terça-feira, 27 de maio de 2008

O boato do dia: Rubinho pode substituir Nelsinho na Renault

Por essa Nelsinho Piquet não esperava. Arriscado de perder seu lugar na Renault por causa da seqüência de maus resultados, o novato recebeu outra notícia ruim nesta terça. Depois de Takuma Sato e Anthony Davidson, ninguém menos do que Rubens Barrichello foi apontado como o mais novo candidato a substituir Nelsinho na Renault, numa mudança que já poderia ser realizada num futuro bem próximo.

De acordo com uma fonte do Blog Victal, Nelsinho teria uma última chance de salvar seu emprego no G.P. do Canadá, daqui a duas semanas. Caso contrário, o novato já seria trocado por Rubinho a partir da corrida da França. Ao mesmo tempo, Sato assumiria o lugar do veterano na Honda, dando fim às manifestações dos fãs do japonês contra a montadora. Para que tudo isso se realizasse, faltaria apenas o "ok" de Rubinho.

Outra versão diz que Rubinho não estaria disposto a deixar a Honda, e que o "plano B" da escuderia japonesa seria emplacar Sato no lugar de Nelsinho. Nesse caso, a mudança só aconteceria no G.P. da Inglaterra, em julho. Por fim, uma última hipótese - a mais mirabolante de todas - sustenta que tanto Rubinho quanto Nelsinho poderiam perder seus empregos. Se essa possibilidade vier a se concretizar, o veterano seria substituído por Sato, enquanto Nelsinho teria sua vaga ocupada pelo francês Romain Grosjean.

Dá para confiar em qualquer um desses boatos? Ainda não, mas a pressão sobre Nelsinho vai aumentando num ritmo preocupante. Rubinho, por enquanto muito bem estabelecido na Honda, dificilmente aceitaria substituir seu compatriota na Renault, principalmente porque sua última experiência como companheiro de um bicampeão mundial não foi nada prazerosa. O japonês Sato, porém, representa uma ameaça real à vaga de Nelsinho.

É fundamental que o novato comece a mostrar serviço, senão sua promissora carreira na Fórmula 1 pode ter um final prematuro e extramemente decepcionante.



Desempregado desde a falência da Super Aguri, Takuma Sato continua com a cabeça na Fórmula 1. Nesta terça, o japonês quebrou o silêncio e revelou que pensa em voltar à categoria ainda em 2008. "Não estou desesperado, mas aceito qualquer chance. Quando estiver pronto, vocês todos vão saber", falou Sato, que não contou com quais equipes está negociando. Ao que tudo indica, porém, sua melhor possibilidade é assumir a vaga de Nelsinho Piquet na Renault.

Mesmo tendo sido derrotada pela primeira vez em quatro corridas, a Ferrari mantém o otimismo para o G.P. do Canadá. Terceiro colocado em Mônaco, Felipe Massa afirmou que a McLaren não foi "imbatível" em Monte Carlo, e que as duas equipes estão num nível muito equilibrado. "Ficamos com a impressão de que a McLaren pode ser derrotada no Canadá. O campeonato está aberto, e o resultado de Mônaco não vai acabar com nossas chances de título", afirmou Massa.

Para terminar o giro pelas notícias do dia, vale mencionar que o chefão da BMW, Mario Theissen, veio a público defender o alemão Nick Heidfeld, muito criticado pelas sucessivas derrotas para o companheiro Robert Kubica. "Acontece que Heidfeld não está conseguindo andar bem nos treinos. Precisamos resolver esse problema já. Heidfeld sabe analisar um carro, e vai trabalhar com os engenheiros para melhorar", disse Theissen.

Até agora, Heidfeld não teve seu emprego questionado na BMW. Mas, considerando que a vaga na equipe alemã é das mais cobiçadas, o alemão precisa reagir o quanto antes.



O vídeo do dia é mais uma animação de "Los Quemagomas", a série espanhola que faz uma sátira bem engraçada do mundo da Fórmula 1. Dessa vez, o palco é o G.P. de Mônaco:



Nos vemos por aí!

Crédito das fotos:
www.gupdate.net

4 comentários:

Loucos por F-1 disse...

É meu amigo a batata do Nelsinho está assando hein. Vai rodar da F1 logo logo, não dou muito tempo pra ele.

Kubica está dando uma verdadeira lavada em Heidfeld. Ele que não abra o olho dele pra ver.

Abraços!

Leandro Montianele

Daniel Médici disse...

Pois é, esse tipo de boato começa quando a imprensa não tem mais o que dizer...

Mais preguiçoso, eu espero as coisas acontecerem.

GiglioF1 disse...

Gustavo,

Nao acredto em 90% das fofocas...Nelsinho está complicado mas vai um pouco mais...Rubinho fica até o fim desta temporada na Honda e Ross gosta dele..aliás seus pontos em Monaco foram um refresco...

Bom video, divertido , mas nao é nada disso!!!

abraco do Giglio!!

Marcelonso disse...

Salve Gustavo


A série de boatos está cada vez mais mirabolante e criativa.
Não acredito que Barrichello aceite algo dessa natureza.
Agora Nelsinho aposto minhas fichas que não pilota em Interlagos,sai de cena antes.
E Nelsão vai ter que engolir essa.

abraço