quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Corrida dos Campeões é no próximo domingo

O estádio de Wembley já está pronto para um dos eventos mais especiais do automobilismo mundial: a Corrida dos Campeões. Organizada desde 1988, a competição ganhou importância nos últimos anos, e agora reúne grandes nomes das mais diversas categorias do esporte a motor. A edição 2007 da prova acontece no próximo domingo, numa pista montada dentro do estádio de Wembley, em Londres.

No total, dezesseis pilotos vão tomar parte no evento, dividido em duas competições: individual e por equipe. Em ambas, as disputas são no estilo mata-mata, com o vencedor avançando e o derrotado sendo eliminado. Os duelos acontecem numa melhor-de-três, sempre com carros diferentes a cada rodada.

Dessa vez, serão cinco as máquinas à disposição dos pilotos no evento. O destaque principal é o Ford Focus WRC, o mesmo que a marca americana utiliza no Mundial de Rally. Além do Focus, também vale destacar o Aston Martin Vantage, que faz sua estréia na Corrida dos Campeões. Por fim, Fiat Punto Abarth, Solution F Touring Cup e um protótipo especialmente preparado para a competição completam a lista dos carros.

Em relação aos pilotos, mais uma vez um nome deve roubar a cena: Michael Schumacher. Aproveitando bem a vida de aposentado, o alemão reaparece na Corrida dos Campeões, após um desempenho apenas mediano na edição de 2004. Além de Schumi, outros cinco pilotos da Fórmula 1 estarão presentes: Jenson Button, David Coulthard, Sebastian Vettel, Sebastien Bourdais e Heikki Kovalainen.

Apesar de formarem um elenco de respeito, os representantes da Fórmula 1 não contam com todo o favoritismo. Acostumados a pilotor máquinas parecidas com as que vão ser usadas na Corrida dos Campeões, nomes como Marcus Grönholm e Mattias Ekström podem surpreender. O sueco, aliás, venceu a última edição do evento, quando derrotou o francês Sebastien Loeb na final.

Infelizmente, o Brasil não terá transmissão direta do evento. De qualquer maneira, é esperado que a ESPN mostra os melhores momentos da competição na próxima semana. A Corrida dos Campões começa às 15 horas de Brasília, no domingo, e vai ter cobertura ao vivo da Eurosport para vários países europeus. Desde já, o escriba do Blog agradece se algum internauta conseguir um link bom para o canal. Todos que tentei até agora não funcionaram...

Logo abaixo, a relação completa dos pilotos confirmados para a edição 2007 da Corrida dos Campeões:

Alemanha - Michael Schumacher (Fórmula 1) e Sebastian Vettel (Fórmula 1)
Escócia - David Coulthard (Fórmula 1) e Alister McRae (Mundial de Rally)
Estados Unidos - Jimmie Johnson (Nascar) e Travis Pastrana (XGames)
Escandinávia - Tom Kristensen (Le Mans/DTM) e Mattias Ekström* (DTM)
Finlândia** - Heikki Kovalainen (Fórmula 1) e Marcus Grönholm (Mundial de Rally)
França - Sebastien Bourdais (Fórmula 1) e Yvan Muller (Mundial de Turismo)
Inglaterra - Jenson Button (Fórmula 1) e Andy Priaulx (Mundial de Turismo)
Noruega - Petter Solberg (Mundial de Rally) e Henning Solberg (Mundial de Rally)
* = atual campeão
** = atual campeã por equipes, com a mesma formação deste ano

As imagens a seguir são de um vídeo promocional da Corrida dos Campeões. Para quem não conhece o evento, vale a pena conferir:



Como não poderia deixar de ser, o Blog vai acompanhar as atividades da Corrida dos Campeões durante o próximo fim de semana. Meus palpites já estão escolhidos. Querem saber quais são? Esperem a Agenda de amanhã...

Crédito das fotos: http://www.raceofchampions.com

6 comentários:

Anônimo disse...

Gustavo,encontrei esse link daqui, de repente no dia funciona:

http://www.100antena.com/tv-internet/assistir-online/abrir-canal-20.htm

Unknown disse...

Meus Palpites...

Noruega na competição por equipes, e Peter Solsberg na competição individual, ele tá fazendo uma dupla forte com o parente dele (pelo menos tem o mesmo sobrenome, acho q são irmãos).

Mas torço realmente para o Jimmie Jhonson, virei fã dele :P

[]'s

Blog F1 Grand Prix disse...

Marcos,

Obrigado pela dica! Na verdade, eu já havia testado esse link, mas aqui em casa ele está fora do ar. Vamos torcer para que passe a corrida no dia!

Jairo,

Petter e Henning Solberg são irmãos mesmo!

Grande abraço a todos!

Gustavo Coelho

Anônimo disse...

Alguém por favor arruma esse link!!!!

Anônimo disse...

Alguém por favor arruma esse link!!!!

Net Esportes disse...

muito legal essa corrida, idéia fantástica !!!