De todos os 22 pilotos do grid da Fórmula 1, apenas a dupla da Ferrari já venceu em Istambul Park, pista que sedia a próxima etapa da categoria. Eis aí uma estatística quase-inútil. Mas que é, no mínimo, um bom presságio para a equipe italiana.
Após o péssimo desempenho em Hungaroring, a Ferrari ficou quietinha durante as férias européias. E, agora, quer voltar com força total. No discurso, pelo menos, todo o time parece estar alinhado.
Tanto os pilotos Kimi Raikkonen e Felipe Massa quanto figuras importantes dos bastidores da equipe como Luca di Montezemolo e Mario Almondo têm apenas um objetivo em mente: vencer todos os Grandes Prêmios até o fim da temporada. Impossível? Não chega a isso.
Aqui está outra definição melhor: improvável. Mas pode acontecer. Afinal de contas, a Ferrari, nos últimos dez anos, já deu repetidas provas do seu poder de reação. Em 2003, por exemplo, Schumacher tomou uma volta do vencedor Fernando Alonso no G.P. da Hungria. Três semanas depois, vencia a corrida de Monza.
Só que dessa vez ela não depende só de si própria. Além de encaixarem uma seqüência de bons resultados, seus pilotos precisam torcer contra a dupla da McLaren. A diferença de Kimi Raikkonen (à direita) e Felipe Massa para Lewis Hamilton é de 20 e 21 pontos, respectivamente. Ainda há 60 em jogo.
No Mundial de Construtores, ao menos, a Ferrari tem uma chance melhor. A distância para a McLaren é de apenas 19 pontos, depois que a equipe inglesa perdeu os resultados da Hungria. Dá para buscar, sem dúvida.
Agora é fazer que nem Raikkonen falou hoje. Arriscar. A Ferrari não tem mais nada a perder mesmo...
Será o fim da linha para Ralf Schumacher (à esquerda)? Nessa quarta, o diretor da Toro Rosso, Gerhard Berger, veio à imprensa revelar que o piloto alemão procurou a equipe para sondar a possibilidade de uma vaga em 2008.
Seria uma queda e tanto para o irmão de Michael. Mas ele está ficando sem escolhas. Ralf decepcionou muita gente na Toyota não só pela falta de desempenho na pista, como também por sua incapacidade de fazer o carro evoluir nos testes.
Tendo cumprido três anos como titular da equipe japonesa, o alemão nada conseguiu além de três podiums e 70 pontos - 45 deles conquistados no primeiro ano de Ralf no time, em 2005. Convenhamos, é muito pouco. Quando o segundo Schumacher ingressou na Toyota, ao final de 2004, muita gente imaginou-o disputando o título no médio prazo.
Não era para ser, porém. E o ciclo de Ralf na Fórmula 1 vai se fechando. Se não acertar com a Toyota para o ano que vem, deve ficar à pé. O que não seria, de todo, uma grande injustiça. Ralf Schumacher já teve suas chances na Fórmula 1. Inclusive, de título.
E não aproveitou.
Sem mais nem menos, Flavio Briatore contou à publicação AutoPlus que Romain Grosjean (à esquerda), jovem promessa francesa que lidera o certame da Fórmula 3 Européia, deverá ser o novo piloto de testes da Renault no ano que vem. Boa notícia para Nelson Angelo Piquet. Ruim para Lucas di Grassi e péssima para Ricardo Zonta.
Vamos por partes. Grosjean pertence ao Renault Development Program (RDD), e tem toda a sua carreira planejada pela montadora francesa. É um piloto de muito futuro, inclusive como o Blog já havia apontado nesse post. Com todos os méritos, deve ser promovido à GP2 em 2008, pela equipe ART, e ao cargo de piloto de testes da Renault.
Assim, tudo indica que Nelson Angelo Piquet (à direita) também ganhará a vaga de titular da equipe francesa no ano que vem. Como sua atual tarefa de piloto de testes será ocupada por Grosjean, simplesmente não há outro lugar para a Renault colocar Nelsinho. Azar de Heikki Kovalainen ou - mais provavelmente - Giancarlo Fisichella.
Ricardo Zonta, o outro piloto de testes da Renault, só deve continuar no time se Lucas di Grassi - vice-líder da GP2 e também no RDD - não ocupar sua vaga. Hoje, parece-me mais provável que o ex-piloto de B.A.R. e Jordan pague o pato. Afinal, Lucas vem fazendo ótima temporada e não merece ser dispensado pela Renault.
De qualquer maneira, vai sobrar para um dos dois.
Navegando pelo YouTube, achei essa ótima propaganda da FIAT com Michael Schumacher, na época em que o alemão ainda nem havia conquistado seus títulos pela Ferrari. O ano, pelo modelo do carro, parece ser 1998:
Tem na cor vermelha?, é que o diz Schumacher, em italiano, no final.
Nessa quinta, o Blog volta com a parte final da semana da seção Os 10+ do Blog F1 Grand Prix. Amanhã, o número 6 da lista dos Dez Maiores Duelos da História. E, ao longo do resto do dia, comentários sobre as mais novas notícias do mundo do automobilismo. Até!
Crédito das fotos:
Ferrari: www.freshf1.com
Piquet: www.competition.rm.total.com
8 comentários:
sou ferrarista e pra mim a ferrari tem que ganhar tudo até o fim do ano!
Arricar mesmo assim como você e o Kimi disseram.
Ralf já vai tarde.
Zonta já vai tarde.
Legal o comercial qeu você descobriu, blog! O alemão tambem tinha senso de humro kkkkkk
maneiro o comercial, blog! não sei como vc arruma tempo para achar essas bobagens euheuheuheu
Não vai dar pro Zonta msm... aliás, às vezes parece que o Briatore tem apostas demais!
O Ralf vai poder correr na KSM, a equipe de kart que o Shumi, o grande Shumi, comprou. A pé ele não vai ficar!
Vai ser uma corrida interessante e vai ganhar aquele que menos errar na "curva 8". Blog vc lembra como o Schumacher nao bateu o Alonso o ano passado na Turquia? Eu lembro. O alemao errou duas vezes na "curva 8" e perdeu tempo para o espanhol.
Blog, obrigado pelo elogio à minha antevisao do GP TURQUIA!
Grande Abraço
Quanto ao Ralf..... ele não vai ficar a Pé não...... vou arrumar um emprego de Co-Piloto de Toyota pra ele..... é co-piloto de Toyota Bandeirantes, também conhecido como portereiro aki na região do Pantanal Sul....
O Ralf tá lascado, os pilotos da Ferarri tão desesperados e o Nelsinho tá bem na fita, e talvez corra no gP do Brasil logo neste ano, já que a Renault tem mais a ganha com isso do que se manter o Fisico por mais uma corrida e não dá em nada.
Acho que vai ser um duelo entre Kimi e Felipe.
VEm Ferrari ai sim ! Mas a melhor parte foi a que a motoneta suja o capacete dele !
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