segunda-feira, 9 de julho de 2007

Weekend Update - ChampCar e IRL

Não só de Fórmula 1 é feito o automobilismo. O fim de semana também teve outras atrações. Duas etapas de categorias norte-americanas chamaram atenção, por motivos bem diferentes.

Infelizmente, o Blog tem pouco tempo para fazer uma análise detalhada. Vamos simplificar: em Toronto, pela ChampCar, venceu o australiano Will Power, numa corrida confusa e emocionante, em que só sete pilotos chegaram ao final.

O brasileiro Bruno Junqueira foi um deles, num ótimo quinto. A chuva foi e voltou, e o dia foi recheado de acidentes. Os únicos que vi foram a da primeira volta. Paul Tracy, para variar, foi um dos envolvidos, mas desta vez não teve culpa.

O ex-líder do campeonato e palpite do Blog Sebastien Bourdais foi outro dos que se envolveram em confusão. Ele agora é segundo na tabela de classificação, que tem o holandês Robert Doornbos no topo.

A seguir, um pequeno vídeo da largada como pedido de desculpas pela análise telegráfica:



No histórico circuito de Watkins Glen, a IRL fez sua segunda corrida do ano em circuito misto. Marcada pela briga entre Tony Kanaan e Sam Hornish Jr. quando os dois se encontraram no box após a bandeirada, o dia também teve Helio Castroneves - palpite do Blog - batendo sozinho na liderança e Vítor Meira ficando sem gasolina quando era o primeiro.

Venceu Scott Dixon, com Sam Hornish Jr. em segundo e Dario Franchitti, líder do campeonato, em terceiro. Tony Kanaan foi o quarto.

O vídeo da briga que monopolizou as atenções segue abaixo:



O Blog volta até o fim do dia com a análise da Nascar e da WTCC, além do Balanço dos Palpites. Até!

4 comentários:

Anônimo disse...

falou poco mas o videos foram bons. valeu!

Felipe Maciel disse...

Queria ver se fosse com a Danica. Ninguém encara a mulher maravilha, rapa.

Anônimo disse...

Gustavo, teu blog é, disparado, o mais completo informativo sobre corridas na atualidade. Parabéns! E, principalmente, não desista.

Blog F1 Grand Prix disse...

Emanuel,

Muito obrigado mesmo pelas palavras. Farei sempre o possível!