sábado, 18 de agosto de 2007

Rodrigo Sperafico sobrevive ao caos e crava a pole na Stock Car

Se você é daqueles que adora corridas agitadas, cheia de carros se batendo e rodando no meio da pista, não perca a etapa da Stock Car, amanhã. No treino de classificação de hoje, nada mais nada menos do que 18 dos 47 pilotos participantes saíram da pista. A bandeira vermelha precisou ser acionada incríveis cinco vezes.

Há algumas semanas, o mesmo circuito de Santa Cruz do Sul sediou uma confusa prova da Porsche Cup, que também foi interrompida em numerosas oportunidades. No final, a corrida acabou encerrada antes do tempo, com apenas oito voltas computadas. Seria um prenúncio do que vem por aí na Stock Car?

Hoje, o grande destaque em meio ao caos foi Rodrigo Sperafico (à direita), da Biosintética Action Power. Ele foi o mais rápido tanto na sessão inicial quanto na superpole. O piloto paranaense, quinto colocado no campeonato, é, desde já, o principal favorito para a vitória amanhã.

O líder da temporada, Thiago Camilo, foi apenas nove centésimos mais lento que Sperafico e largará da segunda posição do grid. Logo atrás dele aparem dois ex-pilotos da Fórmula 1: Tarso Marques, da Terra Avalone, em terceiro, e Luciano Burti, da Cimed Action Power, o quarto.

Marcos Gomes (à esquerda), que havia sido o mais rápido de ontem, conseguiu a quinta posição do grid, imediatamente à frente de seu companheiro de equipe, Ricardo Maurício. O palpite do Blog para a corrida, Cacá Bueno, vencedor do ano passado em Santa Cruz do Sul, vai largar de sétimo.

Entre as figuras mais conhecidas, Ricardo Zonta (nono), Enrique Bernoldi (11º) e Antonio Pizzonia (32º) mostraram evolução. Ingo Hoffmann vai sair no meio do bolo (15º), enquanto o bi-campeão Giuliano Losacco não consegue espantar a má-fase (22º).

No seco, a corrida de amanhã já promete ser agitada. Se chover, então, a prova ficará ainda mais confusa e até um pouco perigosa. Com 37 pilotos no grid, é praticamente impossível o dia terminar sem nenhuma ocorrência.

A seguir, os dez primeiros do grid de largada:

1. Rodrigo Sperafico/Paraná/Volkswagen Bora, 1:25.852s
2. Thiago Camilo/São Paulo/Chevrolet Astra, 1:25.943s
3. Tarso Marques/Paraná/Mitsubishi Lancer, 1:26.324s
4. Luciano Burti/São Paulo/Volkswagen Bora, 1:26.434s
5. Marcos Gomes/São Paulo/Chevrolet Astra, 1:26.442s
6. Ricardo Maurício/São Paulo/Chevrolet Astra, 1:26.543s
7. Cacá Bueno/Rio de Janeiro/Mitsubishi Lancer, 1:26.731s
8. Allam Khodair/São Paulo/Chevrolet Astra, 1:26.768s
9. Ricardo Zonta/Paraná/Peugeot 307, 1:26.872s
10. Fábio Carreira/São Paulo/Chevrolet Astra, 1:27.060s

Nesse sábado, o Sportv transmite a corrida da Stock Car em Santa Cruz do Sul às 13:00 horas. Por hoje, o Blog fica por aqui. Amanhã, volto com a cobertura das provas desse fim de semana. Até!

Crédito das fotos: Site oficial da categoria - http://www.stockcar.com.br/

4 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com vc blog, a corrida de amanhã será um tremendo bate-bate. Por isso mesmo não vou perder kkkkkkk

Anônimo disse...

estive no autódromo durante a prova de classificação de hoje e perdi a conta de quantos carros eu vi rodando e saindo da pista hehe, mas também faz 3 dias que está garoando sem parar em aqui em Santa Cruz do Sul e agora (perto da meia-noite de sábado para domingo) continua garoando. Acredito que provavelmente a prova se dará amanhã ou com pista úmida ou bem molhada, mas só estando lá mesmo pra comprovar. Vou tentar filmar alguma coisa e por no youtube aí mando o link pra você, blog.
Até amanhã e boa corrida pra todo mundo!

Blog F1 Grand Prix disse...

Samuel,

Filme sim que eu coloco! Já pensou se você pega uma batida e a televisão não? Hehehe brincadeira apenas, mas mande para o meu e-mail: blogf1grandprix@hotmail.com, que eu posto aqui no Blog.

Grande abraço!

Fabio disse...

Todo mundo torcendo pelas batidas... ts ts ts...quem sabe o blog não faz sua aposta em quem bate primeiro?! rs

Aliás, ousada a aposta no 7º colocado, han?

Abraço!