segunda-feira, 4 de agosto de 2008

Segundo lugar rende novo contrato para Glock

Bem que eu avisei que Glock poderia ter salvo o emprego com o segundo lugar no GP da Alemanha. Nesta segunda, o chefe de equipe John Howett confirmou que Toyota não vai mudar seus pilotos para 2009. Trulli, na realidade, já tinha contrato para o ano que vem, mas Glock vinha sendo ameaçado por Nakajima.

O alemão cometeu erros nessa temporada e foi realmente mal em Mônaco e na Inglaterra, principalmente. Só que é um piloto muito esforçado, daqueles que a equipe percebe total dedicação. Ainda é um novato e merece outra chance na próxima temporada.

Contrato renovado, força Nakajima a continuar na Williams.

Se Alonso permanecer na Renault, portanto, há uma boa possibilidade de nada menos do que oito equipes não trocarem de pilotos para o ano que vem. Vejamos: Ferrari, BMW, Toyota, Williams e McLaren não devem mudar nada mesmo. A Renault e a Honda dependem de Alonso. E os pilotos da Force India garantem que ainda têm compromisso para 2009.

Transferências, mesmo, seriam apenas duas: Vettel para a Red Bull, substituindo Coulthard, e um novato para a vaga do alemão na Toro Rosso.

Não é por nada não, mas o mercado de pilotos neste ano está muito sem graça.

Nenhum comentário: