domingo, 19 de agosto de 2007

Weekend Update - WRC, Nascar e Vídeo da Stock Car

Sem maiores surpresas, o tri-campeão mundial Sebastien Loeb (à esquerda) confirmou, hoje, sua sexta vitória consecutiva no Rally da Alemanha. Foi o quinto triunfo do francês da Citröen no ano. Agora, sua desvantagem para o finlandês Marcus Grönholm, no campeonato, caiu para apenas oito pontos.

Desde o início do domingo, ficou claro que seria difícil tirar a vitória de Sebastien Loeb e de seu co-piloto, Daniel Elena. A dupla manteve um ritmo forte e constante, aliviando apenas nos estágios finais, quando a diferença para os adversários já estava consolidada.

Fazendo seu retorno ao WRC após não ter competido em nenhum rally dessa temporada, François Duval (à direita) conseguiu um excelente segundo lugar. Correndo com um Citröen Xsara aposentado pela equipe principal da montadora francesa, o belga pressionou Marcus Grönholm ao longo do dia, reduzindo sua diferença para ele gradativamente.

No último dos 19 estágios, o finlandês cometeu um erro, saindo da pista e batendo de traseira na barreira de proteção. Gronhölm ainda voltou para a pista, mas perdeu mais de um minuto. Assim, deixou escapar o segundo lugar para Duval e também o terceiro para o outro piloto da Ford, Mikko Hirvonen.

A Skoda salvou um ótimo quinto com o checo Jan Kopecky. O melhor piloto da Subaru, o campeão de 2003, Petter Solberg, foi apenas o sexto. Completando a zona de pontuação, vieram os finlandeses Toni Gardemeister, da Citröen, e Jari-Matti Latvala, da Ford. Aliás, quatro dos oito primeiros pilotos foram do país escandinavo.

No campeonato, Sebastien Loeb subiu para 72 pontos, oito a menos que Marcus Grönholm (à esquerda), que tem 80. Mikko Hirvonen vem em terceiro, com 63. Entre os construtores, a Ford soma 143 pontos, contra 102 da Citröen e 53 da Subaru.

A seguir, os oito melhores do Rally da Alemanha:

1. Sebastien Loeb/França/Citröen, 3h27:27.5s
2. François Duval/Bélgica/Citröen, a 20.3s
3. Mikko Hirvonen/Finlândia/Ford, a 1:19.1s
4. Marcus Grönholm/Finlândia/Ford, a 1:36.5s
5. Jan Kopecky/República Checa/Skoda, , 3:07.1s
6. Petter Solberg/Noruega/Subaru, a 3:14.7s
7. Toni Gardemeister/Finlândia/Citröen, a 3:37.5s
8. Jari-Matti Latvala/Finlândia/Ford, a 5:29.3s

A próxima etapa do Mundial de Rally será na Nova Zelândia, entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro.


A corrida da Nascar em Michigan, que seria realizada hoje, foi adiada para amanhã em virtude da chuva. A largada está marcada para as 13:00 horas de Brasília. A previsão do tempo mostra que o clima instável continua ao longo da semana. Se for o caso, a prova poderia até ser remarcada para meados de novembro.

Assim, o Blog fica sem poder fazer seu Balanço dos Palpites. Até agora, acertei todos nesse fim de semana. Caso a corrida da Nascar seja realmente suspensa, conseguiria um inédito 100% de aproveitamente. Vamos esperar para ver.


Na noite desse domingo, recebi um e-mail do amigo Samuel Kerber, que esteve em Santa Cruz do Sul na etapa de hoje da Stock Car. Ele me mandou um vídeo com alguns lances da corrida, imperdível para quem gosta do ronco formidável dos motores da categoria:



Se você tem fotos, vídeos, críticas ou sugestões, está livre para enviar ao meu e-mail: blogf1grandprix@hotmail.com. Ao amigo Samuel, meu muito obrigado pela ótima dica.

Nessa segunda, o Blog volta comentando a corrida da Nascar - caso ela seja realizada - e as principais notícias do mundo da velocidade. Até amanhã!

Crédito das fotos:
WRC: Site rally-live.com - http://www.rally-live.com/wrc/
Nascar: Site oficial da categoria - http://www.nascar.com/

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito legal o Vídeo!

Agora blog voce pode me dizer quem e aquele cara qeu roda já quase no final ?

Abs,

Maurício - RJ

Blog F1 Grand Prix disse...

Maurício,

Pelo site da Stock car, o carro mais parecido com esse que você citou é o do Fábio Carreira. Hoje, lembro que ele estava no pelotão da frente mas, no final da corrida, terminou apenas em 18º. Não vi, pela televisão, alguma escapada do piloto paulista, mas o carro parece o dele.

Grande abraço!

Anônimo disse...

nem eu que filmei sei quem foi o cara que rodou hehee. nesse mesmo lugar onde eu estava deu pra ver mais um carro rodando (acho que era o peugeot) mas ele conseguiu voltar pra pista também, pena que não consegui filmar, mas era difícil pois eu filmei com minha câmera fotográfica digital e só tinha um memory stick que caberiam 5 minutos de filmagem, então fui na pura sorte filmando só alguns lances e mesmo assim muita coisa não deu pra ser aproveitada no vídeo, mas espero que gostem, tive que me equilibrar em cima de um caminhão desses que carregam bois e tava tudo fedendo a merda hahaha. Quando tiver outras categorias aqui em Santa Cruz do Sul, e eu for, levarei a câmera e filmarei pro blog.
Abraço!