Continuamos, hoje, mais uma lista da seção Os 10+ do Blog F1 Grand Prix. Dessa vez, o objetivo é fazer uma espécie de apresentação da próxima temporada da Fórmula 1, incluindo análises e palpites sobre cada uma das equipes da categoria. Sem perder mais tempo, vamos em frente:
10. A Force India vai ter um ano de estréia bastante modesto
9.A Super Aguri vai ser a lanterna da temporada
8. A Honda vai passar por mais um ano difícil
7.A Toyota vai ter outro ano "mais-ou-menos"
6. Os pilotos da Toro Rosso vão ofuscar a dupla da Red Bull
5. A Williams vai prosseguir com a sua notável recuperação
Há exatamente um ano, a Williams vivia um momento completamente oposto do atual. A temporada de 2007 prometia ser difícil, e muita gente chegava até a prever o fim da linha para a tradicional equipe inglesa. Contrariando as expectativas, porém, a Williams deu a volta por cima. E, agora, o time é um dos mais promissores do pelotão. Não só porque a dupla de pilotos é a mais jovem da Fórmula 1. A Williams, como um todo, é uma equipe renovada.
Na última semana, o diário Blick fez uma extensa reportagem sobre as perspectivas das equipes para 2008, e cravou a Williams para o terceiro lugar no Mundial de Construtores. Ou seja: atrás apenas de Ferrari e McLaren. Será que o time do velho Frank chega a tudo isso? Pode ser que não, mas a expectativa geral é que a Williams melhore ainda mais em relação ao ótimo desempenho do ano passado. O Blog aposta justamente nisso.
Anote aí: a Williams vai marcar mais pontos do que em 2007, talvez conseguindo alguns podiuns esporádicos e performances notáveis em classificação com o veloz Nico Rosberg. Quebrar o jejum de vitórias - em vigor desde o G.P. Brasil de 2004 - será difícil, mas a equipe técnica liderada pelo engenheiro Sam Michael tem tudo para prosseguir com a recuperação do time. Em dois ou três anos - quem sabe? - a Williams talvez esteja de volta ao grupo das equipes de ponta. Um lugar de onde nunca deveria ter saído...
Sondado pela McLaren para o lugar de Fernando Alonso, Nico Rosberg preferiu continuar na estabilidade da Williams. A permanência do alemão, cujo contrato agora vai até o fim de 2010, foi um voto de confiança para a equipe que soube esperar pelo seu amadurecimento. Rosberg teve um ano de estréia desastroso em 2006, mas recuperou-se com louvor na última temporada. Sem dúvida alguma, ele é um campeão mundial em potencial, mas ainda precisa ganhar um pouco mais de experiência.
A falta de quilometragem, aliás, é o principal problema do outro titular da Williams, Kazuki Nakajima. Tendo participado de apenas um G.P. até agora, o japonês ainda precisa aprender muito, embora tenha acumulado bastante conhecimento como piloto de testes em 2007. Pelo que já mostrou, Nakajima obedece ao estilo meio kamikaze, típico dos novatos nipônicos. Com alguma paciência, porém, o jovem Kazuki pode se tornar um dos melhores pilotos da história de seus país.
AT&T Williams Formula One Team
Estréia na Fórmula 1: 1978
Títulos: 7 de pilotos e 9 de construtores
Vitórias: 113
Controlada por: Frank Williams e Patrick Head
Chefes de equipe: Frank Williams e Patrick Head
Diretor técnico: Sam Michael
Pilotos: Nico Rosberg e Kazuki Nakajima (titulares). Nico Hulkeberg (piloto de testes)
Colocação em 2007: 4º lugar, com 33 pontos
Análise da equipe:
Confiabilidade: ****
Experiência: *****
Potencial de Evolução: ****
Retrospecto Recente: ***
Regularidade: ****
Orçamento: **
Staff Técnico: ****
Soma das “estrelas”: 26
7. Nico Rosberg
Naturalidade: Wiesbaden, Alemanha
Idade: 22 anos
Estréia na Fórmula 1: 2006
Títulos: -
Vitórias: -
Grandes Prêmios: 35
Equipes: Williams (2006-2008)
Colocação em 2007: 9º lugar, com 20 pontos
Análise do piloto:
Capacidade de Adaptação: ***
Capacidade de Recuperação: ****
Experiência: **
Potencial de Evolução: ****
Regularidade: ***
Retrospecto Recente: ****
Volta Rápida: *****
Soma das “estrelas”: 25
Estilo: Agressivo
8. Kazuki Nakajima
Naturalidade: Aichi, Japão
Idade: 23 anos
Estréia na Fórmula 1: 2007
Títulos: -
Vitórias: -
Grandes Prêmios: 1
Equipes: Williams (2007-2008)
Colocação em 2007: 22º lugar, sem pontos
Análise do piloto:
Capacidade de Adaptação: ***
Capacidade de Recuperação: ****
Experiência: *
Potencial de Evolução: *****
Regularidade: ***
Retrospecto Recente: **
Volta Rápida: **
Soma das “estrelas”: 20
Estilo: Agressivo
A seção Os 10+ do Blog F1 Grand Prix volta na terça que vem, apresentando o número quatro da lista dos Dez Palpites Para a Temporada 2008 da Fórmula 1. E hoje, até o fim do dia, comentários sobre as principais notícias do mundo da velocidade. Nos vemos por aí!
Crédito das fotos:
10. A Force India vai ter um ano de estréia bastante modesto
9.A Super Aguri vai ser a lanterna da temporada
8. A Honda vai passar por mais um ano difícil
7.A Toyota vai ter outro ano "mais-ou-menos"
6. Os pilotos da Toro Rosso vão ofuscar a dupla da Red Bull
5. A Williams vai prosseguir com a sua notável recuperação
Há exatamente um ano, a Williams vivia um momento completamente oposto do atual. A temporada de 2007 prometia ser difícil, e muita gente chegava até a prever o fim da linha para a tradicional equipe inglesa. Contrariando as expectativas, porém, a Williams deu a volta por cima. E, agora, o time é um dos mais promissores do pelotão. Não só porque a dupla de pilotos é a mais jovem da Fórmula 1. A Williams, como um todo, é uma equipe renovada.
Na última semana, o diário Blick fez uma extensa reportagem sobre as perspectivas das equipes para 2008, e cravou a Williams para o terceiro lugar no Mundial de Construtores. Ou seja: atrás apenas de Ferrari e McLaren. Será que o time do velho Frank chega a tudo isso? Pode ser que não, mas a expectativa geral é que a Williams melhore ainda mais em relação ao ótimo desempenho do ano passado. O Blog aposta justamente nisso.
Anote aí: a Williams vai marcar mais pontos do que em 2007, talvez conseguindo alguns podiuns esporádicos e performances notáveis em classificação com o veloz Nico Rosberg. Quebrar o jejum de vitórias - em vigor desde o G.P. Brasil de 2004 - será difícil, mas a equipe técnica liderada pelo engenheiro Sam Michael tem tudo para prosseguir com a recuperação do time. Em dois ou três anos - quem sabe? - a Williams talvez esteja de volta ao grupo das equipes de ponta. Um lugar de onde nunca deveria ter saído...
Sondado pela McLaren para o lugar de Fernando Alonso, Nico Rosberg preferiu continuar na estabilidade da Williams. A permanência do alemão, cujo contrato agora vai até o fim de 2010, foi um voto de confiança para a equipe que soube esperar pelo seu amadurecimento. Rosberg teve um ano de estréia desastroso em 2006, mas recuperou-se com louvor na última temporada. Sem dúvida alguma, ele é um campeão mundial em potencial, mas ainda precisa ganhar um pouco mais de experiência.
A falta de quilometragem, aliás, é o principal problema do outro titular da Williams, Kazuki Nakajima. Tendo participado de apenas um G.P. até agora, o japonês ainda precisa aprender muito, embora tenha acumulado bastante conhecimento como piloto de testes em 2007. Pelo que já mostrou, Nakajima obedece ao estilo meio kamikaze, típico dos novatos nipônicos. Com alguma paciência, porém, o jovem Kazuki pode se tornar um dos melhores pilotos da história de seus país.
AT&T Williams Formula One Team
Estréia na Fórmula 1: 1978
Títulos: 7 de pilotos e 9 de construtores
Vitórias: 113
Controlada por: Frank Williams e Patrick Head
Chefes de equipe: Frank Williams e Patrick Head
Diretor técnico: Sam Michael
Pilotos: Nico Rosberg e Kazuki Nakajima (titulares). Nico Hulkeberg (piloto de testes)
Colocação em 2007: 4º lugar, com 33 pontos
Análise da equipe:
Confiabilidade: ****
Experiência: *****
Potencial de Evolução: ****
Retrospecto Recente: ***
Regularidade: ****
Orçamento: **
Staff Técnico: ****
Soma das “estrelas”: 26
7. Nico Rosberg
Naturalidade: Wiesbaden, Alemanha
Idade: 22 anos
Estréia na Fórmula 1: 2006
Títulos: -
Vitórias: -
Grandes Prêmios: 35
Equipes: Williams (2006-2008)
Colocação em 2007: 9º lugar, com 20 pontos
Análise do piloto:
Capacidade de Adaptação: ***
Capacidade de Recuperação: ****
Experiência: **
Potencial de Evolução: ****
Regularidade: ***
Retrospecto Recente: ****
Volta Rápida: *****
Soma das “estrelas”: 25
Estilo: Agressivo
8. Kazuki Nakajima
Naturalidade: Aichi, Japão
Idade: 23 anos
Estréia na Fórmula 1: 2007
Títulos: -
Vitórias: -
Grandes Prêmios: 1
Equipes: Williams (2007-2008)
Colocação em 2007: 22º lugar, sem pontos
Análise do piloto:
Capacidade de Adaptação: ***
Capacidade de Recuperação: ****
Experiência: *
Potencial de Evolução: *****
Regularidade: ***
Retrospecto Recente: **
Volta Rápida: **
Soma das “estrelas”: 20
Estilo: Agressivo
A seção Os 10+ do Blog F1 Grand Prix volta na terça que vem, apresentando o número quatro da lista dos Dez Palpites Para a Temporada 2008 da Fórmula 1. E hoje, até o fim do dia, comentários sobre as principais notícias do mundo da velocidade. Nos vemos por aí!
Crédito das fotos:
Número Cinco - http://www.homedepot.ca/
Logo da Williams - http://www.wikipedia.com/
Capacetes - http://www.formula1.com/
Demais - http://www.gpupdate.net/
8 comentários:
Eh Gustavão, todos nós estamos torcendo pela recuperação da Williams!!!
Ainda sou mais otimista que vc: dá para chegar perto de uma vitoria se chover, numa corrida tipo Japão do ano passado. Nico é muito bom e o Kazuki é um moleque rapido pra dedéu tb.
Não sei qual é esse jornal Blick que voce citou mas espero que ele tenha feito a analise correta. Não sei como esta a BMW mas a Renault já não é lá essas coisas como disse hj o Celso Itibere no Globo.
E por último: nem sabia que a at & t patrocinava a Williams. Desde quando tem esse acordo?
Abração!!!!
Achei o Nakajima mto bom na GP2, mas fez bobagens imperdoaveis em algumas corridas! Tá certo q ano passado na GP2 todos os pilotos faziam grandes bobagens (acho q as exceções foram Glock e Di Grassi), mas se ele repetiir isso na F1 é capaz de vermos um novo duelo tipo Piquet x Salazar! Enfim, acho q ele ainda é cru pra categoria, mas seus desempenhos nos testes estão me surpreendendo
Acho q nesse ano a briga vai ficar feia: com possiveis melhoras da Renault, Red Bull, Williams e Toro Rosso devem incomodar mto o 5º e 6º lugares que a BMW geralmente conseguia
Ateh!
Estou sumida a um tempão, mas sempre que passo por aqui me admiro com a sua criatividade. Estou na correria mas volto para conferir os dez palpites para 2008, com mais calma. Finalmente a F1 está voltando, que chegue o dia 16/03. Um abração Gustavo!
Po como torcedor da Williams é o q eu mais espero.Eu ainda acredito em uma vitória,quem sabe nesse Gps doidos que costumam acontecer uma,duas vezes por ano...to acompanhando suas análises e vc como sempre,preciso.Vou ouvir o rádio onboard,pela a qualidade de quem está fazendo tem tudo pra dar certo!
abraços!
Eu também aposto numa melhoria da Williams, mas terceira é exagero do Blick. A questão financeira é que tá pegando, só espero que a equipe acompanhe o ritmo de desenvolvimento ao longo do ano. De início, a Williams parece muito bem mesmo...
Gustavo, acho que o contrato do Nico vai até 2009. De qualquer jeito, não me surpreenderia com um eventual rompimento no final do ano, que geraria um bom lucro pro vendedor Frank.
Abs
A Willians é uma equipe tradicional e seria mto bom q ela voltasse a se destacar no campeonato mundial.
Um abraço e agora q descobri o BLOG visitarei mais vezes...
Um blog especifioc e mto bem feito
Aproveito pra lhe convidar pra conhecer o meu sobre esportes:
www.esportejornalismo.blogspot.com
Teremos um especial sobre a F-1 no mes de março... contamos com sua visita... abraço
A Williams está em processo gradativo de evolução. Isso é fato!
Vai pontuar mais que em 2007. Isso é provável!
O Kazuki vai colaborar para isso? Não acredito nisso!
O Nico vai levar a equipe nas costas? Não tenho dúvida que sim.
Esperar pra ver se as previsões batem com a realidade.
Abraços!
A Willians é uma equipe que eu queria muito ver voltar a frequentar o podium.....
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