticos das obras - já foram finalizadas. Agora, falta apenas terminar a construção das arquibancadas fixas que vão ficar na Reta Oposta.

O diário Lance! publicou uma pequena mas ótima matéria sobre o assunto nesta quinta, destacando já ter expirado o deadline da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) para conclusão das obras. Apesar dos trabalhos continuarem em Interlagos, os organizadores do G.P. Brasil vão enviar um relatório à entidade garantindo que tudo foi terminado dentro do prazo.

Pode parecer desonesto, mas não é nenhuma tentativa de enganar a FIA. Acontece que a reforma da pista, em si, já está finalizada. Recapiar toda a superfície de Interlagos - cheia de notórias ondulações, praticamente impossíveis de eliminar - e mexer na entrada dos boxes, antes apertada demais, eram as principais preocupações da entidade.

Agora, resta apenas concluir as arquibancadas fixas da Reta Oposta, o que deve ser feito sem maiores problemas. No total, dos seis setores liberados para venda de ingressos, quatro deles passam a ser de estrutura tubular: D, F, G e M. Os outros dois, A e B, permanecem de alvenaria.

Pelas fotos disponíveis no site oficial do Autódromo José Carlos Pace - algumas delas já publicadas há um tempo pelo Rafael Lopes em seu ótimo blog - dá para perceber que o visual das novas arquibancadas ficou bem bacana. O único ponto ruim é que parte das novas construções fica sobre o espetacular traçado antigo de Interlagos. Agora, para decepção dos nostálgicos, a pista dos anos 70 não vai poder mais ser recuperada.

De qualquer forma, o Autodrómo José Carlos Pace faz o mínimo para permanecer no calendário da Fórmula 1. Na nova fase da categoria, que vai se expandindo em direção a localidades exóticas e endinheiradas, Interlagos precisava de uma pequena modernização. Ainda está longe das estruturas espetaculares de Bahrein, Sepang e Shangai, por exemplo.

Mas já é um começo.

7 comentários:

Anônimo disse...

que ótima notícia mesmo!! Eu vou de G nesse ano como já disse antes, só espero que a arquibancada não desabe comigo lá dentro ehuehuehueheu

Anônimo disse...

Boas novidades. Eu saio de Goiás para assistir a corrida, quero que eles me recebam com um mínimo de conforto.

Net Esportes disse...

todo ano eles fazem obras !!

Anônimo disse...

como falaram aqui em cima, todo ano fazem obras mesmo!! Será que dessa vez vai? Tomara que não continuem gastando dinheiro com isso!!!

Abs,

Maurício - RJ

Fabio disse...

Obra é sempre bom.

Gustavo,

Quem sabe não chegou a hora de voltar às pistas? Dá uma passada lá no blog e vê do que estou falando.


Abraço

Anônimo disse...

Ola, essa notícia foi excelente. Parabéns gostei muito !

Anônimo disse...

Boas notícias. Vamos torcer para que as reformas não precisem mais serem repetidas a cada ano agora.

Valeu!