sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Agenda do Fim de Semana (24 a 26 de agosto)

Hora de conferir o que de melhor vai acontecer no mundo da velocidade nos próximos três dias. A Fórmula 1, é claro, concentra os holofotes. Mas não é a única atração desse fim de semana, que está recheado:



Sábado, 25 de agosto de 2007

GP2: Primeira corrida da rodada dupla de Istambul Park
Nascar: Etapa de Bristol

Domingo, 26 de agosto de 2007

ChampCar: Etapa de Zolder
FÓRMULA 1: Grande Prêmio da Turquia
GP2: Segunda corrida da rodada dupla de Istambul Park
IRL: Etapa de Sonoma
WTCC: Rodada dupla de Oschersleben

Em quatro tentativas, errei todos os meus palpites na Fórmula 1. Está na hora de caprichar. Após conseguir um espetacular 100% de aproveitamento no último fim de semana, pensei bem e já escolhi a minha aposta.

Em Istambul Park, apenas dois pilotos já venceram. São justamente aqueles da dupla da Ferrari: Kimi Raikkonen (à esquerda) e Felipe Massa. A escuderia italiana, pelas características da pista turca, é a principal favorita.

Kimi ou Massa, então? Analisei bem e escolhi o finlandês. Nesse momento, Raikkonen tem mais equilíbrio e está sob menor pressão do que o brasileiro. O ice-man vem numa ascendente, enquanto Felipe vive seu inferno astral particular. Não acho que as coisas se alternam muito nesse Grande Prêmio.

A briga na McLaren está longe de terminar. Fernando Alonso (à esquerda) ainda não venceu após duas participações na Turquia. Em ambas, porém, saiu com segundas colocações que foram vitais para seus títulos. Já Lewis Hamilton também andou bem em Istambul Park no último ano, pela GP2. Qual dos dois vai melhor? Meu palpite é o espanhol.

BMW e Renault são as duas outras equipes com maiores chances de terminar na zona de pontução. O calor, porém, pode promover surpresas. As quebras não são muito improváveis. Se elas acontecerem no grupo da frente, acredito que a Toyota - provavelmente com Ralf Schumacher - pode salvar alguns pontos no fim de semana.
Palpite do Blog para a corrida: Kimi Raikkonen

A GP2 realiza suas 14ª e 15ª etapas do ano, mais uma vez, com preliminar da Fórmula 1. Para Lucas di Grassi (à direita), é agora ou nunca. O brasileiro, que está a um ponto do líder do campeonato, Timo Glock, precisa desencantar e vencer uma corrida se quiser levar o título para casa. Os dois pilotos são os mais fortes do campeonato, e o Blog aposta em ambos.
Palpite do Blog para as corridas: Timo Glock e Lucas di Grassi

A ChampCar cruza o Atlântico para a primeira de duas etapas européias. No histórico circuito de Zolder, Bélgica - onde morreu Gilles Villeneuve - Sebastien Bourdais é o principal favorito, mas dessa vez vou arriscar. Aposto no australiano Will Power (à esquerda), que precisa de recuperação no campeonato se ainda quiser disputar o título.
Palpite do Blog para a corrida: Will Power

Na Califórnia, no circuito misto de Sonama, a IRL corre pela 15ª e antepenúltima vez no ano. Quando os pilotos precisam virar para a direita, alguns costumam se sobressair. Um deles é o brasileiro Helio Castroneves (à direita), que anda devendo melhoras atuações ultimamente. O Blog acredita na volta por cima de Helinho.
Palpite do Blog para a corrida: Helio Castroneves

Como sempre, escolher um palpite para a Nascar é sempre uma loteria. Mais ainda em Bristol, pista curtíssima e que é quase como um globo da morte para os pilotos. Nessas condições, chuto Kurt Busch (à esquerda), vencedor de duas das últimas três corridas da categoria e que vem em sensacional recuperação em busca de uma vaga no play-off.
Palpite do Blog para a corrida: Kurt Busch

Também muito difícil é escolher favoritos no WTCC. Isso porque os melhores pilotos do campeonato usam lastros, ficando consideravelmente mais lentos. Assim, sou obrigado a escolher alguém do meio do pelotão. Meus palpites, dessa vez, são o inglês Robert Huff, da Chevrolet, e o português Tiago Monteiro (à direita), da SEAT.
Palpites do Blog para as corridas: Robert Huff e Tiago Monteiro

Em instantes, o Blog volta comentando os treinos de sexta da Fórmula 1. Até já!

Crédito das fotos:
Kimi Raikkonen - http://www.elpais.com/
Lucas di Grassi - http://www.formula.hu/

3 comentários:

Anônimo disse...

meus palpites

f1- massa
gp2- glock e sebastian buemi
irl- doornbos
irl- tony
nascar - jeff burton
wtcc- farfus jr. e larini

Um abraço.

Fabio disse...

Gostei da foto do Will Power.

A toyota teve bem hj, hein...

Felipe Maciel disse...

Emtão já sabemos que o Raikkonen não vai vencer.

...


Brincaderinha... ;)

Boa sorte ao di Grassi, tá faltando uma vitória ainda.

Abs