domingo, 10 de agosto de 2008

Dixon imbatível

Impressionante o domínio de Scott Dixon na Fórmula Indy.

Neste sábado, o neozelandês venceu mais uma. Dessa vez, em Kentucky. E com requintes de crueldade para Helio Castroneves: a ultrapassagem que rendeu a vitória a Dixon foi feita na última volta, a menos de 500 metros da bandeirada, quando parecia que finalmente o brasileiro ganharia uma nesta temporada.

Lembram-se de Felipe Massa dizendo que o automobilismo pode ser cruel? Pois é: ontem foi a vez de Helinho experimentar isso na pele.

Dixon ganhou outra, aumentando para 78 pontos a vantagem na liderança da tabela de classificação. Com sorte, pode confirmar o título já na próxima etapa, em Sonoma. A prova acontece em circuito misto, o que tende a ser uma desvantagem para Dixon. Mas, por tudo que já fez neste ano, não dá mais para duvidar da capacidade do neozelandês.

A três provas do fim do campeonato, Dixon só perde o título por milagre.

3 comentários:

Leandrus disse...

Dixon, além de ser competente, está tendo muita sorte esse ano (se eu for enumerar tudo aqui vou perder um bom tempo). Tudo para compensar a falta de sorte no ano passado, quando ele seria campeão se não acabasse gasolina na última curva...

Marcos Antonio disse...

O Leandrus disse tudo,pra compensar o azar que teve ao perde ro título na volta no ano passado,agora ele não vai dar sopa ao azar.Ganha antecipado,se não em Sonoma,leva em Detroit.Mas se formos por essa teoria,Helinho leva em 2009,pq ficar 7 vezes em segundo colocado na temporada é muito azar!

abraços

Paulo Maeda ™ disse...

juntando as opiniões do Leandrus e a do Marcos, fica resumido tudo o que resta até o final da temporada. O título eh do Dixon, pra alegria dos fãs dele (vcs tem q ver a festa q os caras fazem na comunidade da Indy no Orkut).
Se a teoria for escrita, o título será do Helio msm no ano que vem.