sexta-feira, 30 de maio de 2008

Imprensa alemã garante que Raikkonen se aposenta no fim de 2009

Ainda está difícil de acreditar, mas os boatos sobre a aposentadoria de Kimi Raikkonen ganharam novo fôlego nesta sexta. Dessa vez, a notícia vem da imprensa alemã, que teria conversado com pessoas próximas ao piloto finlandês. De acordo com o jornal Rheinischen Post, Raikkonen confidenciou que não pretende continua na Fórmula 1 por muito tempo. Seguindo o mesma linha, o diário TZ trouxe o depoimento de um suposto amigo de Raikkonen, não identificado pela reportagem:

"Kimi ama correr, mas odeia todo o resto na Fórmula 1. Ele não quer mais as aparições públicas e a vida nos holofotes", teria dito o amigo de Raikkonen. O contrato do finlandês com a Ferrari vai até o fim de 2009, e as conversas para renovação do compromisso ainda estão engatinhando. Se Raikkonen realmente deseja a aposentadoria precoce, a despedida aconteceria já no ano que vem.

A saída do atual campeão abriria uma vaga na Ferrari, sonho de muito piloto na Fórmula 1. Um deles é Fernando Alonso, que já expressou várias vezes sua vontade de correr um dia pelo time de Maranello. Apesar de tudo, a Ferrari permanece contando com Raikkonen, e não vai aceitar a aposentadoria do finlandês com tanta facilidade. Por enquanto, os boatos sobre a despedida do "Homem de Gelo" ainda carecem de fundamento.

Mas Raikkonen é um sujeito imprevisível, e poderia muito bem aprontar uma surpresa dessas...



Sebastian Vettel pode substituir David Coulthard na Red Bull já neste ano. Ainda sem pontos na atual temporada, o escocês vem sofrendo bastante pressão por melhores resultados, enquanto Vettel supera com brilhantismo as deficiências da Toro Rosso. O boato corre solto na imprensa européia, mas o chefe de equipe da Toro, Gerhard Berger, deu uma esfriada em entrevista à revista Auto Motor und Sport: "Não acho que Vettel esteja pronto para este salto. Seria muito cedo ainda".

Além disso, Berger também comentou as especulações sobre uma possível venda da Toro para a Lancia: "Até agora, não está acontecendo nada. Continuo acreditando que a Red Bull ainda pode permanecer no controle da equipe de alguma maneira". Vale lembrar que a empresa das bebidinhas energéticas já declarou sua intenção de vender a Toro Rosso até o fim de 2009, mas nenhum comprador em potencial realmente forte apareceu por enquanto.

Permanecendo na Fórmula 1, a Toro Rosso poderia promover a estréia da Bruno Senna na categoria, como já está sendo cogitado por muitos especialistas. Mas o piloto brasileiro ainda está com a cabeça na GP2. "A vitória em Mônaco apenas não é suficiente. Preciso de mais resultados para conquistar o título da GP2, que é a minha grande meta no momento", falou Bruno ao site Autosport. Se vencer o campeonato, aí sim, as portas da Fórmula 1 vão se abrir naturalmente.

E a Toro Rosso pode não ser a única interessada no sobrinho de Ayrton. Apoiado pela Petrobrás, Bruno também tem boas chances de conseguir uma vaga na Williams.



Relembrar reportagens antigas sobre a Fórmula 1 é sempre uma boa diversão. Essa aí debaixo foi exibida em algum Globo Esporte de 1979. O tema: as primeiras corridas da Copersucar naquela temporada, e expectativa de Emerson Fittipaldi para as melhorias técnicas que estavam para ser introduzidas no modelo F6. Vale a pena conferir:


Destaque especial para a carnavalesca camisa de Luciano do Valle, é claro...

Até mais!

Crédito das fotos: http://www.gpupdate.net/

Um comentário:

Gui Vieira disse...

Será mesmo? Eu duvido muito. O Kimi não vai querer se aposentar quando ainda pode ganhar mais uns campeonatos por aí. Escreve aí que ele ainda fica uns 4 ou 5 anos no mínimo na Formula-1.

Abraços!