quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Surpresa: Alonso pode continuar na McLaren em 2008

Por essa (quase) ninguém esperava. Praticamente um mês após anunciar a dispensa de Fernando Alonso, a McLaren voltou atrás na sua decisão e fez uma nova proposta para contar com o espanhol em 2008. Pelo menos, é o que garante o jornal As, em sua edição desta quarta-feira. De acordo com a reportagem, o contrato oferecido pelo time prateado seria de apenas um ano, satisfazendo a principal exigência de Alonso.

Segundo o As, Ron Dennis decidiu negociar com o bicampeão após sofrer intensa pressão de dois importantes patrocinadores: o Banco Santander e a seguradora Mútua Madrileña. As duas instituições - ambas espanholas - não gostaram nem um pouco da saída de Alonso, e teriam exigiram o seu retorno. Além disso, o As garante que os engenheiros da McLaren também pediram a volta de Alonso, que seria vital para o desenvolvimento da equipe.

Ao saber do interesse da McLaren, o bicampeão teria esboçado um sorriso, e depois feito uma série de novas exigências. Ainda de acordo com a reportagem do As, Alonso deseja que o time prateado escreva uma carta de compromisso, aceitando todos os seus termos (como escolher a própria estratégia de corrida, por exemplo). O problema é que Alonso não estaria disposto a fazer as pazes com Ron Dennis, o que levaria as negociações a um impasse.

Agora, o anúncio do segundo piloto da McLaren também parece estar condicionado ao futuro de Alonso. Se o espanhol acertar com a Renault, Heikki Kovalainen seria o provável companheiro de Lewis Hamilton. Mas, caso Alonso assine com a Red Bull ou qualquer outra equipe, Adrian Sutil e Pedro de la Rosa passariam a ser os favoritos da McLaren. De qualquer maneira, a confirmação da escolha do time prateado só deve sair após a definição de Alonso.

Apesar de bastante elaborada, a hipótese do As não demorou a ser desmentida. Apenas algumas horas após a publicação da reportagem, a McLaren distribuiu um comunicado negando contato com Alonso. "Não estamos ciente de qualquer negociação com Alonso ou seu empresário", diz o texto, secamente. Por enquanto, não dá mesmo para saber se as conversas entre Alonso e a McLaren realmente existiram.

Até agora, praticamente ninguém havia pensado na possibilidade do bicampeão voltar para a McLaren. Uma notável exceção é o André Arrais, que cravou exatamente esse palpite há apenas dois dias. O suposto retorno de Alonso pode ser um boato lançado pelo próprio espanhol, como forma de pressionar a Renault. Ou, talvez, seja realmente um chance plausível, que confirmaria a total falta de organização da McLaren. Nesse momento, o melhor é esperar os próximos acontecimentos.

Minha aposta, nessa altura, já virou um mero chute. Mesmo assim, ainda não mudo de opinião: não importa o quanto demore, Alonso vai correr pela Renault em 2008.

Crédito das fotos: www.motorsport.com

5 comentários:

Anônimo disse...

olha eu até imaginei essa possibilidade mas nunca imaginei que ela pudesse acontecer. essa novela tá maluca, parece que o autor perdeu o fio da meada. os jornais espanhois estão inventando demais meu...

Net Esportes disse...

Nossa, isso seria o fim do Mundo, não existe a menor lógica de o Alonso voltar para a McLaren... no meu modo de ver isso seria uma verdadeira 'palhaçada' .......

Priscilla Bar disse...

AEHEUHUEHUHEUAHUEHEHUEH!!!Se isso é verdade, a CARA DE PAU do Ron Dennis é muito grande...Depois de sacanear o cara em público,falou mal,pôs o Alonso a zero,vem com essa?!O c. dele deve tá apertando agora,por isso o quer de volta...hahahah

Beijos

robalo disse...

Cá entre nós, numa boa: se essa notícia tivesse sido veiculada no dia 1º de abril, certamente não causaria tanta surpresa... Este período de recesso é muito propício para todo tipo de especulação, mas acho que a mídia espanhola desta vez abusou da liberdade de pensamento... rsss Duvido que o espanhol volte para a Mclaren, pelo menos enquanto o Dennis estiver lá... Depois de tudo que ele aprontou, seu retorno representaria um atestado de loucura do dirigente inglês.
Creio que o destino do espanhol será mesmo a Renault, com um contrato de dois anos...

Gui Vieira disse...

Essa até eu que fiquei paradão um tempo sem acompanhar fórmula 1 sem que é tiro nágua. Não vai dar em nada para mim está claro isso.