Confirmando as expectativas, a BMW anunciou, hoje, que está renovando o contrato de sua dupla de pilotos titulares para a temporada do ano que vem. Tanto Nick Heidfeld quanto Robert Kubica fazem por merecer um novo compromisso. Por diferentes razões, porém.
Nick Heidfeld iniciou a atual temporada sob fortíssima pressão. Precisava produzir bons resultados, após ter sido superado por Kubica em algumas das últimas corridas do ano passado. Discreto e trabalhador, o alemão deu conta do recado.
Foram dois pódiuns e 42 pontos até agora, colocando-o numa excelente quinta posição no campeonato. Se falta alguma coisa a Heidfeld, porém, é uma vitória. O alemão é especialista em aproveitar oportunidades. Mas precisa começar a criá-las.
Por sua vez, Robert Kubica é um "diamante bruto", na definição do principal dirigente da BMW, Mario Theissen. O piloto polonês ainda é muito jovem - tem só 22 anos - e possui muito espaço para evolução.
Além disso, superou com grandeza a fortíssima pancada de Montreal. Desde então, cresceu como piloto e voltou a andar bem como no ano passado, quando conquistou um podium logo em sua terceira corrida. Kubica é, certamente, um futuro vencedor da Fórmula 1.
Após ter sido envolvida nos costumeiros boatos da silly season, a BMW acerta em cheio ao continuar com sua dupla de pilotos. Estabilidade é um dos primeiros passos a serem dados se a equipe quiser, um dia, ganhar o status de grande. Hoje, ela está quase lá. De todas as escuderias da Fórmula 1, é a que mais se aproxima das duas principais, Ferrari e McLaren.
Pilotos capazes, a BMW já tem. Só falta o carro melhorar alguns pouquíssimos décimos, apenas. O que na Fórmula 1 - como já sabemos - representa um esforço gigantesco.
São cada vez mais numerosos os boatos envolvendo o nome da Prodrive, a equipe inglesa que fará sua estréia na Fórmula 1 no ano que vem. Hoje, o jornal Marca, da Espanha, publicou que o novo time está em negociações avançadas com o piloto de testes da McLaren, Pedro de la Rosa (à esquerda).
O espanhol, segundo a reportagem, poderia ser anunciado já nesse fim de semana, em meio à disputa do G.P. da Turquia. Seria o primeiro passo rumo à confirmação da parceria entre McLaren e Prodrive, visando a temporada 2008.
Ao que parece, o novo time será uma espécie de equipe "B" da escuderia de Ron Dennis, usando motores, chassis e até pilotos fornecidos por essa última. Pedro de la Rosa, por sua experiência e conhecimento do carro da McLaren, seria uma das escolhas. Sinceramente, o espanhol não é lá tão ruim. Mas fica longe, muito longe, de um fenômeno das pistas.
A outra vaga, provavelmente, será ocupado por um piloto novato. Os principais candidatos são duas promessas que correm na DTM e têm ligações com a Mercedes: Bruno Spengler (à direita) e Gary Paffett. Se dependesse do Blog, a escolha recairia sobre o primeiro. Na situação atual, porém, vejo o segundo com mais chances.
Após ter sido adiada por dois dias em virtude da chuva, a etapa da Nascar em Michigan finalmente tomou parte, hoje. O vencedor foi Kurt Busch (à esquerda), campeão da categoria em 2004. Ele suportou a pressão de Martin Truex Jr. na última relargada, que aconteceu a apenas duas voltas da bandeirada final.
Em terceiro ficou o atual campeão Jimmie Johnson, com Matt Kenseth - a aposta do Blog - em quarto. Completando o top 5, veio o vice-líder do campeonato, Denny Hamlin. O primeiro na tabela de pontos, Jeff Gordon, rodou a dez voltas do final e não passou de 27º, uma posição atrás de Juan Pablo Montoya.
Em terceiro ficou o atual campeão Jimmie Johnson, com Matt Kenseth - a aposta do Blog - em quarto. Completando o top 5, veio o vice-líder do campeonato, Denny Hamlin. O primeiro na tabela de pontos, Jeff Gordon, rodou a dez voltas do final e não passou de 27º, uma posição atrás de Juan Pablo Montoya.
Falta apenas mais uma trinca de corridas para a definição dos pilotos que irão para o play-off. Kurt Busch, após vencer duas da últimas três provas, voltou à briga. Ele é o 12º na tabela. Lá na frente, Jeff Gordon (à direita), Denny Hamlin, Matt Kenseth, Tony Stewart, Carl Edwards, Jimmie Johnson, Jeff Burton e Kyle Busch já estão quase garantidos.
As últimas duas vagas, porém, ainda são muito cobiçadas. Clint Bowyer, Kevin Harvick, Martin Truex Jr. e Kurt Busch têm, todos, boas chances. Por outro lado, Juan Pablo Montoya - apenas o 19º no campeonato - terá de esperar o ano que vem para poder disputar o play-off.
A próxima corrida da Nascar já é nesse próximo domingo, 25, em Bristol.
Previsão de sol e calor para o fim de semana do Grande Prêmio da Turquia. Na sexta e no sábado a chance de aparecer a chuva é nula. No domingo, fica apenas em 10%. A Fórmula 1 só deve reencontrar a pista molhada em 26 dias, quando chega em Spa-Francorchamps.
Nessa quarta, o Blog volta com a seção Os 10+ do Blog F1 Grand Prix, contando os Dez Maiores Duelos da História. Agora, é a vez do número sete da lista. E, ao longo do dia, comentários sobre as mais recentes notícias do mundo da velocidade. Até amanhã!
Crédito das fotos:
Nick Heidfeld e Robert Kubica - http://www.polski-portal-nrw.de/
Carro BMW - http://www.historiasdelmotor.com/
Pedro de la Rosa - http://www.motorpasion.com/
Bruno Spengler - http://www.leblogauto.com/
Kurt Busch - www.nascar.com
Jeff Gordon - http://www.pbase.com/
7 comentários:
bem a bmw. Kubica e Heidfeld merecem a renovação. Sobre a prodrive, de lar rosa não!! É o típico piloto que não vai dar em nada. sobre esses dois da dtm, não entende muito. E espero Spa, então, para que a chuvinha volte a dar uma emoção na fórmula 1. tomara, tomara...
a BMW Pode surpreender, mas não acredito que bata a Ferrari e a Mclaren.
Sobre a Prodrive, tá com cheio de nova Spyker. Essa história de chassis da Mclaren é muito estranha...
Os americanos são bichinas de não correrem em oval com chuva e ...
Vai chover em SPA! kkkkkk
De la Rosa na Prodrive era quase uma certeza desde que foi anunciado que a Prodrive iria ter motores Mercedes em 2008.
Quanto à BMW, parece ser a aposta correcta. Kubica, Hamilton e Vettel são o futuro, na minha opinião, daí que manter Kubica fosse prioridade na BMW. Heidfeld está a ser bastante regular em 2007, continuar na BMW será um prémio que a equipa lhe dá.
Com a confirmação dos pilotos da BMW para 2008, percebemos que Alonso é "carta fora do baralho" da BMW. Sendo assim, visto que muito dificilmente o espanhol rumará para Maranello (Ferrari), resta-lhe pensar em ficar na McLaren - o que parece improvável. Caso não continue, Nico Rosberg tem tudo para ser o escolhido de Ron Dennis (piloto rápido, vencedor da GP2 em 2005 e tem uma forte ligação de amizade desde o karting com Lewis Hamilton, o que afastaria certamente o mau ambiente de Woking. -, ou então caso o espanhol não fique na McLaren, o mais certo é rumar novamente para a Renault.
Grande Abraço.
teve corrida da nascar? Putz parece que eles fazem todo dia rsrs
Eu sempre achei (e disse varias vezes aqui no Blog) que o Alonso fica na Mclaren até o fim de 2008 (pelo menos). A BMW ta caminhando, seu projeto me parece seguro em relação aos avanços, eles não querem queimar etapas..... trabalham dentro de uma curva ascendente... Quanto a PRODRIVE...... vixe................ eles podem ser time satelite, mas tem competncia para muito mais... estes pilotos me parecem muito abaixo do esperado... não acredito nesta dupla... acho que eles vem com um destes e com um garoto turbinado....
será que De la Rosa voltará a ser piloto principal, se isso acontecer que irá ser piloto de testes da Mclaren-Mercedes?
Um abraço.
Quero ver o Paffett correndo, e o de la Rosa que fique como piloto de testes na mcLaren, que é o q ele sabe fazer. Como titular é vergonhoso na minha opinião.
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