domingo, 8 de julho de 2007

Weekend Update - GP2

O Sportv ou a Net - possivelmente, os dois - me enganaram e eu perdi o início da segunda bateria da GP2, hoje, em Silverstone. Errei o horário e peguei só a partir da quarta volta. Mas deu para ver a maior parte dos acontecimentos.

O mais importante deles, a ultrapassagem de Adam Carroll sobre Pastor Maldonado, quando faltavam apenas oito voltas. Uma manobra bonita e agressiva, por fora, na chicane que antecede o último trecho do circuito inglês.

Carroll, substituto de Antonio Pizzonia na FMS, conquistou sua primeira vitória do ano. Sua equipe, definitivamente, já esqueceu o jungle boy. Alguém aí vai dizer que a demissão deu prejuízo? Ah bom...

Completando o podium ficou um dos pilotos que mais se destacaram no fim de semana. Uma zebra: o japonês Kazuki Nakajima. Herdeiro de Satoru, ele sai de Silverstone com dois terceiros lugares, e 11 pontos na sua conta - teve também o ponto extra de melhor volta na segunda prova.

Nakajima, piloto de testes da Williams, só não fez mais pontos do que Andreas Zuber. Vencedor do sábado, o austríaco fechou em sexto, conseguindo um pontinho. Somado à volta mais rápida e ao triunfo de ontem, Zuber tem 12 só nas duas corridas desse fim de semana.

Lucas di Grassi foi outro que saiu no lucro. Hoje, ele perdeu o último lugar no podium para Nakajima, mas ainda segurou-se em quarto. No fim, comandou um trenzinho que tinha também Mike Conway, Andreas Zuber e Luca Filippi. O grupo terminou nessa ordem, do quarto ao sétimo.

Bruno Senna, saindo do meio do pelotão, fez boa corrida até o décimo lugar. Dentro das circunstâncias, poderia até ser considerado um resultado positivo. Só que o brasileiro perdeu uma oportunidade de ouro de pontuar em Silverstone, uma pista que conhece bem. Saiu zerado do fim de semana.

O outro brazuca, Xandinho Negrão, conseguiu terminar a segunda bateria. Mas foi só o décimo-oitavo. Pior foi o dia de Timo Glock, o líder do campeonato. Ele vinha em recuperação, rumo aos pontos, quando foi atingido por atrás por Adrian Zaugg. Abandonando na hora, o alemão estacionou em 39 pontos na tabela da temporada.

Que, aliás, está completamente embolada agora. Logo atrás de Glock, aparecem Lucas di Grassi e Luca Filippi, com 37 e 35, respectivamente. Bruno Senna vem em quarto, mas está distante: tem só 24.

O equilibradíssimo campeonato da GP2 teve nove vencedores diferentes em nove etapas até agora. A próxima rodada será em Nurburgring, daqui a duas semanas. Como sempre, será preliminar da Fórmula 1.

O Blog volta nesta segunda com a análise das corridas da IRL, ChampCar, Nascar e WTCC. Isso sem falar no temido balanço dos palpites. Um já acertei - Andy Priaulx ganhou a segunda bateria do WTCC, como eu tinha apostado. Mas Helinho Castroneves ainda pode dar uma ajudinha na IRL.

Até!

2 comentários:

Anônimo disse...

putzz esqueci da gp2 completamente. Foi boa a corrida?

Anônimo disse...

Esse campeonato está totalmente em aberto. Bruno Senna, di Grassi, Glock, Filippi, Zuber, Comway, Pantano e vários outros ainda tem chances. Esse campeonato tá muito bom!