sábado, 9 de agosto de 2008

México quer Fórmula 1 em 2010

Quem acompanha Fórmula 1 está acostumado com os boatos de sempre sobre trocas de pilotos e intrigas de bastidores. Mas, com o prometido inchaço no calendário para 20 provas por ano, ganharam força as especulações sobre corridas nos mais variados pontos do planeta.

A novidade de hoje é que o México garante ter uma possibilidade de receber a Fórmula 1 em 2010. Segundo o representante mexicano na FIA, três cidades já confirmaram interesse em sediar a corrida.

Mas é muito difícil. Outros países, mais ricos ou tradicionais, também estão na briga.

A Polônia de Kubica, por exemplo, pretende construir um autódromo em Gdansk. A Rússia promete uma pista em Moscou há tempos. Portugal inaugura nos próximos meses o circuito de Portimão e possui boas chances de receber, ao menos, os testes de pré-temporada.

Isso sem falar nos boatos que já colocaram nações como Irã, Casaquistão, Líbano, Bulgária, Romênia e Grécia na lista de interessados em receber a Fórmula 1.

Algumas dessas possibilidades são irreais, mas outras nem tanto. Basta lembrar que ninguém acreditou quando a Coréia do Sul anunciou estar perto de um acordo com Bernie Ecclestone. Agora, o calendário de 2010 tem lá um espacinho reservado para uma corrida de rua no sul do país.

Boa sorte à tentativa do México de ganhar seu lugar ao sol. Tudo indica, porém, que a tarefa de convencer Ecclestone será muito complicada.

3 comentários:

Anônimo disse...

é...
Pelo jeito essas próximas 2 semanas o 'mundo dos esportes' vai ficar focado nas olimpíadas...Não deve aparecer nenhuma notícia grande até a prova de valência.
Por isso, li na internet que a cerimônia de encerramento das Olimpíadas ocorrerá no domingo, dia 24, as 09:00a.m. (mesma hora da corrida)... Espero que a mesma seja transmitida no Sportv =(

Daniel Médici disse...

Saraiva, o encerramento das Olimpíadas geralmente é algo menor que a abertura. Mas prepare-se para assistir o GP da Europa em meia tv...

Aproveitando o gancho, se o Brasil acha que pode receber as Olimpíadas, o México tem todo o direito de achar que pode receber a F1.

Paulo Maeda ™ disse...

Notícias assim servem para manter a atenção na F1 durante as OlimPIADAS.

Mas pode-se acreditar. Eu q acompanho bastante a Indy, posso dizer que lá tem estrutura para provas da F1. Durante alguns anos, coisa recente, aconteceram provas da ChampCar (quando ainda existia) no Circuito Hermano Rodriguez (que até tem um traçado interessante).

Boatos... boatos.... em outubro a gente fica sabendo o que se confirma ou não.

Teh mais.