sábado, 15 de dezembro de 2007

Na A1GP, Alemanha e Suíça saem na frente em Zhuhai

As equipes da Alemanha e da Suíça estabeleceram hoje as poles para a rodada dupla de Zhuhai, quarta etapa da temporada 2007-08 da A1GP. O circuito chinês estréia neste fim de semana como sede da "Copa do Mundo do Automobilismo" e, por isso mesmo, representa um grande desafio para pilotos e equipes.

No treino classificatório para a Sprint Race - a prova mais curta - a Alemanha (à esquerda) não teve adversários. Comandada por Michael Ammermüller, a equipe germânica cravou o melhor tempo do fim de semana, superando a líder do campeonato Suíça (Neel Jani) em dois décimos. Logo a seguir, veio a Irlanda (Adam Carroll), que havia liderado os treinos de sexta.

Algumas horas mais tarde, os alemães não mantiveram o mesmo ritmo e não passaram de quinto na classificação para a Feature Race, com um tempo seis décimos mais lento. Sem desperdiçar a oportunidade, a Suíça bateu a Grã-Bretanha e marcou o melhor tempo. Na seqüência, em terceiro, veio a principal surpresa do dia: a Índia (Narain Karthikeyan).

Por sua vez, as apostas do Blog tiveram desempenhos medianos. A França (Löic Duval) larga de quarto e sétimo, enquanto o Brasil (Sérgio Jimenez) ficou apenas em 12º e 14º. O curioso é que a equipe brasileira conseguiu a proeza de ficar empatada até na casa dos milésimos com o Líbano (Chris Alajajian), na primeira classificação, e com a Nova Zelândia (Jonny Reid), na segunda. Em ambas as oportunidades, o time brazuca levou vantagem por ter estabelecido o tempo antes.

Sair de posições intermediárias, porém, certamente não era o objetivo do Brasil. Semanas após conquistar um podium em Sepang, Sérgio Jimenez (à direita) mostrou-se decepcionado com a queda de rendimento em Zhuhai: "Estou realmente chateado com as minhas posições no grid. Tivemos problemas com o pedal do freio, que não conseguimos resolver até os treinos classificatórios. Agora, é trabalhar durante a noite e tentar ganhar posições nas corridas".

Até agora, a líder da temporada 2007-08 da A1 GP é a Suíça, que tem 61 pontos. Logo a seguir, aparecem França, com 53, e Nova Zelândia, somando 46. O Brasil conseguiu uma boa evolução após a última rodada dupla, em Sepang, e vem no oitavo posto, com 22 pontos. Pelo visto, porém, a equipe brasileira deve perder posições na tabela de classificação se não encontrar um bom ritmo para as provas de amanhã.

A seguir, os grids de largada para a rodada dupla de Zhuhai, na China:

Sprint Race:
1. Alemanha/Michael Ammermuller, 1:23.203s
2. Suíça/Neel Jani, 1:23.425s
3. Irlanda/Adam Carroll, 1:23.675s
4. China/Cheng Cong Fu, 1:23.784s
5. Grã-Bretanha/Oliver Jarvis, 1:23.850s
12. Brasil/Sérgio Jimenez, 1:24.141s

Feature Race:
1. Suíça/Neel Jani, 1:23.465s
2. Grã-Bretanha/Oliver Jarvis,1:23.650s
3. Índia/Narain Karthikeyan, 1:23.767s
4. França/Loic Duval, 1:23.784s
5. Alemanha/Michael Ammermuller, 1:23.890s
14. Brasil/Sérgio Jimenez, 1:23.328s

A RedeTV mostra os melhores momentos das corridas a partir das 11 horas de domingo. Até o fim do dia, o Blog volta comentando as atividades da Fórmula Truck, o sorteio dos confrontos da Corrida dos Campeões e as principais notícias do dia. Nos vemos por aí!

Crédito das fotos: www.gpupdate.net

2 comentários:

Anônimo disse...

Gustavão, tem como vc fazer um favor pra mim?? To tentando descobrir o horário que passa ao vivo no Speed mas não consegui nem encontrar o site desse canal ainda.

Me ajuda aí, tava querendo assistir essas corridas ao vivo. A Redetv corta a primeira corrida inteira né, e ainda passa a segunda em vt.

Valeu!!

Blog F1 Grand Prix disse...

Alex,

De acordo com o site da A1GP, a Feature Race - primeira corrida do domingo - tem largada marcada para as 4 da manhã de Brasília. Até onde eu sei, o Speed mostra ao vivo.

Grande abraço!

Gustavo Coelho