domingo, 12 de agosto de 2007

Weekend Update - Fórmula Truck e Rally dos Sertões

Em Caruaru, a Fórmula Truck fez sua quinta corrida da temporada. E, pela terceira vez consecutiva, o ex-piloto da IRL Felipe Giaffone (à esquerda) saiu como o grande vencedor. O piloto da Volkswagen ganhou com uma vantagem de quase dois segundos para o seu principal adversário no campeonato, Roberval Andrade, da Scania.

Leandro Totti, que havia feito a pole com certa tranqüilidade, não teve sorte na prova de hoje. Logo na segunda volta, ele foi obrigado a abandonar por causa de um problema mecânico. Com isso, a liderança passou para Wellington Cirino.

O piloto da Mercedes, porém, não resistiu à pressão de Felipe Giaffone, que executou uma bela ultrapassagem no final da reta dos boxes para passar ao primeiro lugar. Até o final da corrida, ele não perderia mais essa posição. Por sua vez, Cirino (à direita) cairia para quinto, superado também por Roberval Andrade, Renato Martins e Jonatas Borlenghi.

No campeonato, Felipe Giaffone assumiu a liderança. Ele tem 89 pontos, contra 85 de Roberval Andrade. Na seqüência, aparecem Welligton Cirino, com 63, Renato Martins, com 47, e Leandro Totti, com 37. A próxima etapa da Fórmula Truck será no dia 16 de setembro, em Goiânia.



O domingo foi duro para os pilotos e equipes do Rally dos Sertões. Hoje, eles encararam 643 km entre Alto Parnaíba (MA) e São Raimundo Nonato (PI), sendo 309 de especial. No trajeto, predominou a pista de cascalho, e a navegação foi ainda mais importante do que o usual.

Nas motos, por exemplo, até Cyril Despres (à esquerda) se perdeu. O bi-campeão do Rally Dacar era o líder em sua categoria até ontem. Mas gastou mais de 7 horas e meia para completar a especial de hoje, caindo para terceiro na classificação geral.

Quem está na ponta agora é o brasileiro Zé Hélio, que também foi o mais rápido do domingo. Na tabela de tempos, ele supera o francês David Casteu em cerca de seis minutos. Despres está a exatemente 19 do novo líder.

Entre os carros, a dupla Marcelo Neves/Clécio Maestrelli venceu pela terceira vez em quatro etapas. Agora, eles ampliaram ainda mais sua vantagem na ponta da classificação geral. Seus mais próximos adversários são Reinaldo Varela/Marcos Macedo, com quase 40 minutos de distância.

Finalmente, nos caminhões, o trio Edu Piano/Solon Mendes/Davi Fonseca (à direita) perdeu a invencibilidade na categoria. Pela primeira vez, eles deixaram de ganhar uma especial no Sertões desse ano. Mesmo assim, ainda têm uma boa vantagem para Amable Barrasa/José Papacena Neto/Raphael Bettoni, os grandes vencedores de hoje.

Nesse segunda, o Sertões desloca-se de São Raimundo Nonato (PI) para Barra (BA). Serão 493 km no total, com 394 deles contando para a tabela de tempos. A etapa é estilo "maratona", ou seja, o auxílio mecânico é proibido. O percurso é, mais uma vez, de difícil navegação, e constituído principalmente de areia pesada.

Amanhã, o Blog completa a cobertura do final de semana com a última edição do Weekend Update, comentando as corridas da Fórmula 3 Inglesa e da GT3 Brasil. Isso sem falar no temido Balanço dos Palpites. E não esqueça de votar na enquete, que se encerra na noite dessa segunda. Até mais!

Crédito das fotos:
Fórmula Truck - Site oficial da Fórmula Truck: (http://www.formulatruck.com.br/)
Rally dos Sertões - Site oficial do Rally dos Sertões 2007:

2 comentários:

Anônimo disse...

não acompanho essas duas corridas, mas valeu pelo update ueheue. A Truck é muito chata de ver pela tv e um rally é impossível de ser transmistido ao vivo. É por isso que não veja tanto essas categorias..

um abraço,
Maurício - RJ

Anônimo disse...

eu odeio a formula truck, polui para cacete e ainda estraga as pistas. mas sei lá tem gente que gosta então respeito fazer o que né rsrs