sábado, 31 de maio de 2008

O sábado no mundo da velocidade

Valentino Rossi venceu as últimas seis corridas da MotoGP no circuito italiano de Mugello. E, se depender do resultado do treino classificatório deste sábado, o heptacampeão tem tudo para conquistar mais um triunfo em casa. Com uma performance impressionante, Rossi quebrou um jejum de 16 provas sem poles na MotoGP, e vai largar em primeiro no G.P. da Itália de amanhã.

A pole position de Rossi só foi marcada nos minutos finais da classificação, levando a torcida italiana ao delírio. Apenas um décimo mais lento do que o piloto da Yamaha, o espanhol Daniel Pedrosa precisou se contentar com o segundo lugar no grid. Na seqüência, fechando a primeira fila, aparece o surpreendente Loris Capirossi, que cravou uma promissora terceira posição com a Suzuki.

O atual campeão Casey Stoner não passou de quarto, enquanto o vice-líder da temporada Jorge Lorenzo foi somente o sétimo. Na corrida de amanhã, Valentino Rossi tem uma ótima oportunidade de ampliar sua vantagem no campeonato, que é de apenas três pontos para Lorenzo e Pedrosa. Mesmo que não vença, porém, o italiano já conseguiu roubar a cena mais uma vez, apresentando uma pintura de capacete bem ao seu estilo irreverente e descontraído.

Logo abaixo, os dez primeiros no grid de largada do Grande Prêmio da Itália da MotoGP:

1. Valentino Rossi/Itália/Yamaha, 1:48.130s
2. Dani Pedrosa/Espanha/Honda, 1:48.297s
3. Loris Capirossi/Itália/Suzuki, 1:48.313s
4. Casey Stoner/Austrália/Ducati, 1:48.375s
5. Colin Edwards/Estados Unidos/Yamaha, 1:48.383s
6. Nicky Hayden/Estados Unidos/Honda, 1:48.666s
7. Jorge Lorenzo/Espanha/Yamaha, 1:48.905s
8. James Toseland/Inglaterra/Yamaha, 1:49.025s
9. Shinya Nakano/Japão/Honda, 1:49.095s
10. Alex de Angelis/Itália/Honda, 1:49.145s

A largada da corrida está marcada para as 9 horas deste domingo, horário de Brasília, com transmissão ao vivo do SporTV.


Com apenas 21 anos e 79 dias, Marco Andretti se tornou hoje o piloto mais jovem da história a marcar uma pole position na Fórmula Indy. Na prova de amanhã, em Milwaukee, o americano vai dividir a primeira fila com outro forte nome da nova geração: Graham Rahal. Vencedor das 500 Milhas de Indianapolis, Scott Dixon larga em terceiro. Os melhores brasileiros no grid são Helio Castroneves, em quinto, e Tony Kanaan, que sai de sexto.

Na Grécia, o tetracampeão Sebastien Loeb vai liderando com tranqüilidade o tradicional Rally de Acrópolis. Depois de dois dias de competição, o francês da Citröen já tem quase trinta segundos de vantagem para Petter Solberg, seu adversário mais próximo. A dupla oficial da Ford vem enfrentando problemas, e não deve ter forças para desafiar Loeb. O líder do campeonato Mikko Hirvonen é o quarto, enquanto seu companheiro Jari-Matti Latvala aparece num discreto oitavo lugar.

Por fim, vale mencionar que o brasileiro Augusto Farfus Jr. cravou a pole position para a primeira bateria do Mundial de Turismo no circuito francês de Pau. Contrariando as expectativas, o brazuca superou as dificuldades da sua BMW e bateu o francês Yvan Muller, da SEAT, em míseros dois centésimos. Para se ter uma noção, a segunda BMW no grid - do tricampeão Andy Priaulx - não passa da sétima posição.


A morena Danica Patrick ficou muito irritada após ser eliminada das 500 Milhas de Indianapolis pelo australiano Ryan Briscoe, num estúpido acidente dentro dos boxes. O vídeo abaixo, porém, mostra que Danica já tinha o sangue quente desde os tempos de Fórmula Ford. As imagens são de uma corrida disputada em meados de 2000. Danica é tirada da pista por um adversário e não se conforma com o abandono:



Até a próxima!

Crédito das fotos:
Augusto Farfus Jr. - www.fiawtcc.com

6 comentários:

Anônimo disse...

Essa família Andretti, vou te falar, o que será que eles tem na veia?

Velocidade ou Dinheiro?

ou os dois?

Família pré destinada a correr mesmo né?

Abraços,

Rodrigo Segura

Anônimo disse...

É mas o Michael Andretti nao fez nada na F1 enquanto tinha como companheiro de equipe ninguém menos do que Ayrton Senna.

Acho que ele não conseguiu chegar ao fim de nenhuma prova.

E ainda por cima teve aquele teste no qual ele mandou pro espaço o motor da MacLaren engatando a ré em plena reta!! ;-)

Na Formula Indy ele foi um dos melhores!

GiglioF1 disse...

Gustavo,
Este tipo de comportamento vai prejudicar-la... Eu nao gosto dela como piloto...algum outro aspecto?

Abraco do giglio!!

Leandrus disse...

Pena que não vou ver a F-Indy hoje, a corrida tem tudo para ser boa; me impressionou a ótima posição já conseguida pelo Graham Rahal. Vou ao Maracanã conferir o duelo entre nossos times; espero que hoje não tenha tanto pó-de-arroz nas cadeiras, rs

Ateh!

Loucos por F-1 disse...

O Valentino Rossi é uma figura mesmo, acho que falta alguém assim na Fórmula 1 para quebrar a formalidade.

Abraços!

Leandro Montianele

F1 NA GERAL disse...

Valentino é mesmo uma figuraça, esse seu capecete simplesmente d+, melhor que isso só mesmo os chiliques da Danica.
Abraços.