sábado, 18 de agosto de 2007

Na MotoGP, Stoner é cada vez mais o dominador

Após ter sido batido pela zebra Sylvian Guintoli nos treinos de ontem, o líder do campeonato da MotoGP, Casey Stoner, voltou a liderar a tabela de tempos nesse sábado. O australiano terminou o dia como o mais rápido na classificação, sendo o único a virar na casa de 1:36. Ele superou em três décimos o americano Nicky Hayden.

Vencedor de seis das onze corridas do campeonato até aqui, Stoner (à esquerda) vai estabelecendo-se como grande dominador da categoria. Nem mesmo o heptacampeão Valentino Rossi parece conseguir fazer frente ao australiano. Hoje, o italiano não passou de sexto.

Por sua vez, o atual campeão Nicky Hayden fechou em segundo, sua melhor posição de largada do ano. Após um péssimo início de campeonato, o americano vai mostrando evolução. Em duas das últimas três corridas, ele terminou no podium.

Completando as cinco primeiras posições do grid, aparecem Daniel Pedrosa, da Honda, John Hopkins (à direita), da Suzuki, e Randy de Puniet, da Kawasaki. Já o pole provisório de ontem, Sylvian Guintoli, voltou para a sua posição normal, no miolo do pelotão. Nesse sábado, ele foi o décimo.

Para Alexandre Barros, o dia não foi dos melhores. O brasileiro não passou de 13º. Uma vez mais, precisará fazer uma corrida de recuperação. Sua equipe, a Pramac D'Antin, não atravessa a melhor das fases. Com a contusão de seu segundo piloto, Alex Hoffman, o time convocou Ivan Silva para substituí-lo. E o espanhol, sem muita experiência, terminou em último dos que marcaram tempo.

Logo abaixo, o top 10 do treino de classificação da MotoGP:

1. Casey Stoner/Austrália/Ducati, 1:56.884s
2. Nicky Hayden/Estados Unidos/ Honda, 1:57.164s
3. Daniel Pedrosa/Espanha/Honda, 1:57.179s
4. John Hopkins/Austrália/Rizla Suzuki, 1:57.567s
5. Randy de Puniet/França/Kawasaki, 1:57.599s
6. Valentino Rossi/Itália/Yamaha, 1:57.640s
7. Loris Capirossi/Itália/Ducati, 1:57.665s
8. Chris Vermeulen/Austrália/Suzuki, 1:57.699s
9. Colin Edwards/Estados Unidos/Yamaha, 1:57.702s
10. Sylvain Guintoli/França/Yamaha, 1:57.732s
13. Alex Barros/Brasil/Ducati, 1:58.204s

Amanhã, o Sportv2 mostra a corrida a partir das 9 horas da manhã. A transmissão começa às 6, com a prova das 125cc. A das 250cc, porém, será cortada em virtude do clássico Argentina x Síria, pelo Mundial Sub-17. Em instantes, o Blog volta comentando a Stock Car. Até já!

Crédito das fotos: Site Moto-live.com - http://www.moto-live.com/

2 comentários:

Anônimo disse...

maldito sportv, cortando nossas corridas mais uma vez. TUdo bem que eu não acordaria para ver essa corrida de jeito nenhum. Mas de qualquer jeito, é chato po.

Abs,

Maurício - RJ

Anônimo disse...

Sei lá cara, parece que o Rossi perdeu uma pouco de sua motivação desde aquele escândalo de sonegação de impostos. Acho que ele perdeu um pouco o foco. Teve aquela corrida na Holanda em que ele ganhou saindo lá de tras, mas não acho que ele está bem o suficiente para ganhar do Stoner amanhã...