sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Agenda do fim de semana (14 a 16 de dezembro)

Este fim de semana é o último do Blog antes da rápida parada para as festas de natal e passagem de ano. Fechando 2007 com chave de ouro, então, temos uma trinca de atrações completamente diferentes nos próximos três dias. Agora, é hora de conferir a sempre útil agendinha:

Domingo, 16 de dezembro de 2007

A1 GP: Rodada dupla de Zhuhai
Corrida dos Campeões: Taça das Equipes e definição do "Campeão dos Campeões"
Fórmula Truck: Etapa de Brasília

Sem dúvida alguma, o destaque especial vai para a Corrida dos Campeões. Dessa vez, o evento vai ser organizado em pleno estádio de Wembley, no coração de Londres. O "elenco" é estelar. Apenas da Fórmula 1, vêm Jenson Button, David Coulthard, Heikki Kovalainen, Sebastian Vettel e Sebastien Bourdais, além do heptacampeão Michael Schumacher. A concorrência deles, porém, é bastante pesada, contando com piloto do calibre de Marcus Grönholm, Jimmie Johnson e Mattias Ekström, por exemplo.

Vamos começar pelo torneio entre as equipes. Nesse caso, minha aposta é na Finlândia, que manteve a mesma formação que rendeu o título do ano passado: Kovalainen e Grönholm. O ex-piloto da Renault é um "especialista" na Corrida dos Campeões, tendo surpreendido todos ao vencer entre os pilotos na edição de 2004. Afinal, Kovalainen era um ilustre desconhecido naquela época. Por sua vez, Grönholm vai aposentar-se no fim do ano, e vai querer uma despedida bastante especial...

No individual, é muito mais difícil escolher um favorito. Mas, como já deu certo uma vez, vou repetir minha aposta do Desafio das Estrelas de Kart. Uma vez mais, jogo minhas fichas no alemão. De volta em 2007, Schumacher quer se recuperar da estúpida bobagem que cometeu na Corrida dos Campeões de 2004. Na ocasião, ele só foi eliminado porque contou errado o número de voltas, e parou antes do tempo. Dessa vez, porém, duvido que ele repita o mesmo erro.
Palpite do Blog para a vitória (individual): Michael Schumacher
Palpite do Blog para a vitória (equipes): Finlândia

Enquanto isso, a A1GP realiza a quarta rodada dupla de sua temporada 2007-08. Caracterizada pelo intenso equilíbrio, a categoria ainda faz sua estréia num novo circuito: Zhuhai, na China. Acertar o palpite, portanto, é bem difícil. Mas lá vai: aposto na França - presente em metade dos podiuns deste ano, apesar de ainda não ter vencido - e no Brasil. Exatamente. Sem querer ser otimista demais, mas a equipe brasileira foi muito bem na última etapa, em Sepang. E, numa pista que ninguém conhece, pode surpreender.
Palpite do Blog para as vitórias: França e Brasil

Por fim, a Fórmula Truck encerra sua temporada 2007 com a prova de Brasília. Na disputa pelo título, o palpite óbvio do Blog é em Felipe Giaffone, que só perde o troféu de campeão se "der uma de Hamilton". Para a vitória, aposto em Geraldo Piquet, vencedor da etapa brasiliense no ano passado. Além disso, o filho mais velho de Nelsão ainda tem outra razão para estar bastante motivado: em Brasília, ele corre em casa.
Palpite do Blog para a vitória: Geraldo Piquet
Palpite do Blog para o título: Felipe Giaffone

Ao longo do dia de hoje, o Blog volta comentando as principais notícias do mundo da velocidade. Até mais!

Crédito das fotos:
Corrida dos Campeões - www.raceofchampions.com
Fórmula Truck - www.formulatruck.com.br

2 comentários:

Gui Vieira disse...

Olá, depois se for possível voce poderia dizer os horários das corridas? Elas tem transmissão?

Anônimo disse...

Fala Gustavo!!! Estive de férias nas ultimas semanas mas parece que o blog continuou frenético hein??? Parabens pelo trabalho, já vou procurar a ultima lista dos 10+ pra me atualizar.