terça-feira, 4 de dezembro de 2007

De slicks, Honda vem liderando primeiro dia de testes em Jerez

Faltando algumas horas para o término das atividades de hoje, Jenson Button é o líder da tabela de tempos em Jerez de la Frontera, na abertura da semana de testes no circuito espanhol. O piloto da Honda foi o primeiro a andar forte com os pneus slicks, e tem uma vantagem de 1.3s para seu adversário mais próximo, Kimi Raikkonen. Além da Honda, Ferrari, McLaren e Red Bull já testaram os compostos sem ranhuras.

Pela manhã, o espanhol Pedro de la Rosa, piloto de testes da McLaren, havia sido o mais rápido, seguido por um surpreendente Sebastien Bourdais. Já no início da tarde, porém, os tempos começaram a baixar. Embora seja o líder na última parcial divulgada, é bastante improvável que Jenson Button tenha sustentado a ponta até o fim do dia. Em instantes, a classificação final desta terça deve ser conhecida.

No total do dia, foram seis bandeiras vermelhas: Giancarlo Fisichella deu uma saída de pista pela manhã, e depois parou com o carro da Force India no meio da pista durante a tarde. Além dele, Nick Heidfeld também causou duas interrupções, ambas por problemas mecânicos. Por sua vez, os pilotos da Williams - Kazuki Nakajima e Nico Hulkenberg - também tiveram um dia duro, sofrendo uma quebra cada um.

Estreando com um carro de Fórmula 1, o espanhol Javier Villa sentiu dificuldades de adaptação, e ocupava a 19ª e última posição em meados da tarde. Além dele, a terça também teve várias outras novidades: Timo Glock andou pela primeira vez com a Toyota, Giancarlo Fisichella e Franck Montagny testaram pela Force India e o alemão Nico Hulkenberg ganhou uma chance na Williams.

Os testes de hoje em Jerez já acabaram, mas os tempos ainda não foram divulgados. A última classificação parcial, atualizada às 14:10 de Jerez, está logo a seguir:

1. Jenson Button/Inglaterra/Honda, a 1:19.155s
2. Kimi Raikkonen/Finlândia/Ferrari, a 1.346s
3. Pedro de la Rosa/Espanha/McLaren, a 1.414s
4. Sebastien Bourdais/França/Toro Rosso, a 1.460s
5. Mark Webber/Austrália/Red Bull, a 1.527s
6. Nick Heidfeld/Alemanha/BMW, a 1.845s
7. Sebastian Vettel/Alemanha/Toro Rosso, a 1.895s
8. James Rossiter/Inglaterra/Super Aguri, a 2.149s
9. Timo Glock/Alemanha/Toyota, a 2.181s
10. Giancarlo Fisichella/Itália/Force India, a 2.269s
11. Marc Gene/Espanha/Ferrari, a 2.277s
12. Mike Conway/Inglaterra/Super Aguri, a 2.384s
13. Nico Hulkenberg/Alemanha/Williams, a 2.396s
14. Franck Montagny/França/Force India, a 2.404s
15. Nelson Piquet Jr./Brasil/Renault, a 2.437s
16. Gary Paffett/Inglaterra/McLaren, a 2.798s
17. Kamui Kobayashi/Japão/Toyota, a 3.781s
18. Kazuki Nakajima/Japão/Williams, a 4.325s
19. Javier Villa/Espanha/BMW, a 4.348s


Assim que os testes de hoje terminarem, o Blog volta com o relato e os comentários das atividades. Até já!

Crédito das fotos: http://www.gpupdate.net/ e www.f1today.nl

2 comentários:

Anônimo disse...

Só assim pra Honda ficar em primeiro né rsrs. Impressiona o Bourdais em quarto, esse cara é bom mesmo. O Nelsinho lá atrás, bicho, que que é isso?? Tomara que ainda melhore po... 15º é bem fraquinhoo..

Anônimo disse...

ah valeu que a Honda vai ficar em primeiro!