quinta-feira, 29 de maio de 2008

Renault defende Nelsinho e esfria boatos sobre demissão

Nelsinho Piquet ainda está sob intensa pressão, mas finalmente ganhou um pequeno refreco. Nesta quinta, o piloto brasileiro recebeu o apoio de duas das principais figuras da Renault: o chefe de equipe Flavio Briatore e o diretor técnico Pat Symonds. Apesar de admitir certa decepção com a performance de Nelsinho, a dupla garantiu que o brazuca permanece com sua vaga segura na Renault, e que tem totais condições de recuperar-se da má fase.

"Ele tem definitivamente muito talento. Nelsinho é parte da equipe, e nós precisamos dele. Não tenho dúvidas disso", falou Briatore ao site Sportnet. Por sua vez, Symonds conversou com a imprensa ainda em Mônaco, e reafirmou sua confiança na habilidade do brasileiro. "Nelsinho tem passado por dificuldades, mas já fez boas corridas. O que ele precisa é acreditar mais na sua própria capacidade para que os resultados comecem a aparecer".

Nos últimos dias, Nelsinho Piquet foi envolvido numa série de boatos que sugeriam sua demissão da Renault já nas próximas corridas. Aparentemente, o brazuca seria substituído por Takuma Sato, Anthony Davidson ou até Rubens Barrichello. Pelas declarações dos chefões da Renault, porém, fica claro que Nelsinho continua com algum crédito com a equipe. É óbvio que ninguém está feliz com os resultados.

Mas a situação do brasileiro também não é tão delicada assim.



A boa fase de Felipe Massa vem rendendo vários elogios ao piloto brasileiro. "Ele sempre foi rápido, mas agora comete menos erros", afirmou ao site Autosport o dirigente Martin Whitmarsh, da McLaren. Chefe da Toro Rosso, Gerhard Berger seguiu a mesma linha: "Massa está andando no limite o tempo todo, e isso é impressionante". Já o tetracampeão Alain Prost foi mais cauteloso: "Acredito que Massa é um candidato ao título, mas Kimi Raikkonen ainda é mais forte".

Realidade bem diferente vai vivendo o presidente da FIA, Max Mosley, que continua sofrendo muita pressão para deixar o seu cargo após o escândalo sexual de meses atrás. Dessa vez, nada menos do que 24 federações filiadas à entidade divulgaram uma carta pedindo a renúncia do dirigente inglês. Mas Mosley permanece irredutível: "Não aceitarei essa proposta. Seria a pior solução possível". A decisão sobre o caso sai na terça-feira que vem, numa decisão a portas fechadas na sede da FIA, em Paris.

Para terminar o giro pelas notícias do dia, vale registrar uma declaração do polonês Robert Kubica. "Nos últimos G.Ps., chegamos perto da primeira posição, mais ainda ficaram faltando alguns décimos. Mas até o fim do ano acredito que vamos superar essa desvantagem", disse Kubica. A próxima parada da Fórmula 1 é justamente o Canadá, onde o polonês sofreu o mais grave acidente de sua carreira. Uma vitória em Montreal, um ano depois daquela terrível batida, ganharia ares de um roteiro de Hollywood.

Será que dá para Kubica? Talvez o próximo palpite do Blog seja bastante arriscado...



O vídeo do dia é uma emocionante reportagem que o Globo Esporte preparou para comemorar seus trinta anos, relembrando a história do programa com a Fórmula 1. A ótima dica é do Plog do Pezzolo. Vale a pena conferir:



Nos vemos por aí!

Crédito das fotos:
www.gpupdate.net

2 comentários:

Leandrus disse...

Que bom que acabou aquela onda anti-Massa por um tempo. Porém, ele precisa provar que pode fazer ainda mais e que ganha cada vez mais regularidade.

E quanto ao Nelsinho, creio que essas declarações darão mais tranquilidade ao brasileiro nas próximas corridas. Cabe a ele parar de cometer os erros bobos que comete em todas as corridas e atrapalham a sua vida.

Ateh!

Marcos Antonio disse...

Nelsinho não desaprendeu a dirigir,ele está sendo mto pressionado.A renault faz bem dar um voto de ocnfiança a ele.Em Montreal ela vai se recuperar.


abraços!