sábado, 8 de dezembro de 2007

FIA premia melhores do ano na tradicional festa de gala em Mônaco

Apenas algumas horas após o término da semana de testes de Jerez de la Frontera, a Fórmula 1 despediu-se de vez do ano de 2007 com a tradicional "FIA Gala", festa organizada anualmente pela entidade em Mônaco. O evento contou com a presença de campeões de várias categorias, com destaque, é claro, para os melhores da Fórmula 1. Finalmente detentor de um título da principal competição do automobilismo mundial, Kimi Raikkonen foi a estrela da noite.

O finlandês enfim recebeu seu merecido troféu de campeão da temporada 2007, e posou para fotos ao lado de uma escultura de um carro de Fórmula 1 em gelo (à esquerda). A homenagem, de fato, não poderia ser mais apropriada. Além de Raikkonen, também foram premiados o vice, Lewis Hamilton, e o terceiro colocado, Fernando Alonso. Representando a Ferrari, Jean Todt recebeu o caneco pelo Mundial de Contrutores.

Fora do calendário da Fórmula 1 em 2008, o Grande Prêmio dos Estados Unidos foi ironicamente escolhido como o "mais bem promovido do ano", título que havia sido do G.P. do Brasil em 2006. Os organizadores da prova americana foram representados por Tony George, o chefão do autódromo de Indianapolis. Por sua vez, a Associação Finlandesa de Automobilismo também foi premiada, como reconhecimento pelo campeonato de Kimi Raikkonen.

As estrelas do Mundial de Rally também não estiveram ausentes. Recém-coroado tetracampeão da categoria, Sebastien Loeb recebeu mais um troféu para sua coleção (à direita). O francês esteve acompanhado pelo seu co-piloto, o monegasco Daniel Elena, com quem faz dupla desde 1998. Segundo colocado na temporada 2007, o finlandês Marcus Grönholm foi premiado pela última vez em sua vitoriosa carreira, enquanto a Ford levou o título entre as equipes.

Pelo triunfo no Mundial de Turismo, o inglês Andy Priaulx e a BMW também marcaram presença, assim como o campeão mundial de kart de 2007, o italiano Marco Ardigo. Por fim, o lendário Mario Andretti foi agraciado com a Medalha de Ouro da FIA, uma espécie de prêmio pelo "conjunto da obra". Por enquanto, a honraria só foi concedida a mais dois nomes: Stirling Moss e Michael Schumacher.

Terminada a festa, a maior expectativa é pelo anúncio oficial dos pilotos da Force India para 2008. O time indiano, vale lembrar, prometeu confirmar sua dupla nesta primeira semana de dezembro, enquanto a Fórmula 1 estivesse reunida em Mônaco. Até agora, porém, a equipe mantém-se em silêncio. A seguir, uma pequena galeria de fotos da FIA Gala 2007:


A turma toda reunida. Da esquerda para a direita: Max Mosley (presidente da FIA), Fernando Alonso, Príncipe Albert (o anfitrião da festa), Lewis Hamilton e Kimi Raikkonen


Raikkonen e Alonso conversam com o todo-poderoso Bernie Ecclestone


A comemoração dos campeões: Raikkonen até esboça um sorriso ao lado do chefe Jean Todt


Lewis Hamilton foi vice em seu ano de estréia. Apesar de tudo, um grande resultado


Já Alonso não parece muito satisfeito com o terceiro lugar...


Este aí é Marco Ardigo, o desconhecido campeão mundial de kart de 2007



Tony George, sem muita animação, recebe o prêmio de "melhor promotor de G.P. do ano". Pena que Indianapolis não continua no ano que vem...


Max Mosley entrega a Medalha de Ouro da FIA ao lendário Mario Andretti


Por fim, todos os premiados reunidos

Ao longo do dia, o Blog volta comentando as principais notícias do mundo da velocidade. Até mais!

Crédito das fotos: www.fia.com

3 comentários:

Anônimo disse...

Voce disse tudo ali, o Kimi tava tão feliz que até abriu um sorriso !!!!! Isso não é normal !!!

Priscilla Bar disse...

Muito boa "cobertura" da Gala!

Quanto ao que vc me perguntou,é sim!Ela é famosa,mas claro,a fama aumentou quando eles começaram a sair,no final de 2005(O Alonso tinha acabado de ser Campeao,entao imagina).
Mas a banda ganha muitos prêmios e tal.É reconhecida nacionalmente,já tem seu espaço,mas nada fora do comum.Eu particularmente,gosto.Nao sao todas as músicas,mas é bacana.
O engraçado é q ela nao fala de jeito NENHUM sobre o Fernando.Se no meio da entrevista,alguém pergunta algo,eles cortam a entrevista na cara de pau mesmo...hahah...Ela nao gosta,pq nao quer ser conhecida como a Sra Alonso e sim como a Raquel do Sueño de Morfeo.Mas como vc faz uma entrevista com a mulher de um ídolo,nacional(e MUNDIAL!!)e nao pergunta por ele né?!
Mas enfim,ela é simpática até perguntarem por F1.

Qualquer coisa estamos ai...

Beijos

Felipe Maciel disse...

Os troféus são lindos, cara, pena que na F-1 o evento da premiação seja algo tão distante do público, pelo menos é um festão...