sábado, 18 de agosto de 2007

Sem surpresas, Loeb retoma o controle do Rally da Alemanha

Confirmando as expectativas, a zebra François Duval não durou muito na liderança do Rally da Alemanha. Após ter fechado a sexta-feira no topo da tabela de tempos, o belga caiu para terceiro com os resultados de hoje. O novo líder, sem surpresa alguma, é Sebastien Loeb (à esquerda).

O francês, vencedor das últimas cinco edições do Rally da Alemanha, chegou à primeira colocação já no primeiro estágio desse sábado, aproveitando uma rodada de Duval. O belga não conseguiu controlar seus nervos, errando demais e caindo para terceiro ao final do dia.

Principal rival de Loeb na temporada, o finlandês Marcus Grönholm (à direita) passou para a vice-liderança, com uma pilotagem sempre precisa. Seu companheiro de equipe na Ford, Mikko Hirvonen, mantém-se seguro na quarta posição, também prestes a superar François Duval.

Caso confirme a vitória no Rally da Alemanha, amanhã, Sebastien Loeb subiria para 72 pontos no campeonato, ficando a 11 de Marcus Grönholm, que teria 83. Até agora, os dois ganharam o mesmo número de rallies nessa temporada - quatro - mas o finlandês lidera a tabela de pontos por sua consistência. Ele ainda não deixou de pontuar nesse ano.

A seguir, a classificação do Rally da Alemanha após dois dias de competição:

1. Sebastien Loeb/França/Citroën, 2h01:38.5s
2. Marcus Grönholm/Finlândia/Ford, a 26.7s
3. Francois Duval/Bélgica/Citroën, a 41.8s
4. Mikko Hirvönen/Finlândia/Ford, a 42.3s
5. Jan Kopecky/República Checa/Skoda, a 2:21.4s
6. Toni Gardemeister/Finlândia/Citroën, a 2:25.0s
7. Petter Solberg/Noruega/Subaru, a 2:47.5s
8. Xavi Pons/Espanha/Subaru, a 3:41.0s
9. Jarí-Matti Latvala/Finlândia/Ford, a 3:44.1s
10. Matthew Wilson/Inglaterra/Ford, a 6:53.1s

Nesse domingo, às 9:00 da manhã, a ESPN passa os melhores momentos do segundo dia do Rally da Alemanha. Em instantes, o Blog volta comentando o dia da MotoGP.

Crédito das fotos: Site rally-live.com - http://www.rally-live.com/

Um comentário:

Anônimo disse...

Opa! Eu apostei no loeb e to acertando ate´ agora hein blog?