domingo, 19 de agosto de 2007

Weekend Update - MotoGP

Em doze corridas, foram sete vitórias. E, hoje, Casey Stoner (à esquerda) conquistou aquele que provavelmente foi seu triufo mais fácil. Comandando o Grande Prêmio da República Checa, em Brno, desde o início, o australiano cruzou a linha de chegada com quase oito segundos de vantagem para seu rival mais próximo, John Hopkins.

Foi um desempenho perfeito de Stoner, que largou da pole e não perdeu a liderança em momento algum. A corrida, aliás, foi bastante sem-graça. Para os padrões da MotoGP, é claro. Durante toda a prova, houve apenas uma queda. Logo na segunda volta, o norte-americano Colin Edwards foi ao chão. Ele foi o único a não receber a bandeirada final.

Atrás de Casey Stoner, a maior figura da corrida foi John Hopkins (à direita). O piloto da Suzuki foi o melhor do resto, completando a prova num consistente segundo lugar e superando a dupla da Honda, que terminou logo a seguir.

Nicky Hayden, o atual campeão, conseguiu seu terceiro podium nas últimas quatro corridas. Depois de um péssimo início de temporada, o norte-americano vai confirmando sua evolução. Ainda assim, não passa de oitavo no campeonato.

O companheiro de equipe de Hayden na Honda, Daniel Pedrosa (à esquerda), fechou na quarta posição. O espanhol fez uma bela largada e andou em segundo durante alguns instantes. Ao longo da corrida, porém, seu desempenho caiu e ele acabou ficando fora do podium.

Atrás da Suzuki de Chris Vermeulen e da Ducati de Loris Capirossi, o heptacampeão Valentino Rossi não conseguiu mais do que um sétimo. Era esperada uma corrida de recuperação do italiano, que havia sido apenas o sexto no grid. Mas - ao contrário - o piloto da Yamaha acabou terminando numa posição pior do que a que largou.

Por sua vez, Alexandre Barros (à direita) andou sempre no pelotão intermediário, fechando num razoável nono lugar. O brasileiro fez o que pôde, após largar apenas de 13º.

No campeonato, Casey Stoner ampliou sua vantagem para 60 pontos. Ele tem 246, contra 186 de Valentino Rossi. O australiano triunfou em sete corridas, enquanto o italiano venceu três. Faltando seis provas para o fim do campeonato, ainda há 150 pontos em disputa. Mesmo assim, o título vai ficando, cada vez mais, nas mãos do piloto da Ducati.

Em terceiro na tabela de pontos aparece Daniel Pedrosa, com 168. A seguir, em quarto, vêm os dois pilotos da Suzuki, empatados. Tanto Chris Vermeulen quanto John Hopkins somam 124 pontos. Enquanto isso, o brasileiro Alexandre Barros está em décimo, com 83.

A seguir, os dez primeiros do Grande Prêmio da República Checa:

1. Casey Stoner/Austrália/Ducati, 22 voltas em 43:45.810s
2. John Hopkins/Estados Unidos/Suzuki, a 7.903s
3. Nicky Hayden/Estados Unidos/Honda, a 13.100s
4. Daniel Pedrosa/Espanha/Honda, a 15.800s
5. Chris Vermeulen/Austrália/Suzuki, a 17.303s
6. Loris Capirossi/Itália/Ducati, a 19.363s
7. Valentino Rossi/Itália/Yamaha, a 22.485s
8. Randy de Puniet/França/Kawasaki, a 23.073s
9. Alex Barros/Brasil/Ducati, a 32.292s
10. Carlos Checa/Espanha/Honda, a 35.153s

A próxima etapa da MotoGP é o Grande Prêmio de San Marino, em Misano. A prova está marcada para o dia 2 de setembro. Daqui a pouco, o Blog volta comentando a corrida da Stock Car. Até já!

Crédito das Fotos: Site moto-live.com - http://www.moto-live.com/motogp/en/index.shtml

3 comentários:

Anônimo disse...

Estou puto da vida até agora.

Acordei cedinho num domingo para ver a moto mas a corrida foi chata demais.

Até parecia a fórmula 1 po

parabéns pro stoner e tal o cara fez uma corrida perfeita como vc disse.

Mas eu bem que queria alguma coisa mais emocionante.

Ainda bem que tem stock daqui a pouco..

Essa corrida vai ser de arrepiar se chover ainda.

Felipe Maciel disse...

Parece q o titulo tá definido agora. Uma mão já tá no troféu...

Schuey2007 disse...

60 pontos é muito para "Il Dottore", Valentino Rossi, recuperar.

Ouvi dizer que a Yamaha está a desenvolver o "último grito dos motores" no seu novo motor.

Oxalá o motor de 2008 seja competitivo o suficiente para "Rossifumi" ou Jorge Lorenzo poderem batalhar com as Ducati e Honda nas corridas!

Com apenas 20 anos, o australiano, Casey Stoner que em 2006 passou metade da época sempre a desistir nas corridas por quedas, aparece agora em 2007 de "cara lavada" e bastante rápido, o que com a ajuda da sua Ducati (Ferrari do MotoGP), o torna imparável.

Grande Abraço