quinta-feira, 12 de julho de 2007

Agenda do Fim de Semana (13 a 15/07)

Dia complicado para o escriba do Blog. Apenas a partir da tarde de amanhã esse espaço voltará o ter o ritmo normal de atualizações. Por enquanto, ficamos apenas com a nossa Agenda do Fim de Semana, que neste fim de semana não está tão lotada assim.

Sábado, 14 de julho de 2007

IRL: Etapa de Nashville (se estiver de bobeira, uma boa pedida para os embalos de sábado a noite)

Domingo, 15 de julho de 2007

DTM: Etapa de Mugello (eu tinha vontade de assistir. Pena que não passa em lugar nenhum)
Fórmula 3 Inglesa: Rodada de Brands Hatch (não dá para acompanhar ao vivo também)
MotoGP: Grande Prêmio da Alemanha (será que Rossi continua a recuperação? Vale a conferida)
Nascar: Etapa de Chicago (uma corrida como qualquer outra. Só assisto se realmente não tiver mais nada para fazer)

Sem Fórmula 1, a principal atração do final de semana é a corrida da MotoGP em Sachsenring. Nesse circuito, Valentino Rossi venceu três das últimas cinco etapas da categoria. O desenho da pista é único, com um trecho muito travado no início que favorece a Yamaha, seguido de uma parte final muito rápida, melhor para a Ducati.

Se, em tese, as duas motos ficam equilibradas, o piloto faz a diferença. E, nesse quesito, por mais que Casey Stoner esteja em excelente forma e ainda lidere o campeonato, Valentino Rossi leva a melhor. A aposta do Blog é em The Doctor.
Palpite do Blog para a corrida: Valentino Rossi

Na noite de sábado, a IRL corre em Nashville. Por mais que vários pilotos busquem recuperação, dentre eles os brasileiros Tony Kanaan e Helio Castroneves, o Blog joga suas fichas em Dario Franchitti, que parece estar numa fase abençoada. Além disso, o escocês mora perto da pista, e esta etapa é quase como uma corrida em casa para ele.
Palpite do Blog para a corrida: Dario Franchitti

Por sua vez, a DTM realiza uma etapa em Mugello pela primeira vez. Considerando o equilíbrio marcante da categoria e a falta de corridas anteriores na pista, o que nos deixa sem referência, a aposta é quase como um tiro no escuro. O Blog chuta Mattias Ekström, vice-líder do campeonato e o piloto da Audi que parece mais capaz de desafiar o esquadrão da Mercedes.
Palpite do Blog para a corrida: Mattias Ekström

Prima distante da DTM, a Nascar faz mais uma corrida do seu inchado calendário. Pela segunda semana seguinte, o Blog repete seu palpite em Jimmie Johnson. Em Chicago, sede da próxima etapa, sua média de posição nos últimos três anos foi 5.88, um excelente retrospecto considerando que são 43 carros participantes.
Palpite do Blog para a corrida: Jimmie Johnson

Por fim, a Fórmula 3 Inglesa corre no histórico circuito de Brands Hatch. Primeiramente, o Blog aposta no estoniano Marko Asmer, o grande dominador da temporada. Como são duas corridas, o outro palpite é no alemão Maro Engel, duas vezes segundo colocado nessa pista no ano passado e vencedor de uma das corridas da última etapa, em Monza.
Palpite do Blog para as corridas: Marko Asmer e Maro Engel

Infelizmente, hoje não deu para atualizar o Blog da maneira como gostaria. Mas amanhã, a partir da parte da tarde, o espaço volta ao normal. Até mais!

3 comentários:

Anônimo disse...

fim de semana meia boa esse. no máximo pego a motogp, e olhe lá.

Anônimo disse...

dtm não passa nem pela internet?

Blog F1 Grand Prix disse...

Anônimo,

Sinceramente, não sei. Quem souber de alguma coisa está livre para ajudar.