sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

Agenda do fim de semana (07 a 09 de dezembro)

Dessa vez, o post vai ser curtinho. Com o encerramento da maioria dos campeonatos do automobilismo mundial, são pouquíssimas as atrações do mundo da velocidade nessa altura do ano. No próximo fim de semana, por exemplo, vamos ter apenas uma única categoria importante entrando na pista. De qualquer maneira, é hora de conferir a agendinha:

Domingo, 09 de dezembro de 2007

Stock Car: Etapa de São Paulo

Já com o título decicido em favor de Cacá Bueno, a Stock Car vai a Interlagos para a finalíssima de sua temporada 2007. Agora, a principal batalha é pelo vice-campeonato da categoria, que está entre quatro pilotos. Por enquanto, quem leva vantagem é Rodrigo Sperafico, que soma 251 pontos. Mas Thiago Camilo está logo atrás, com 247. Na seqüência, Ingo Hoffmann e Felipe Maluhy, ambos com 234, ainda têm chances de acabar em segundo na tabela de classificação.

Precisando inventar apostas para tornar a corrida de domingo um pouco mais interessante, o Blog joga suas fichas em Thiago Camilo na luta pelo vice. O piloto da Texaco Vogel Motorsports, aliás, também é o meu palpite para a vitória. Nada contra os demais adversários, mas Camilo mostrou uma grande consistência ao longo do ano, e só foi ultrapassado por Rodrigo Sperafico por conta do sistema de play off.

A etapa de Interlagos também interessa grande parte das equipes que estão na rabeira do pelotão. Explica-se: a partir deste ano, a Stock está implantando um sistema de acesso e descenso. Assim, apenas as 17 equipes melhores colocadas têm vaga na categoria principal em 2008. As outras "caem" para a Stock Light, uma espécie de série "B". Por fim, vale registrar que os pilotos estão animados para correr em Interlagos: será a primeira vez que eles experimentam o asfalto novo, implantado para a Fórmula 1.
Palpite do Blog para a vitória: Thiago Camilo
Palpite do Blog para o vice-campeonato: Thiago Camilo

Em instantes, o Blog volta com um post muito especial. E, ao longo do dia de hoje, comentários sobre as principais notícias do mundo da velocidade. Até mais!

Crédito da foto: http://www.stockcar.com.br/

2 comentários:

Anônimo disse...

A Race of Champions não é neste fim-de-semana?

Blog F1 Grand Prix disse...

Anônimo,

A Corrida dos Campeões, em Wembley, está marcada apenas para o dia 16 de dezembro.

Grande abraço!

Gustavo Coelho