segunda-feira, 11 de agosto de 2008

Force India continua com Fisichella e Sutil

Mais uma equipe deve alinhar na próxima temporada com os mesmos pilotos deste ano.

Em entrevista ao site oficial da Fórmula 1, o dono da Force India, Vijay Mallya, elogiou sua dupla de pilotos e deu a entender que não troca Fisichella e Sutil em 2009. O recado do bilionário é claro: o carro é ruim, a culpa não foi dos garotos e eu vou dar outra chance a eles no ano que vem.

No fim de 2009, aí sim, Fisichella e Sutil vão ficar sob risco - ao menos um deles vai perder a vaga para o indiano Karum Chandhok, que está sendo cuidadosamente preparado para ascender à Fórmula 1 num futuro próximo.

Nessa disputa, o mais provável é que Fisichella leve desvantagem. Mas, por enquanto, o italiano não tem muito o que temer.

Com a astúcia que lhe rendeu um lugar entre os homens mais ricos do mundo, Mallya está evoluindo lentamente com a Force India. A equipe continua sendo a lanterna da Fórmula 1, mas é inegável que houve um progresso.

Considerando o generoso orçamento do time, não seria surpresa se a Force India ganhasse terreno nos próximos dois ou três anos. Mallya garante que o grande sonho é fazer um pódio no GP da Índia, que entra no calendário em 2010.

É esperar para ver, mas o Blog não duvida nada disso.

2 comentários:

GiglioF1 disse...

Gustavo,

Nao entendo a do Fisichela....

Que dureza!!!
Abraco!!
PS..Faz tempo que voce nao visita os pobres!!!..agora que profissa, Podcast etc...!!!!!

Paulo Maeda ™ disse...

Na minha opinião, o Fisichela está fazendo o msm que o Coulthard fez, estendo sua vida útil, sendo que já passou faz tempo do ponto.

Mas é inegável que o italiano possa contribuir mto pro desenvolvimento da Force India, assim como Coulthard fez com a RBR.

Estou só de olho pra ver se a F India vai msm desenvolver o tanto que espera seu dono.