Finalmente, Nelsinho Piquet mostrou algum poder de reação. Neste sábado, o piloto brasileiro foi o mais rápido no encerramento da bateria de testes em Barcelona, estabelendo o melhor tempo dos três dias de atividades. Para ficar em primeiro, Nelsinho superou em 0.326s o espanhol Pedro de la Rosa, da McLaren. Líder das sessões de quinta e sexta, o solitário representante da Ferrari, Luca Badoer, caiu para a terceira posição após as atividades de hoje.
"Completamos nosso cronograma sem problemas e aprendemos bastante. É ótimo terminar na liderança, mas isso é só um teste e eu preciso ter cautela", afirmou Nelsinho no comunicado distribuído à imprensa. De fato, o brazuca registrou sua melhor volta durante uma simulação de treino classificatório. O panorama não vai se repetir no G.P. da França, onde a Renault corre sob pressão por estar em casa. Nelsinho, ao menos, deu um pequeno passo para diminuir o volume de críticas sobre o seu desempenho.
Testando acertos para o carro da Honda, Rubens Barrichello não teve nenhum grande problema e fechou na nona posição no combinado dos três dias de ensaios. "Conseguimos evoluir em aspectos mecânicos, o que me deixa confiante para o G.P. da França", falou Rubinho. As perspectivas da Honda para a corrida de Magny Cours, porém, não são muito otimistas. Finalizar na zona de pontuação já seria um excelente resultado para a equipe.
Logo abaixo, a classificação completa da bateria de testes em Barcelona:
1. Nelsinho Piquet/Brasil/Renault, 1:20.076s - Sábado
2. Pedro de la Rosa/Espanha/McLaren, 1:20.402s - Sábado
3. Luca Badoer/Itália/Ferrari, 1:20.680s - Sábado
4. Mark Webber/Austrália/Red Bull, 1:21.037s - Sábado
5. Timo Glock/Alemanha/Toyota, 1:21.158s - Sábado
6. Nick Heidfeld/Alemanha/BMW, 1:21.295s - Sábado
7. Nico Rosberg/Alemanha/Williams, 1:21.614s - Sexta
8. David Coulthard/Escócia/Red Bull, 1:21.668s - Sexta
9. Rubens Barrichello/Brasil/Honda, 1:21.672s - Sábado
10. Nico Hulkenberg/Alemanha/Williams, 1:21.674s - Sábado
11. Robert Kubica/Polônia/BMW, 1:21.761s - Sexta
12. Sebastian Vettel/Alemanha/Toro Rosso, 1:21.880s - Sábado
13. Sebastien Bourdais/França/Toro Rosso, 1:22.395s - Sexta
14. Sebastien Buemi/Suíça/Red Bull, 1:22.764s - Quinta
15. Gary Paffet/Inglaterra/McLaren, 1:22.938s - Quinta
16. Anthony Davidson/Inglaterra/Honda, 1:23.208s - Quinta
17. Romain Grosjean/França/Renault, 1:23.899s - Quinta
18. Kamui Kobayashi/Japão/Toyota, 1:24.442s - Quinta
A Fórmula 1 volta à pista na próxima sexta-feira, com os primeiros treinos do Grande Prêmio da França.
Com cerca de dez horas faltando para o encerramento das 24 Horas de Le Mans, a Peugeot está prestes a conquistar sua primeira vitória na mais tradicional prova de resistência do esporte a motor. No momento, o trio Jacques Villeneuve/Nicolas Minassian/Marc Gené lidera a corrida com meio minuto de vantagem para Tom Kristensen/Allan McNish/Rinaldo Capello, que aparecem na segunda posição com um Audi.
A equipe do brasileiro Ricardo Zonta ocupou a ponta por um bom tempo, mas perdeu uma volta em virtude de uma saída de pista de Christian Klien. Agora, o Peugeot de Zonta vem em terceiro lugar. Os outros brazucas estão espalhados pelo pelotão. Vale um destaque para Jaime Melo Jr., que lidera a categoria GT2 com uma Ferrari F430. As 24 Horas de Le Mans encerram-se na manhã deste domingo, às 10h00 de Brasília. Para acompanhar ao vivo, basta clicar no link mais abaixo.
A equipe do brasileiro Ricardo Zonta ocupou a ponta por um bom tempo, mas perdeu uma volta em virtude de uma saída de pista de Christian Klien. Agora, o Peugeot de Zonta vem em terceiro lugar. Os outros brazucas estão espalhados pelo pelotão. Vale um destaque para Jaime Melo Jr., que lidera a categoria GT2 com uma Ferrari F430. As 24 Horas de Le Mans encerram-se na manhã deste domingo, às 10h00 de Brasília. Para acompanhar ao vivo, basta clicar no link mais abaixo.
O fim de semana está sendo dominado pelas 24 Horas de Le Mans, mas também vale um registro para os Mundiais de Rally e Turismo. No primeiro, Mikko Hirvonen e Jari-Matti Latvala vão fazendo a dobradinha da Ford na Turquia, enquanto o tetracampeão Sebastien Loeb não passa de terceiro. Por sua vez, o Mundial de Turismo realiza amanhã sua rodada dupla no circuito de Brno, na República Checa. A pole da bateria inicial é do grande Alessandro Zanardi. Já o brasileiro Augusto Farfus Jr. sai de oitavo.
Quer ver as 24 Horas de Le Mans ao vivo? É só clicar:
Watch live video from channel.34 24H du Mans on Justin.tvEssa foi uma dica da Comunidade F1 Brasil do Orkut
Até a próxima!
Crédito das fotos: www.motorsport.com
2 comentários:
Fala, Gustavo!
O Audi R10 (V12 Turbo Diesel) venceu as 24 Horas de Le Mans, superando a Peugeot.
É impressionante o desenvolvimento dos motores a diesel com injeção direta (gerenciamento eletrônico).
Um abraço.
A Peugeot, apesar de não ter ganho este ano, já ganhou a prova por duas vezes, em 1992 e 1993 :)
Postar um comentário