terça-feira, 14 de agosto de 2007

Kimi e Massa: a guerra que nunca houve

Voltemos um pouco no tempo. Até o início da atual temporada, mais precisamente. As duas principais candidatas ao título, McLaren e Ferrari, acabam de anunciar suas duplas de pilotos para a temporada que está prestes a começar.

Na escuderia do cavalinho, que acaba de perder Michael Schumacher, entra o finlandês Kimi Raikkonen como companheiro do brasileiro Felipe Massa. Dois pilotos rápidos, de estilo mais agressivo do que técnico, e com motivação de sobra. Afinal, de acordo com os prognósticos, são eles os grandes favoritos ao título. Primeiro piloto? Pode esquecer.

Já a equipe prateada, pela primeira vez desde 1994, tem duas novidades em relação ao início do ano anterior. O bi-campeão Fernando Alonso mudou-se da Renault procurando estabilidade numa equipe vencedora. Já o seu companheiro é um desconhecido para o público em geral, o novato inglês Lewis Hamilton. Qual deles seria o líder do time? O espanhol, óbvio.

Passados dois terços da temporada, nenhuma das duas equipes escolheu um primeiro piloto. Ao menos, por enquanto. Mas o grau de tensão entre as duplas é completamente antagônica. Se entre Hamilton e Alonso a guerra é aberta e declarada, Kimi e Massa mantém uma relação amistosa e profissional.

Quem diria! No início do ano, ninguém poderia prever que a McLaren encontraria todos esses problemas para controlar seus pilotos. A expectativa geral, naquele época, era que a dupla da Ferrari se confrontasse frontalmente, gerando atritos inevitáveis e tudo aquilo que nós vemos hoje... nos seus rivais prateados.

Coisas do automobilismo, Kimi Raikkonen e Felipe Massa, pintados como arquiinimigos antes do G.P. da Austrália, não entraram em atrito desde que passaram a correr juntos na Ferrari. A rivalidade entre os dois é praticamente inexistente. A guerra nunca houve. Situação estranha e que, honestamente, não dá para aceitar.

Como bem demonstram Hamilton e Alonso, a vontade desesperadora de bater o próprio companheiro de equipe é um belo de um impulso. Será que não estaria faltando - quem sabe? - só um pouquinho de sangüe na disputa da Ferrari?

5 comentários:

Anônimo disse...

concordo com vc blog. ás vezes um pouco de rivalidade não faz mal a ninguém. Não aguento esse lenga-lenga do kimi e do Massa. Po, que sem graça. Eles deviam estar se matando que nem o Alonso e o lewis. Mutio bem escrito, de repente está faltando um pouco disos tambe.

Abs,
Maurício - RJ

Anônimo disse...

Em primeiro lugar, parabéns por não estar postando nada do tipo Alonso vai pra BMW, Hamilton vai para a Ferrari, Nico....... esta espera pro "recomeço da temporada ta que é uma boatarua só....ta dando nojo. Concordo plenamente com o seu comentario.... ta faltando um pouco de sangue pros pilotos da Ferrari.... quem sabe daqui pra frente...

Fabio disse...

Me sinto responsável em avisar que coloquei um link do Blog F1 Grand Prix no meu blog.
O blog ainda está pra acontecer, ao contrário deste aqui o qual leio algumas vezes ao dia. Espero que vc continue assim.

Parabéns mesmo!

Fabio disse...

Sem ter como agradecer a mensagem de incentivo, gostaria apenas que me dissesse o pq meu nome tem sido divulgado como Luiz Cláudio?! Me chamo Fabio na vdd, mas preciso da sua informação para conseguir resolver este problema...

Mais importante que isso é dizer obrigado pelo espaço e mais uma vez parabenizá-lo pelo blog de altíssimo nível.

Grande Abraço

Felipe Maciel disse...

É verdade, a McLaren tá fervendo e a Ferrari tá tranquila. Mas nos EUA e na França até que eles deram uma aquecidinha, depois voltaram ao normal.