segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Weekend Update - Fórmula 3 Inglesa, GT3 e Balanço dos Palpites

Rodada dupla perfeita para Marko Asmer (à esquerda) na Fórmula 3 Inglesa. O estoniano, que largou na pole nas duas baterias do fim de semana, em Silverstone, confirmou a vitória em ambas, sem maiores dificuldades. Ele é o grande dominador da categoria na atual temporada, e lidera o campeonato de forma tranqüila.

Na primeira corrida do dia, Asmer venceu de ponta a ponta, deixando o alemão Maro Engel na vice-liderança e o finlandês Atte Mustonen em terceiro. Greg Mansell - filho caçula de Nigel - conseguiu um ótimo quarto. Os brasileiros Alberto Valério e Mario Moraes abandonaram, enquanto o estreante Ernesto Otero foi 17º no total e segundo em sua categoria.

O panorama do fim de semana não mudou muito na bateria final. Mais uma vez, Marko Asmer dominou a corrida, vencendo com quase sete segundos de vantagem para Maro Engel. Greg Mansell foi melhor ainda e conseguiu seu primeiro podium na F-3 Inglesa. Alberto Valério terminou em quinto, Mario Moraes em 19º e Ernesto Otero em 25º e sétimo na sua categoria.

Com os resultados da rodada de Silverstone, Marko Asmer ampliou ainda mais sua vantagem no campeonato. Ele tem 240 pontos, contra 156 de Maro Engel e 150 de Sam Bird. Alberto Valério é sétimo (78), Mario Moraes, o 13º (19), enquanto Ernesto Otero ainda não pontuou. A próxima parada da Fórmula 3 Inglesa é em Thruxton, no dia 26 de agosto.


Esse fim de semana também teve a estréia da categoria GT3 Brasil. O circuito de Tarumã recebeu a primeira edição da história do evento, que realizou duas baterias nesse domingo. O grid foi um pouco enxuto: apenas nove carros largaram na primeira corrida e oito na segunda.

Mesmo assim, a GT3 pode considerar sua etapa de abertura um sucesso. O público foi muito bom e as baterias - embora não tenham sido especialmente movimentadas - valeram a pena pela presença de tantos carros espetaculares. Os custos são bem altos, é verdade, mas nada impede que a categoria não cresça em importância e número de pilotos num futuro próximo.

Favoritos do Blog, a dupla Roberto Moreno/Carlos Crespo nem chegou a participar após ter sua Ferrari F430 bastante avariada num acidente nos treinos. Na primeira corrida, os vencedores foram Paulo Bonifácio/Alceu Feldmann, com uma Lamborghini Gallardo (idêntica à foto da direita). Já na bateria final quem levou a melhor foi a dupla Xandy Negrão/Andreas Mattheis, de Dodge Viper.

Com os resultados, Bonifácio/Feldmann lideram a tabela de pontos com 18 pontos, contra 16 de Negrão/Mattheis. Em terceiro está o time formado por Abramo Mazzocchi/Ramon Matias, com 14. A próxima rodada dupla da GT3 será em Curitiba, no dia 2 de setembro.


Hora de conferir como o escriba do Blog saiu-se nas suas (quase) sempre infalíveis apostas. Nesse fim de semana, foram cinco acertos em oito possíveis. Sem falsa modéstia, um resultado sensacional. Vamos ao Balanço dos Palpites:

ChampCar - Vencedor: Sebastien Bourdais. Palpite: Sebastien Bourdais (primeiro).
Fórmula 3 Inglesa - Vencedor: Marko Asmer (duas vezes). Palpites: Marko Asmer (primeiro e primeiro) e Sam Bird (sexto e sexto).
Fórmula Truck - Vencedor: Felipe Giaffone. Palpite: Felipe Giaffone (primeiro).
GT3 Brasil - Vencedores: Paulo Bonifácio/Alceu Feldmann e Xandy Negrão/Andreas Mattheis. Palpites: Xandy Negrão/Andreas Mattheis (terceiro e primeiro) e Roberto Moreno/Carlos Crespo (não largaram).
IRL: Tony Kanaan. Palpite: Dario Franchitti (oitavo).
Nascar - Vencedor: Tony Stewart. Palpite: Juan Pablo Montoya (trigésimo-nono).

Dei uma bela secada em Dario Franchitti e Juan Pablo Montoya. Mas, no resto, consegui meu melhor desempenho até hoje. Só falta acertar um vencedor da Fórmula 1...

Ao longo do dia, o Blog volta comentando as principais notícias do dia. Até mais!

Crédito das Fotos:
Fórmula 3 Inglesa - Site oficial da Fórmula 3 Inglesa (http://www.fota.co.uk/index.php)
GT3 Brasil - Site oficiald da GT3 Brasil ((http://www.gt3.com.br/)

7 comentários:

Anônimo disse...

belo cobertura do fim-de-semana. Sei que deu um trabalho rsrsrs. Mas valeu me deixou atualizado como queria. Tomara que essa gt3 vá pra frente mesmo.

Anônimo disse...

Belo artigo "blog".

Soberba cobertura do fim-de-semana!

Grande Abraço

José António disse...

Obrigado. No seu blog podemos sempre contar com informação atualizada sobre o automobilismo em geral.

Sobre a BMW (no comentário que deixou no meu blog), desejo que a sua equipa de F1 comece a vencer até porque depois do investimento que eles fizeram poderá ser complicado se tal não vier a acontecer. Relembro que deixaram de fornecer motores à Williams e aumentaram o investimento na F1 ao montarem uma equipa BMW de F1.

Cumprimentos

Fabio disse...

Não vejo a hora da GT3 no RJ dia 30 de setembro!

Aliás, contando com a excelência deste blog, se tiver news do nosso "complexo autódromo" de Jacarepaguá tente nos informar. Tenho certeza de que sabe dos nossos problemas...

Saudações

Felipe Maciel disse...

Nada mal nos palpites...

Abs

Anônimo disse...

Muito interessante saber a respeito dos filhos do Mansell. Sei que certas coisas se aprendem de pai para filho, mas outras nçao. Pergunta: Será que vem coisa boa por ai ?

Abraços

Anônimo disse...

quebrou nos palpites nesse fim de semana hein? Mas tá faltando a F-1 cara. essa vc tem que acertar logo..